Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

2 participantes

Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por mrct Qua 24 Ago - 22:36

Olá pessoal, instalei a última versão do proxy contido na ISO do MK-AUTH. Instalação tranquila e fácil, para um leigo em linux como eu, rssrsrs, tive problemas com a integração com o Router OS, mas nada que não conseguisse superar, já que nele tenho um pouco de conhecimento. Fiz várias pesquisas aqui e em diversos foruns já me antecipando a bugs e corrigindo diretamente nas configurações do proxy, aprendi a usar o putty e o winscp e estou gostando deste aprendizado. Mas quanto mais a gente fica fuçando, mais a gente quer fuçar, e aparecem problemas e dúvidas. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
PC==> i5 650 + 4GB DDR3 + HD 80 GB sata(temporário para testes)
horário de pico com 80 PCs +- 10%

Tenho problema na página de monitoramento da CPU, tá doida, não marca nada com nada. Tem alguma solução?

A memória vai a full rapidamente(em 4 horas) no horário de pico e parece que há um refresh e volta a 1 GB +-. Esse consumo está normal? Não noto nada de diferente no momento que está em full.

Em top, na linha CPU, não compreendo os argumentos e o que significam e o quarto argumento( xx%id) sempre está alto, embora o load average se mantenha sempre abaixo de 1. O que significam esses dados?

Algumas vezes fica aparecendo a página do MK-Busca e o site requisitado não abre, só depois de uns poucos minutos. O que está ocasionando isso?

Há alguma maneira de determinar o tamanho mínimo e o máximo dos arquivos armazenados pelo Lusca e/ou Thunder? Um tamanho mínimo poderia melhorar o desempenho da máquina?

Há alguma maneira de determinar o tempo de vida dos arquivos do cache do Lusca e/ou Thunder, de modo que, se ele ficar X dias sem acesso seja deletado automaticamente?

Quais plugins são problemáticos? Google, Orkut, Xvideos já comentei no thunder.lst. O Avast já atualizei. Há algum novo plugin?

Quando o HD lotar há algum script ou comando automático nessa versão para limpar, ou terei que fazer um e agendar? Ou ainda, o sistema gerencia retirando os arquivos mais antigos ou menos acessados?

Me perdoem a lista acima, procurei as informações mas geralmente estavam defasadas no tempo ou eram de versões diferentes , por isso não sei se as respostas que obtive são válidas para a versão da ISO.

Agradeço a todos

mrct
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 54
Localização Localização : SPA-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Re: Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por Convidado Sex 26 Ago - 12:18

acompanhando...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Re: Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por Convidado Sex 26 Ago - 12:19

como inatalar e configurar o lusca com tande 6

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Re: Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por cristiano.micros Sex 26 Ago - 13:36

thunder 6 com lusca com licença paga
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Re: Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por mrct Sáb 27 Ago - 20:55

Bom, vou adiantando o que resolvi por aqui:

Tenho problema na página de monitoramento da CPU, tá doida, não marca nada com nada. Tem alguma solução? Parece que depende de um número de dados o suficiente para montar o gráfico, após 24 horas o monitoramento mostra os dados corretamente

A memória vai a full rapidamente(em 4 horas) no horário de pico e parece que há um refresh e volta a 1 GB +-. Esse consumo está normal? Não noto nada de diferente no momento que está em full. Pelo que vejo no server e nas pesquisas sobre TC 3.1 , o consumo de memória é alto mesmo e que é automático o refresh da memória

Em top, na linha CPU, não compreendo os argumentos e o que significam e o quarto argumento( xx%id) sempre está alto, embora o load average se mantenha sempre abaixo de 1. O que significam esses dados?São somente abreviações de idle, nice ....

Algumas vezes fica aparecendo a página do MK-Busca e o site requisitado não abre, só depois de uns poucos minutos. O que está ocasionando isso? Ainda em dúvida

Há alguma maneira de determinar o tamanho mínimo e o máximo dos arquivos armazenados pelo Lusca e/ou Thunder? Um tamanho mínimo poderia melhorar o desempenho da máquina? Para o lusca é só configurar o squid.conf em /etc/lusca. Um tamanho mínimo poderia a ajudar sim no desempenho, talvez um valor de 10kB deixe o cache livre de milhares de arquivos que podem ser facilmente repassados pelo link.

Há alguma maneira de determinar o tempo de vida dos arquivos do cache do Lusca e/ou Thunder, de modo que, se ele ficar X dias sem acesso seja deletado automaticamente? Sem informações conclusivas

Quais plugins são problemáticos? Google, Orkut, Xvideos já comentei no thunder.lst. O Avast já atualizei. Há algum novo plugin? Me parece que as atualizações cobrem a necessidade

Quando o HD lotar há algum script ou comando automático nessa versão para limpar, ou terei que fazer um e agendar? Ou ainda, o sistema gerencia retirando os arquivos mais antigos ou menos acessados? Me parece que o sistema já está pré-configurado

mrct
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 54
Localização Localização : SPA-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis Empty Re: Lusca+Thunder 3.1- Duvidas e ajustes possíveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos