Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

3 participantes

Ir para baixo

QoS por mac-address  (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers Empty QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

Mensagem por beer2beer Seg 15 Fev - 14:05

Saudações!

Espero não estar repetindo algum tópico. Pesquisei e não encontrei, portanto tomo a liberdade de postar:

Não tenho bom conhecimento de TCP-IP, ou seja, sou iniciante. Também não possuo conhecimento de Mikrotik, mas já comecei a assistir vídeos relacionados.

A minha pergunta é simples, mas eu dependo da ajuda obtida aqui para decidir SE comprar e O QUE comprar:

Caso eu adquira 01 Mikrotik com Licença nível 4 e conectar a esse equipamento 05 roteadores wi-fi convencionais (Tp-Link, por exemplo), eu consigo (no Mikrotik) controlar o tráfego (ex.: limitar banda, bloquear vídeos, bloquear portas, etc.) por mac-address (ou IP atribuído, se possível) de todo e qualquer cliente (computador, smartphone, etc) que estiver conectado via wireless ou cabo aos 5 roteadores? Ou eu só consigo fazer esse controle aos clientes que estiverem necessariamente conectados DIRETAMENTE ao Mikrotik?

A minha idéia é instalar 01 Mikrotik e nele conectar 5 roteadores wireless e controlar o tráfego de todos os equipamentos conectados aos roteadores através desse único Mikrotik na rede.

De antemão agradeço, toda informação será muito bem-vinda.

b2b

beer2beer
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2013
Idade : 54
Localização Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

QoS por mac-address  (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers Empty Re: QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

Mensagem por julpinheiro Qui 3 Fev - 21:19

Olá beer2beer, na condições usando estes equipamentos de distribuição que você montando a rede NÃO outra conseguir controlar o QoS dia clientes. O motivo é bem simples, eles estarão atrás de um NAT de casa um dos roteadores que você instalará (Deus clientes não estarão "visíveis" para seu mikrotik desta forma o roteador que tá seu Mac controlado no QoS limitando a banda para os clientes num todo e não individualmente (a velocidade será dividida para todos ao mesmo tempo e não individualmente, se todos resolverem usar ao mesmo tempo vai gargalhar)
. A solução seria bem simples mas um pouco mais cara: use RBs nas bordas da sua rede, desta forma terá diversas formas de compartilhar as sua rede. Usando bridge ou VLAN+bridge para cada RB. Use RBs com cartões minipci o sinal de wi-fi é muito melhor e mais estável. 
Obs.: Não recomendo ter muitos clientes em wi-fi.

julpinheiro
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QoS por mac-address  (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers Empty Re: QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

Mensagem por julpinheiro Qui 3 Fev - 21:27

Desculpe o corretor do Android é muito chato... Corrigindo

Olá beer2beer, na condições em que estão os equipamentos de distribuição que você está montando a rede NÃO irá conseguir controlar o QoS dos clientes. O motivo é bem simples, eles estarão atrás de um NAT de cada um dos roteadores que você instalará (seus clientes não estarão "visíveis" para seu mikrotik desta forma o roteador que tera seu Mac controlado no QoS limitando a banda para os clientes num todo e não individualmente (a velocidade será dividida para todos os clientes conectados ao mesmo tempo e não individualmente, se todos resolverem usar ao mesmo tempo vai gargalhar ou se um usar irá ser a total e não uma que deveria definir para ele)...

julpinheiro
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QoS por mac-address  (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers Empty Re: QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

Mensagem por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

Bom dia, você conseguiria ter o controle que deseja se configurasse os roteadores como AP:  plugando o cabo de rede na Lan do roteador e com 1 IP dentro da rede do MK; desativando o DHCP dos roteadores. Assim o gerenciamento da rede será do MK.

rdnetwork
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 40
Localização Localização : Viradouro-SP

Ir para o topo Ir para baixo

QoS por mac-address  (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers Empty Re: QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos