Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

+2
Gerônimo
carneirinhobad
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por carneirinhobad Dom 7 Ago - 0:42

bom dia, pessoal to com duvidas na instalação de um thunder 6.0 com o Debian, pois eu estava usando um PC com o Thunder 3.1 que um amigo aqui do Fórum configurou, devido ao sérios problemas de quedas de energia consecutivas perdi o processador + placa mãe e fonte que nem eram meu e sim emprestado, consegui outro kit de placa igual ao que tinha antes com processador e fonte, sendo que instalei tudo direitinho mais o thunder não funciona mais, vi que existe o Thunder 6.0 la no Bmsoftware peguei as videos aulas aqui mais to perdido queria saber se a instalação e igual ao Thunder 3.1 e as configurações na Miktotik também, o PC tem Processador 2.7 Intel + Memoria 4gb + 01Hd de 80 + 02 HDs de 01Tera

Grato

Carlos Henrique

carneirinhobad
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Gerônimo Dom 7 Ago - 15:27

carneirinhobad escreveu:bom dia, pessoal to com duvidas na instalação de um thunder 6.0 com o Debian, pois eu estava usando um PC com o Thunder 3.1 que um amigo aqui do Fórum configurou, devido ao sérios problemas de quedas de energia consecutivas perdi o processador + placa mãe e fonte que nem eram meu e sim emprestado, consegui outro kit de placa igual ao que tinha antes com processador e fonte, sendo que instalei tudo direitinho mais o thunder não funciona mais, vi que existe o Thunder 6.0 la no Bmsoftware peguei as videos aulas aqui mais to perdido queria saber se a instalação e igual ao Thunder 3.1 e as configurações na Miktotik também, o PC tem Processador 2.7 Intel + Memoria 4gb + 01Hd de 80 + 02 HDs de 01Tera

Grato

Carlos Henrique
ai tem tudo o que precisa,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Procedimento Igual

Mensagem por carneirinhobad Dom 7 Ago - 17:10

Gerônimo escreveu:
carneirinhobad escreveu:bom dia, pessoal to com duvidas na instalação de um thunder 6.0 com o Debian, pois eu estava usando um PC com o Thunder 3.1 que um amigo aqui do Fórum configurou, devido ao sérios problemas de quedas de energia consecutivas perdi o processador + placa mãe e fonte que nem eram meu e sim emprestado, consegui outro kit de placa igual ao que tinha antes com processador e fonte, sendo que instalei tudo direitinho mais o thunder não funciona mais, vi que existe o Thunder 6.0 la no Bmsoftware peguei as videos aulas aqui mais to perdido queria saber se a instalação e igual ao Thunder 3.1 e as configurações na Miktotik também, o PC tem Processador 2.7 Intel + Memoria 4gb + 01Hd de 80 + 02 HDs de 01Tera

Grato

Carlos Henrique
ai tem tudo o que precisa,
[url=http://www.overnix.com/showthread.php?1829-Tutorial-pt_BR-ThunderCache-7-Beta-ThunderCenter-3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Geronimo, obrigado pela dica ja instalei o debian 6.0 e melhor instalar o Thunder 6 e depois atualizo ou instalo direto o 7 e se a versão esta instavel, outra duvida e que no thunder 3.1 meu amigo instalou com os 2 Hds de fora no caso do thunder 6 e preciso

a mesma coisa e esses 02 hds citado esta com cache antigo do 3.1 pode deixar assim mesmo ou tem zerar eles

carneirinhobad
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por klewersonr Sáb 13 Ago - 16:33

Não estou conseguindo acessar o FTP do debian através da ferramenta WinSCP, fiz tudo o que tem no vídeo.

O Debian pega certinho o IP, até mesmo eu consigo pingar no IP que ele pegou, tanto pelo DOS como pela RB, mas quando vou acessar pelo WinSCP dá essa mensagem: Network error: Connection refused.

Não sei o que pode ser, tentei várias coisas, troquei cabo, fiz roteamento fora da RB e também dentro da RB, já formatei o debian e instalei novamente, mas nada só dá essa mensagem.

Espero que alguém possa me ajudar. Desde já agradeço a todos.

klewersonr
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 37
Localização Localização : Maravilha

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Sixagencia Networks Dom 14 Ago - 16:43

[quote="carneirinhobad"]
Gerônimo escreveu:
carneirinhobad escreveu:bom dia, pessoal to com duvidas na instalação de um thunder 6.0 com o Debian, pois eu estava usando um PC com o Thunder 3.1 que um amigo aqui do Fórum configurou, devido ao sérios problemas de quedas de energia consecutivas perdi o processador + placa mãe e fonte que nem eram meu e sim emprestado, consegui outro kit de placa igual ao que tinha antes com processador e fonte, sendo que instalei tudo direitinho mais o thunder não funciona mais, vi que existe o Thunder 6.0 la no Bmsoftware peguei as videos aulas aqui mais to perdido queria saber se a instalação e igual ao Thunder 3.1 e as configurações na Miktotik também, o PC tem Processador 2.7 Intel + Memoria 4gb + 01Hd de 80 + 02 HDs de 01Tera

Grato

Carlos Henrique
ai tem tudo o que precisa,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Geronimo, obrigado pela dica ja instalei o debian 6.0 e melhor instalar o Thunder 6 e depois atualizo ou instalo direto o 7 e se a versão esta instavel, outra duvida e que no thunder 3.1 meu amigo instalou com os 2 Hds de fora no caso do thunder 6 e preciso

a mesma coisa e esses 02 hds citado esta com cache antigo do 3.1 pode deixar assim mesmo ou tem zerar eles

Man, pode instalar direto Thunder7 o mesmo está instavél e operando 100%. Se tiver dúvida posta aqui que ajudamos.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por carneirinhobad Qua 17 Ago - 8:18

[quote="Sixagencia"][quote="carneirinhobad"]
Gerônimo escreveu:
carneirinhobad escreveu:bom dia, pessoal to com duvidas na instalação de um thunder 6.0 com o Debian, pois eu estava usando um PC com o Thunder 3.1 que um amigo aqui do Fórum configurou, devido ao sérios problemas de quedas de energia consecutivas perdi o processador + placa mãe e fonte que nem eram meu e sim emprestado, consegui outro kit de placa igual ao que tinha antes com processador e fonte, sendo que instalei tudo direitinho mais o thunder não funciona mais, vi que existe o Thunder 6.0 la no Bmsoftware peguei as videos aulas aqui mais to perdido queria saber se a instalação e igual ao Thunder 3.1 e as configurações na Miktotik também, o PC tem Processador 2.7 Intel + Memoria 4gb + 01Hd de 80 + 02 HDs de 01Tera

Grato

Carlos Henrique
ai tem tudo o que precisa,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Geronimo, obrigado pela dica ja instalei o debian 6.0 e melhor instalar o Thunder 6 e depois atualizo ou instalo direto o 7 e se a versão esta instavel, outra duvida e que no thunder 3.1 meu amigo instalou com os 2 Hds de fora no caso do thunder 6 e preciso

a mesma coisa e esses 02 hds citado esta com cache antigo do 3.1 pode deixar assim mesmo ou tem zerar eles

Man, pode instalar direto Thunder7 o mesmo está instavél e operando 100%. Se tiver dúvida posta aqui que ajudamos.

Gerônimo, bom dia nesse caso eu não vou mais usar o debian certo?? e sim o S.O do Thunder 7?? vou ter que formatar do zero e seguir o passo a passo dos videos..e minha maior duvida e sobre a configuração da MK para trabalhar junto com o Thunder, pois como citei em tópico anterior na vídeo aula anterior que um amigo comprou com vc no site, ensina como preparar o a MK já nesse Thunder 7 só vejo as regras de redirect, aquelas do mangle, nat e filter rules que tinha na versão 3.1.

Ps: vc tem essas configurações em video aula?? de como preparar o MK como na versão anterior e qual o custo??


Grato

Carlos henrique


carneirinhobad
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Gerônimo Qua 17 Ago - 8:39

Isso o debian ja é a iso do thunder modificada, ao instalar tem que observar sem tem internet na porta pois ira precisar pois ira baixar cerca de uns 300m durante a instalação.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por carneirinhobad Qua 17 Ago - 18:13

Gerônimo escreveu:Isso o debian ja é a iso do thunder modificada, ao instalar tem que observar sem tem internet na porta pois ira precisar pois ira baixar cerca de uns 300m durante a instalação.





Gerônimo, peço desculpas meu velho mais não conseguir absorver a informação, fiquei na duvida ainda, eu ja to com o debian instalado o 6.0 mais segui teu conselho e vou colocar o thunder 7 ai ta a questão e preciso baixar a ISO do thunder 7?? e instalar no lugar do Debian?? e sobre a regras do MK pra roda com ele e a mesma do antigo Thunder 3.1?? com aquele IP 192.200.10.2??



Grato..

carneirinhobad
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Sixagencia Networks Qui 18 Ago - 7:38

Man, esquece o que vc ja instalou nesse HD e começa do zero. Baixa a ISO referente ao seu processador, grava no cd e segue o tutorial referente ao link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por hbr Qui 18 Ago - 9:33

Alguém poderia me ajudar,



instalei o thunder no debian, baixei a versão que esta disponivel no link acima. Depois de tudo pronto fui ao navegador e não consegui abrir o servidor, detalhe, consigo pingar o ip que coloquei no servidor, o que posso estar fazendo de errado. Pra acessar é ir somente no navegador e colocar o ip do servidor?

hbr
Baby
Baby

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 46
Localização Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por cristiano.micros Qui 18 Ago - 9:41

consegui acessa via ssh ?
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Sixagencia Networks Qui 18 Ago - 11:24

hbr escreveu:Alguém poderia me ajudar,



instalei o thunder no debian, baixei a versão que esta disponivel no link acima. Depois de tudo pronto fui ao navegador e não consegui abrir o servidor, detalhe, consigo pingar o ip que coloquei no servidor, o que posso estar fazendo de errado. Pra acessar é ir somente no navegador e colocar o ip do servidor?

Man, me add no msn, ou então tenta via ssh como citado pelo amigo cristiano.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por carneirinhobad Sex 19 Ago - 8:17

Sixagencia escreveu:Man, esquece o que vc ja instalou nesse HD e começa do zero. Baixa a ISO referente ao seu processador, grava no cd e segue o tutorial referente ao link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Six, Gerônimo e a todos valeu pela paciência e pela força, zerei tudo como foi informado pelo Sixagência quando fui tenta instalar de novo o debian deu erro no repositório, baixei nova ISO, instalei tudo Debian e Thunder, mais to com o mesmo problema do amigo, não consigo acessar pelo IP 192.200.10.2 ja coloquei no final o :82, como meu amigo Toré indicou coloquei as regras como no vídeo passo a passo mais não funciona..tem como vcs me darem essa força??

Grato

PS: Instalei 1º o Debian em um HD , depois instalei o thunder com os outros 02 HDs, formatou e tudo ficou blz..
o thunder esta com o cabo ligado direto na Rb, tudo certinho..

carneirinhobad
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Sixagencia Networks Sex 19 Ago - 8:39

carneirinhobad escreveu:
Sixagencia escreveu:Man, esquece o que vc ja instalou nesse HD e começa do zero. Baixa a ISO referente ao seu processador, grava no cd e segue o tutorial referente ao link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Six, Gerônimo e a todos valeu pela paciência e pela força, zerei tudo como foi informado pelo Sixagência quando fui tenta instalar de novo o debian deu erro no repositório, baixei nova ISO, instalei tudo Debian e Thunder, mais to com o mesmo problema do amigo, não consigo acessar pelo IP 192.200.10.2 ja coloquei no final o :82, como meu amigo Toré indicou coloquei as regras como no vídeo passo a passo mais não funciona..tem como vcs me darem essa força??

Grato

PS: Instalei 1º o Debian em um HD , depois instalei o thunder com os outros 02 HDs, formatou e tudo ficou blz..
o thunder esta com o cabo ligado direto na Rb, tudo certinho..

Man, me add no msn: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian Empty Re: Duvidas na Instalação do Thunder 6.0 no Debian

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos