Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

+2
battosoft
Edgard Righi
6 participantes

Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por Edgard Righi Qua 15 Dez - 21:28

O meu servidor MK precisa ser desligado às 01:00 da manhã e religar às 08:00 do dia, isto é para poupar o equipamento.
Eu uso um temporizador eletrônico (custa uns R45,00) e programo a faixa de horário de ON e OFF.
Até ai tudo bem, mas o Mikrotik ao ser desligado precisa ser religado, se a placa mãe não tiver o recurso de configurar no SETUP para religamento após KILLED POWER, o jeito é fazer este macete que criei:
1 - Retire o conector de duas pontas que liga o botão Power On no painel, corte o fio a uma distância de uns 10 cm, abra as pontas do fio.
2 - Identifique o pino da placa mãe que tem tensão positiva.
3 - Solde um capacitor (componente eletrônico) de 4,7 uF X 16V (microfard) com o positivo ao fio que liga o pino com tensão positiva, o outro lide do capacitor no outro lado do fio, reconecte o conector, obedecendo a polaridade feita! A fiação do painel fica desligada!
Pronto, quando o computador for desligado, o capacitor se descarrega e mantem o pino do Power On com nivel baixo, ao religar a energia o computador é ligado, logo em seguida o capacitor se carrega e mantem o pino em nível alto.
espero ter ajuda muita gente com dúvidas simples e barata.

Edgard Righi
Baby
Baby

Mensagens : 5
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por battosoft Qua 4 maio - 3:28

RApaz, eu tenho um macete bem mais simples, sabe fazer o teste de fonte atx, ligando o fio verde ao preto, isso mesmo mano, se vc deixar esetes dois fios japeados na placa apos a energia voltar ele liga seem precisar apertar o power!
battosoft
battosoft
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 29
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por dsdigital Qua 4 maio - 5:53

cara so por um capacitor battosoft que poca o pc?
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por legalnet Qua 4 maio - 8:41

battosoft escreveu:RApaz, eu tenho um macete bem mais simples, sabe fazer o teste de fonte atx, ligando o fio verde ao preto, isso mesmo mano, se vc deixar esetes dois fios japeados na placa apos a energia voltar ele liga seem precisar apertar o power!


Ola, amigo e so juntar os dois que ai se cair a energia quando volta ele religa sozinho posso fazer isso descascando os dois fio e juntando os mesmo mesmo eles indo direto pra placa eles ficam ligado nao da pau na maquina ou queima a mesma.

legalnet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 42
Pontos : 97
Reputação : 19
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 43
Localização Localização : cuiaba

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por clodoaldo Qua 4 maio - 8:59

battosoft escreveu:RApaz, eu tenho um macete bem mais simples, sabe fazer o teste de fonte atx, ligando o fio verde ao preto, isso mesmo mano, se vc deixar esetes dois fios japeados na placa apos a energia voltar ele liga seem precisar apertar o power!


uso aqui direrente nas placas mães asus tem um recurso muito bom na bios (power) e so configurar quando a energia acaba e depois volta o pc liga sozinho logico que é indispensavel um bom nobreak so que as vezes a energia demora a volta e o nobreak não aguenta e você não estar la para ligar o servidor.
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por battosoft Qua 4 maio - 13:21

Ah, mas geralmente usamos pcs mais velhinhos para fazer um mk, kkk
por isso esse recurso não existe!
battosoft
battosoft
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 29
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por battosoft Qua 4 maio - 13:23

dsdigital escreveu:cara so por um capacitor battosoft que poca o pc?

rapaz eu nunca fiz com capacitor, mas acho que funciona do mesmo jeito, mas mais simples juntar os fios, ou se sua placa tiver esse recurso de se ligar sozinha é só habilitar!
battosoft
battosoft
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 29
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por dsdigital Qua 4 maio - 22:03

batossof ese recurso e para placas meio antigas pq ao vouta o pc tesebe carga elevada ele discarega com 10 segundo magina ai volta menos de 10 segundo cada queda vai acabando com placa mae recomendo nao botar asim pq lasca com pc
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por battosoft Qua 4 maio - 23:03

É verdade, isso não é recomendador, o mais recomendado é usar um nobrak e pronto!
kkk
té mais gente!
battosoft
battosoft
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 29
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por clodoaldo Qui 5 maio - 14:37

battosoft escreveu:É verdade, isso não é recomendador, o mais recomendado é usar um nobrak e pronto!
kkk
té mais gente!


sim pode usar sim o que eu quiz dizer para quem tem servidor é sempre bom ter um nobreak imagina tem dias que a energia esta um caos ocila demais imagina sem nobreak ocilar +ou- 20 vezes ao dia seu servidor vai desligar 20 vezes se você estiver usando esse esquema ela vai ligar sozinho sem problemas se você não usa e não estar lá para ligalo ou não tem ninguem para ligar o pessoal vai ficar sem internet eu tenho nobreak em todos os meus servidores mesmo assim uso esse esquema na placa mãe (power) porque as vezes a energia acaba demora para chegar o nobreak não aguenta e desliga (e não tem niguem para ligar quando chegar) o servidor quando a energia volta ele liga sozinho e pimba sunny
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por dsdigital Qui 5 maio - 16:22

a grande sacada e se vem de vez para o pc nego ele tem q descaregar a carga q ele tem em si se for e voltar ne bom nao viu
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por clodoaldo Qui 5 maio - 16:27

dsdigital escreveu:a grande sacada e se vem de vez para o pc nego ele tem q descaregar a carga q ele tem em si se for e voltar ne bom nao viu

concordo contigo dsdigital muito perigoso por isso que eu uso a função (power da placa mãe)
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por julius2000 Sex 13 maio - 15:41

o uso do capcitor é mais eficiente e seguro. e com fios da fonte não se brinca!!!
pcs antigos com fonte axt roda numa boa , mais placas novas é outro caso.
vlw!!!! battosoft !!!!

julius2000
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 52
Localização Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia Empty Re: Religamento do Mikrotuk automático após desligar energia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos