Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

+2
claudinhohw Network
Edgleyson
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Qua 21 Set - 22:11

Boa noite a todos!
Tenho o Mikrotik instalado em um servidor dell. Essa maquina tem 3 placas de rede.
Fiz a seguinte configuração:

eth0 - 192.168.50.1 = para conectar meu notebook e gerenciar a rede.
eth1 - 192.168.1.2 = conectado no modem roteado da gvt.
eth3 - 192.168.15.1 = cabo rj45 saindo para ser conectado diretamente em um bullet M2 com omni 12dbi
As tres placas estao com dhcp desativado.


1 - Nao consigo enxergar o mac do bullet no mickrotik. Como faço para adicionar o bullet ao mikrotik.

2 - Para usar WDS no bullet central e ele enviar o sinal para outro bullet, é necessario se fazer a configuracao de wds no proprio bullet ou no mickrotik.

3 - O hotspot feito no mikrotik e configurado para o bullet central, passa automaticamente para o outro bullet.
Meu muito obrigado pela atenção de todos.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Seg 26 Set - 14:15

Boa tarde!
Alguem pode me ajudar com alguma dica:

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por claudinhohw Network Seg 26 Set - 16:50

simples amigo coloca o seu bullet em modo access point e depois em bridge que ele so vai mandar o sinal para seus clientes vc pode colocar o ip dele 192.168.15.2 sem problemas que vai funcionar certinho.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Ter 27 Set - 11:45

Bom dia a todos.
Cludinhohw, muito obrigado pela atenção que deu ao meu problema.
Entendi o que voce falou, mas meu problema é mais embaixo ainda( Desculpe-me por ter pouco conhecimento). A placa de rede do MK que esta configurada como clientes, tem 192.168.15.1. Entrei nas configurações do bullet e adicionei na aba network, ip fixo nele (192.168.15.2) e como gateway 192.168.15.1( placa do Mk ). Daqui em diante, nao sei como proceder. Pode me orientar.
Obrigado.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 27 Set - 12:15

Posta o que vc ainda nao entendeu man.

Vai nas Aba:
Wireless:
Modo sem fio ==> Ponto de Acesso
SSID==> Nome de sua rede
Network:
Modo de rede==> Ponte
IP==> 192.168.15.2
Marcara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1
DNS primario==> de acordo com o da sua rede assim tambem para o secundario
Se ainda resta dúvidas, informa ai que te ajudamos.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por claudinhohw Network Ter 27 Set - 21:55

e hisso ai o Six disse tudo que vc tem que fazer
mode:access point
SSID:nome da sua rede

Network:
mode:brigde (ponte)
ip:192.168.15.2
Marcara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1
dns:8.8.8.8
dns secundario:8.8.4.4

potencia vc tem que ajustar eu aconselho a deixar baixa e não deixar no máximo ou defult
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Ter 27 Set - 22:15

Boa noite!
Caros, claudinhohw e Sixagencia, obrigado pela atenção.
Fiz o que vocês me sugeriram, mas não deu certo.
O mikrotik esta configurado e consigo acessar o hotspot através da placa de rede reservada aos clientes, por um desktop.
Ex: placa de rede MK dos clientes -> ligada em uma switch -> cabo ligado ao desktop.
Mas, colocando um cabo de rede nessa mesma switch e ligando no bullet m2, configurado como falaram, não consigo nem sequer me conectar no bullet, muito menos no hotspot e consequentemente na internet por meio wireless.
O que vocês acham?

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por claudinhohw Network Ter 27 Set - 22:18

amigo pode ser o canal qual padraõ vc esta usando qual potencia? vc esta usando antena ou não? qual a fonte que vc esta usando?
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Ter 27 Set - 22:37

Não estou com os componentes agora aqui perto para conferir, mas de algo me lembro. Desativei no bullet a mudança de canais automaticamente e ficou reservado o canal 2. Pelo que eu andei olhando, no bullet m2 com a ultima atualização do firmware, não tem como escolher o canal manualmente. Não sei se a potência que vc se refere e isso, mas coloquei 20dbm. Vai ate 28dbm. A fonte, veio junto com os bullets. Aa. anhá, se quiser, posso postar aqui a marca da fonte.
Obrigado por tudo.

Editando:

Hoje olhei a fonte e aqui vai as especificações: Model - zcd0151000eu.
Em output vem especificando - 15.0V e no bullet m2 vem dizendo - dc power: 24v max.

Mas creio que o problema nao seja esse, pois fui tentar novamente me conectar através do bullet hoje com o notebook e chega a mostrar " obtendo endereço da rede " e logo depois aparece " conectividade nula ou limitada ".

O mac do notebook esta adicionado no bullet.

Tenha a impressão de que, quando o notebook tenta se conectar na rede atraves do bullet, ele nao consegue porque, os mac´s da lan e da wlan do bullet nao estao cadastrados no mk. Estou certo ou errado. Se eu estiver certo, como adiciono os mac´s do bullet no mk. É preciso colocar ip fixo nas estações que irão se conectar ao mk através do bullet.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por F3RR3LL Dom 2 Out - 21:45

Olá,
Desativa o Enable AirMax, com essa opção ativada vc até encherga a rede mas só consegue estabelecer conexão com outro equipamento ubnt.
Cool
F3RR3LL
F3RR3LL
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 85
Pontos : 102
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 43
Localização Localização : Adivinhe

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por ZBTECK Dom 2 Out - 22:33

Também veja se a opção Channel Spectrum Width: está em 20MHz


ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Dom 2 Out - 23:38

Edgleyson escreveu:Boa noite a todos!
Tenho o Mikrotik instalado em um servidor dell. Essa maquina tem 3 placas de rede.
Fiz a seguinte configuração:

eth0 - 192.168.50.1 = para conectar meu notebook e gerenciar a rede.
eth1 - 192.168.1.2 = conectado no modem roteado da gvt.
eth3 - 192.168.15.1 = cabo rj45 saindo para ser conectado diretamente em um bullet M2 com omni 12dbi
As tres placas estao com dhcp desativado.


1 - Nao consigo enxergar o mac do bullet no mickrotik. Como faço para adicionar o bullet ao mikrotik.

2 - Para usar WDS no bullet central e ele enviar o sinal para outro bullet, é necessario se fazer a configuracao de wds no proprio bullet ou no mickrotik.

3 - O hotspot feito no mikrotik e configurado para o bullet central, passa automaticamente para o outro bullet.
Meu muito obrigado pela atenção de todos.
mano estava passando por este mesmo problema alguns dias atrás. minha situação era assim: na minha rede tem dois bullet² como clientes, sendo um deles ligados a um swth para 4 pc se conectarem. quando não tinha um MK na minha rede os bullets estavam configurados como estação mesmo sem wds e rodava claro numa boa. dai final de semana retrasado fui implementar o MK na rede e começou minha dor de cabeça. mudei claro os bullets para wds da estação e o bullet do servidor para wds do ponto de acesso. só que os clientes ligados ao swite nao conseguiram mais se conectar e o que estava conectado sozinho ao bullet se conectava de boa.passei dois longos dias tentando fazer funcionar e nada. tentei de tudo. cadastrei os mac's do bullet no mk. apelei ate cadastrando em user com nome o seus proprios mac's para que nao passar pelo hotspot e nada funcionava. o que me encucou foi que o outro cliente com bullet nao teve nenhum problema, inclusive nao tive que fazer nada no mk em relação ao bullet dele. dai no alge do desespero ja que nao sabia mais oq falar para os clientes, culpei o equipamento pelo transtorno e disse que ia comprar outro melhor. comprei um loco m2 e adivinhem... pegou de primeira. e nao precisa fazer nada no seu mk. pq na verdade o bullet nao vai acessar de forma alguma seu mk, ele é so uma ponte entre o cliente ao radio que joga o sinal pro cliente. mas é importante o mesmo esta configurado em wds para que se passe o mac do seu cliente, que este por sua vez, vai ser sim quem vai se conectar de fato ao seu mk. não estou dizendo pra vc que o jeito é comprar um loco 2 não. so lhe contei como resolvi o meu problema. boa sorte ai!

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Qua 5 Out - 11:02

Bom dia a todos!
Caro F3RR3LL, a opção "Enable AirMax" está desabilitada.

ZBTECK, já está setado como 20Mhz.

Deniszaranza, fico contente por voce ter conseguido resolver seu problema. Vou tentar resolver com esses bullet´s mesmo.

Consegui fazer uma configuração basica no mk e até consigo fazer com que uma maquina, conectada a uma swicht, navegue, mas com uns minutos a navegação trava e cai. Agora, nao consegui de forma alguma, fazer com que nenhuma maquina consiga se conectar na rede aravez dos bullet´s.

E o mais curioso. Não cosigo pegar sinal completo do bullet, mesmo estando embaixo da torre. só consigo, se estiver do lado da torre.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Qua 5 Out - 11:44

Edgleyson escreveu:Bom dia a todos!
Caro F3RR3LL, a opção "Enable AirMax" está desabilitada.

ZBTECK, já está setado como 20Mhz.

Deniszaranza, fico contente por voce ter conseguido resolver seu problema. Vou tentar resolver com esses bullet´s mesmo.

Consegui fazer uma configuração basica no mk e até consigo fazer com que uma maquina, conectada a uma swicht, navegue, mas com uns minutos a navegação trava e cai. Agora, nao consegui de forma alguma, fazer com que nenhuma maquina consiga se conectar na rede aravez dos bullet´s.

E o mais curioso. Não cosigo pegar sinal completo do bullet, mesmo estando embaixo da torre. só consigo, se estiver do lado da torre.
na questão de vc não esta se conectando bem estando debaixo da sua antena é ate normal por conta do angulo de irradiação destas omins. ela joga sinal na horizontal e aos poucos este sinal vai se "abrindo" a medida que se afasta da antena. ai debaixo dela vc só pega a "sombra" do sinal. por este fato é que quando vc fica de lado com a antena o sinal melhora pq vc entrou no angulo de irradiação. passei por este mesmo problema que vc como citei mais infelizmente so resolvi trocando o radio. mas concerteza tem algum forma de fazer funcionar, pq como te disse tem um cliente que se conecta de boa usando o mesmo modelo de bullet dos outro clientes que não estavam se conectando. Em relação ao bullet e o mk, vc não precisa fazer nada no mk. tipo cadastrar mac do bullet etc. neste cliente que se conecta com bullet só cadastrei o mac da placa mesmo, nada do bullet. boa sorte ai veio!

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Qua 5 Out - 21:21

Eu nao preciso cadastrar os mac´s da Wlan e da Lan dos bullet´s no mk?
Pensei que para os clientes navegarem no hotspot do mk, era preciso cadastrar os mac´s dos clientes no bullet. E depois, cadastrar tambem os mac´s dos clientes e também dos bullet´s no mk.
Não é assim?

Obrigado pela atenção.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por ZBTECK Qua 5 Out - 21:41

No modo AP (wireless - aberta) Bridge (Network), passa tudo direto para o mikrotik fazer o gerenciamento. Portanto só no MK os clientes devem ser cadastrados.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Qui 6 Out - 0:37

Edgleyson escreveu:Eu nao preciso cadastrar os mac´s da Wlan e da Lan dos bullet´s no mk?
Pensei que para os clientes navegarem no hotspot do mk, era preciso cadastrar os mac´s dos clientes no bullet. E depois, cadastrar tambem os mac´s dos clientes e também dos bullet´s no mk.
Não é assim?

Obrigado pela atenção.
mano, pra vc entender melhor tirei um print das minhas configurações. pra vc ver que nao tem nenhum mac de bullets no meu mk. somente de placas de redes mesmo. na imagem dos users os que estão circulados de vermelhos são os que estavam conectados ao bullet que nao estava conseguindo passar ips e o circulado de preto é o que estava sozinho com um bullet e estava conseguindo se conectar. mas no alge do desespero quando estava tentando por pra funcionar cheguei sim a colocar os macs dos bullets (lam e wlan) mais fui notando que nunca apareciam nos ativos e nem nas leases. dai pensei comigo mesmo: "se não aparecem em canto nenhum é pq realmente não estabelecem nenhum vinculo com o mk". dai fui em user e apaguei todos os macs dos bullets. e adinha! os clientes estão navegando. mas tirando esses printes pra lhe mostrar notei uma coisa que TALVEZ possa ser isso que estava atrapalhando os clientes se conectarem. note que o terceiro mac de cima pra baixo a direita (print do bullet) onde começa em 00:15:6D, este "D" acho que não era pra esta maiúsculo pq os outros macs estao todos minusculos. e este mac é justamente o do bullet que não passava os ips. rapaz... vou te contar, será que meu problema era só isso? hehehehehe resumindo... como vc mesmo viu, nao precisa fazer nada em seu mk em relação aos radio. veja se seu problema não é justamente o que eu acho que era o meu. so que no seu caso ainda há tempo, pq no meu caso, ja comprei outro radio! kkkkkkk. posta ai o resultado ok?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Qui 6 Out - 21:27

Boa noite!
Caro ZBTECK, resetei o bullet e deixei como voce falou. Wireless em modo ap e network em modo bridge. Retirei os mac´s do bullet do mk e deixei somente os mac´s dos clientes adicionados no mk.
Deixei o bullet sem senha e o nome da rede dele como ubnt (o que vem de fabrica). Dessa forma, localizo as redes e mando conectar. As vezes, fica esperando a rede e nada. Outra vez, fica obtendo endereço de rede e dá rede nula ou limitada. Uma unica vez, que ele ficou aguardando a rede e conseguiu se conectar. Recebeu o ip que atribui para o mac no mk, mas nao navegou e com uns minutos a conexão com a rede caiu. Os navegadores estão sem nenhuma configuração, ou seja, sem proxy. Porque isso esta acontecendo? Sigo o que voces falam; Passo quase o dia todo pesquisando em foruns e nada de solução. Será que esses meus bullet´s estão com defeito?

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por ZBTECK Qui 6 Out - 21:48

Faça o seguinte teste:

Configure o bullet para atribuir IP (sem o MK) a quem se conecta para ver se a conecção permanece ou cai. Está me parecendo que o problema é o bullet m2. Os m2 parece que só se dão 100% com outro m2.


ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Qui 6 Out - 21:55

Caro deniszaranza, de acordo com o que eu vi, suas telas estão iguais as minhas.
Tenho impressão de que, ou esse bullet está com defeito ou não configurei bem o mk nas suas configurações basicas, pois, quando tento conectar no bullet, ou não consigo conexão ou então me conecto e mal aparece a tela do hotspot e logo, logo cai a rede do bullet.
Um fato curioso é que, ao comprar os bullet´s, fiz a atualização do firmware e depois dessa atualização, quando altero o idioma do radio para português e desligo-o a noite depois de horas de teste, quando acesso novamente no outro dia, ele tem voltado sozinho para o idioma americano.
Curioso mesmo é que comprei 3 bullet´s m2 e nos 3 está acontecendo isso. Idioma alterando sozinho e quando configurados, nao sustentam a rede.
O que acha?
Obrigado pela atenção.

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Qui 6 Out - 23:06

Edgleyson escreveu:Caro deniszaranza, de acordo com o que eu vi, suas telas estão iguais as minhas.
Tenho impressão de que, ou esse bullet está com defeito ou não configurei bem o mk nas suas configurações basicas, pois, quando tento conectar no bullet, ou não consigo conexão ou então me conecto e mal aparece a tela do hotspot e logo, logo cai a rede do bullet.
Um fato curioso é que, ao comprar os bullet´s, fiz a atualização do firmware e depois dessa atualização, quando altero o idioma do radio para português e desligo-o a noite depois de horas de teste, quando acesso novamente no outro dia, ele tem voltado sozinho para o idioma americano.
Curioso mesmo é que comprei 3 bullet´s m2 e nos 3 está acontecendo isso. Idioma alterando sozinho e quando configurados, nao sustentam a rede.
O que acha?
Obrigado pela atenção.
ja estão se esgotando minhas possibilidades pra vc! hehehh. faz este teste, vai te dar um trabalhinho mas é bom vc fazer pra ter certeza que seus bullets estão ok. 1°. tire o mk da sua rede e coloque seu modem como roteador e não como bridige. 2°. coloque o bullet servidor em modo ponto de acesso e neste seu cliente em modo estação. e tb no servidor deixe como ponte(bridige). desta forma é pra eles receberem ips pq os radios serão só uma ponte entre o modem e o cliente. ahh, e claro no cliente vc tera que estabelecer a conexão primeiro acessando o bullet cliente e conectando manualmente. depois disso é pra se conectar. tb no bullet servidor deixe a mudança de canais desativada. acho que não esqueci nada. se eles conseguirem navegar pelo menos vc descarta a possibilidade de os bullets estão com defeito. faz este teste e volta aqui pra dizer se deu certo pra passarmos para outros passos.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Edgleyson Sex 7 Out - 9:30

ZBTECK escreveu:Faça o seguinte teste:

Configure o bullet para atribuir IP (sem o MK) a quem se conecta para ver se a conecção permanece ou cai. Está me parecendo que o problema é o bullet m2. Os m2 parece que só se dão 100% com outro m2.


Bom dia!
Fiz esse teste com o bullet sem pedir senha e com o notebook sem ip estatico e em nenhum momento consegui conectar com a rede. Depois fiz o seguinte teste. Deixei o bullet sem pedir senha e atribui ip estatico no notebook e conectou na rede.
Passou muito tempo e não se desconectou.
Obs.: Não tinha internet. Foi somente para teste se a conexão segurava ou não com o bullet.
O que acha?

Edgleyson
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 47
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por ZBTECK Sex 7 Out - 10:27

IP manual não vale. Tem que colocar o bullet como "Network Mode: Router", ativar o servidor DHCP e NAT do bullet em "WLAN Network Settings". O IP tem que ser atribuido pelo bullet automaticamente e ficar conectado na rede.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Sex 7 Out - 11:09



[/quote]

Bom dia!
Fiz esse teste com o bullet sem pedir senha e com o notebook sem ip estatico e em nenhum momento consegui conectar com a rede. Depois fiz o seguinte teste. Deixei o bullet sem pedir senha e atribui ip estatico no notebook e conectou na rede.
Passou muito tempo e não se desconectou.
Obs.: Não tinha internet. Foi somente para teste se a conexão segurava ou não com o bullet.
O que acha?[/quote]

rapaz, teu modem esta como roteador ou bridige? ele tem que esta roteado e seu bullet em modo ponte(bridge) ao contrario que nosso amigo ZBTECK disse não precisa colocar ele como router pq quem fara o papel de roteador sera seu modem e nao o bullet. ele será so uma ponte entre vc e seu modem. O dhcp do bullet deixe desativado(quem atribuira ip será o modem), veja se seu modem esta com dhcp ativo. tem que estar!) falo isso pq era assim que funcionava na minha rede antes de eu colocar o mk. mais , sei lá. nosso amigo ZBTECK pode estar certo. mais aqui so funcionava assim como lhe falei. veja ai e comente aqui ok?

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por deniszaranza Sex 7 Out - 11:25

outra coisa, vc esta estabelecendo a conexao manualmente no bullet? ele nao se conecta automaticamente a primeira vez não. so depois de configurar o acesso é que ele ficara se conectando sozinho.

deniszaranza
Advance user
Advance user

Mensagens : 398
Pontos : 513
Reputação : 27
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Como adicionar bullet m2 no mikrotik. Empty Re: Como adicionar bullet m2 no mikrotik.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos