Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[resolvido]problema com repasse de macs

4 participantes

Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Seg 26 Set - 17:52

tenho 5 clientes que estao empendurados num bullet² e este ligado num swite. tenho tb outro cliente com o mesmo radio so que ligado diretamente no pc. dai a questao... o cliente que estão ligados ao swite nao estao conseguindo pegar um ip no servidor. e estes dois bullets estao com configuraçoes identicas. ja fui em ip/hotspot/server e em adresses per mac almentei pra quantidade de clientes deste bullet (são 5) e ate mesmo apelando colocando pro total de clientes. por favor se puderem me ajudar. pq estou com 5 clientes super chateados por nao estarem usando. desde ja agradeço.


Última edição por deniszaranza em Sáb 1 Out - 22:00, editado 1 vez(es)

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Seg 26 Set - 20:46

pra entenderem melhor. antes de por o mk pra rodar na minha rede, estes clientes que estao se conectando em um swith que recebe sinal por uma bullet² se conectavam de boa. tenho tb outro cliente com bullet tb mas este se conecta diretamente ao bullet. Dai quando foi ontem, coloquei o mk pra rodar na rede. cadastrei todos os clientes, cadastrei tb( nao sei se precisava) o macs dos bullets tb. e em ip/host/server/ adresses per mac coloquem na quantidade de clientes que estao se conectando pelo bullet e swith (sao 5) porem estes clientes nao se conectao de forma alguma. e o cliente que tb usa bullet se conecta de boa. inclusive com repasse de seu mac. sendo que estes dois bullets estao identicamente configurados. ja não sei o que dizer pra estes clientes. cheguei ate em prometer trocar o equipamento se necessario. mas acredito eu que nao é o radio e sim alguma coisa no mk pq há 3 dias atras se conectavam normalmente. alguem ai pode me ajudar?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 27 Set - 11:02

Man, vc cita ai sobre dois bullet, me corrija se eu estiver errado:

Bullet 1 na torre principal, tem que estar em modo ap + wds, assim os clientes que se conectam direto ao bullet funcionará normal
Bullet 2 na ksa de um cliente, deve estar em modo estação + wds, assim que se conectará ao seu bullet na torre principal e repassará seu mac.
Se ajudou clica no +
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Ter 27 Set - 11:42

Sixagencia escreveu:Man, vc cita ai sobre dois bullet, me corrija se eu estiver errado:

Bullet 1 na torre principal, tem que estar em modo ap + wds, assim os clientes que se conectam direto ao bullet funcionará normal
Bullet 2 na ksa de um cliente, deve estar em modo estação + wds, assim que se conectará ao seu bullet na torre principal e repassará seu mac.
Se ajudou clica no +
mano, é justamente assim que esta configurado os dois bullets. so que o unico que se conecta é o que está ligado diretamente ao bullet. os outros 5 clientes que estao conectados ao outro bullet com um swth nao conseguem se conectar. como citei a cima, ja aumentei a a quantidade de macs em ip/hotspot/server. mesmo assim nao se conectam? acredito eu que seja alguma coisa que tenho que fazer ainda no mk. se der pra dar uma luizinha eu fico muito agradecido.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 27 Set - 11:54

Man, ja passei por isso, e a unica forma que conseguir resolver foi colocando o bullet para se autenticar no mikrotik.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Ter 27 Set - 12:18

Sixagencia escreveu:Man, ja passei por isso, e a unica forma que conseguir resolver foi colocando o bullet para se autenticar no mikrotik.
cara, ate tentei fazer isso. fiz assim: em user cadastrei o mac das duas entradas(lan e wlan) e nao coloquei senha neste user. mais nao funfou. nao sei se faltou alguma coisa. como vc fez no seu caso cabral?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Ter 27 Set - 12:21

Sixagencia escreveu:Man, ja passei por isso, e a unica forma que conseguir resolver foi colocando o bullet para se autenticar no mikrotik.
tambem cadastrei em user usando o macs do bullet ao invez de nome para se conectar sem passar pelo hotspot. e claro em server profile marquei este tipo de loguin.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Qua 28 Set - 11:12

nada ai pessoal?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Qui 29 Set - 0:09

o pessoal, ajuda ai! da uma luz Geronimo.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por dsdigital Qui 29 Set - 0:52

usa oq?
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Qui 29 Set - 2:14

dsdigital escreveu:usa oq?
tipo de altentificação? uso hotspot.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por waynernet Qui 29 Set - 13:38

Amigo eu tava com esse problema aqui mas ainda nao uso bullet tenho um radio com 7 clientes pendurado nao passava porque uso tambem hotspot e coloquei meu hotspot pra permitir um ip por MAC entao fis o seguinte coloquei o radio dos clienets em WDS com minha torre pronto cabo agora enchergo os IPS de todo mundo cada um tem seu login e senha bl valeu

waynernet
Advance user
Advance user

Mensagens : 214
Pontos : 291
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 39
Localização Localização : Vitória Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Sáb 1 Out - 0:53

waynernet escreveu:Amigo eu tava com esse problema aqui mas ainda nao uso bullet tenho um radio com 7 clientes pendurado nao passava porque uso tambem hotspot e coloquei meu hotspot pra permitir um ip por MAC entao fis o seguinte coloquei o radio dos clienets em WDS com minha torre pronto cabo agora enchergo os IPS de todo mundo cada um tem seu login e senha bl valeu
vlw mano, mas se vc colocou pra permitir um ip por mac, como é que eles estão se conectando, pq é so um mac(do radio) e 7 ips? cara ja fiz isso ai tb mano, coloquei o bullet como estação wds e o bullet servidor como ponto de acesso wds mas nao conseguiram se conectar. ja liberei tb em ip/hotspot/server/adresses per mac coloquei em 5(que é a quantidade que vai se conectar do bullet) mas mesmo assim nao se conectaram. ficava procurando ip mais nao achava. cadastrei tb o mac do bullet no mk como se fosse um user... rapaz fiz de tudo. me explica melhor o que vc fez pra resolver. vc fez alguma coisa no mk?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Sáb 1 Out - 21:58

pessoal, resolvi isso hj trocando o bullet por uma loco m2. foi o jeito. mais valeu o investimento. ficou 30% melhor o sinal. até agora nao descobri o que houve com esse bullet. trouxe ele pra casa e tentei me conectar mais ele nao passa um ip pra minha maquina. e esta configurado identicamente como o outro bullet que esta em outro cliente e funcionando. mistérios que abalam os homens.... hehehehe. valeu ai pelas tentativas de me ajudar. brigadão!

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por deniszaranza Sáb 1 Out - 22:01

Sixagencia escreveu:Man, ja passei por isso, e a unica forma que conseguir resolver foi colocando o bullet para se autenticar no mikrotik.
mano com a troca para a loco m2 nao foi preciso fazer nenhuma alteração no mk. estranho ne mano!?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]problema com repasse de macs Empty Re: [resolvido]problema com repasse de macs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos