Conectar-se

Esqueci minha senha

Estatísticas
Temos 31401 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Light

Os nossos membros postaram um total de 38217 mensagens em 5780 assuntos

Nano M5 modo AP

Ir em baixo

Nano M5 modo AP Empty Nano M5 modo AP

Mensagem por helenoavg em Qui 10 Out - 23:36

Olá amigos, estou com um problema na minha rede e até o momento não consegui resolver..

Minha rede está montada da seguinte maneira:

tenho um link ads de 20MB que mando na rb433 (versão 4.5) com 3 paineis 2.4ghz e uma nano m5 16dbi em ap bridge,dessa mesma RB mando um sinal para um pc mikrotik (versão 3.30) com mais 3 paineis e 1 omni tudo em 2.4GHZ..
Tenho cerca de 70 clientes a grande maioria em 2.4 ,os clientes em 2.4 tá tudo ok, mas os clientes na nano a velocidade não passa de 300K mesmo liberando 10mb os clientes só recebe 300K,tem visada o sinal tá limpo sem ruido, já tentei de tudo resetei a nano e reconfigurei em modo ap e nada.

também tem outro problema o ip da nano está na mesma faixa da minha rede, porém não consigo acessa-la usando meu pc via cabo, só acesso ela quando uso meu notebook e conecto a ela via wireless ai em acesso ela tanto no not quanto no pc, parece que ao acessa-la via wireless ela libera a cenexão via cabo..

obs: tem clientes em 2.4 que o sinal tá bom e o ping muito alto chegando a +/- 200ms..uso autenticação hotspot com login e senha.

desde já agradeço aos membros e peço desculpas caso tenha postado no lugar errado.

abraços.

helenoavg
Baby
Baby

Pontos : 6
Reputação : 0
Localização Localização : montes claros MG

Nano M5 modo AP Empty Re: Nano M5 modo AP

Mensagem por narcalc em Sex 11 Out - 1:31

Amigos, preciso de ajuda URGENTE!

meu sistema funciona assim:
PONTO A:
rb450g+pc(MKauth)+Modem em bridge+Nanogridge (fazendo ptp)
PONTO B:
Nanogbridge (recebendo ptp)+05 Nanoloco transmitindo conexão 5,8+03 painés 2,4 conectados numa rb800+rub

HISTÓRIA:
A nanobridge do PONTO A parou de funcionar repentinamente. Resetei-a e configurei novamente em Acess Point, enviando a conexão para o PONTO B. Nisso, a navegação chega na outra Nanobridge e os clientes conectados via wifi pelo notebook (que são 2,4) fazem conexão normalmente e navegam.
Agora os clientes que tem suas nanos que navegavam tranquilamente no sistema 5,8 não conseguem navegar mais.
Destaco que mesmo dando CCQ de aprox. 90%, tudo conectado eles não conseguem ter o tráfego de internet!!

Algum mestre poderia me socorrer?
Já não sei mais o q faço!!!!

Fico no aguardo.

narcalc
Baby
Baby

Pontos : 25
Reputação : 0
Localização Localização : Distrito Federal

Permissão deste fórum: