Conectar-se

Esqueci minha senha

Estatísticas
Temos 31323 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Valdinei Carlos Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 38145 mensagens em 5760 assuntos

Religamento do Mikrotik automático após desligar energia

Ir em baixo

Religamento do Mikrotik automático após desligar energia

Mensagem por Edgard Righi em Qua 15 Dez - 21:30

O meu servidor MK precisa ser desligado às 01:00 da manhã e religar às 08:00 do dia, isto é para poupar o equipamento.
Eu uso um temporizador eletrônico (custa uns R45,00) e programo a faixa de horário de ON e OFF.
Até ai tudo bem, mas o Mikrotik ao ser desligado precisa ser religado, se a placa mãe não tiver o recurso de configurar no SETUP para religamento após KILLED POWER, o jeito é fazer este macete que criei:
1 - Retire o conector de duas pontas que liga o botão Power On no painel, corte o fio a uma distância de uns 10 cm, abra as pontas do fio.
2 - Identifique o pino da placa mãe que tem tensão positiva.
3 - Solde um capacitor (componente eletrônico) de 4,7 uF X 16V (microfard) com o positivo ao fio que liga o pino com tensão positiva, o outro lide do capacitor no outro lado do fio, reconecte o conector, obedecendo a polaridade feita! A fiação do painel fica desligada!
Pronto, quando o computador for desligado, o capacitor se descarrega e mantem o pino do Power On com nivel baixo, ao religar a energia o computador é ligado, logo em seguida o capacitor se carrega e mantem o pino em nível alto.
espero ter ajuda muita gente com dúvidas simples e barata.

Edgard Righi
Baby
Baby

Pontos : 12
Reputação : 0

Re: Religamento do Mikrotik automático após desligar energia

Mensagem por wszuchitor@hotmail.com em Ter 1 Fev - 20:46

Boa Noite!!! Amigo sou novo no forum e gostei,,,Tambem sofri muito com este problema e agora eu abilito a função POWER MANG no setup da placa mae e funciona numa boa...

wszuchitor@hotmail.com
Baby
Baby

Pontos : 4
Reputação : 1
Localização Localização : rj

Permissão deste fórum: