Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Cenário de 300 Metros no Máximo, oque devo usar de equipamento na base ?

Ir para baixo

Cenário de 300 Metros no Máximo, oque devo usar de equipamento na base ? Empty Cenário de 300 Metros no Máximo, oque devo usar de equipamento na base ?

Mensagem por GuilhermeCba Qua 11 Set - 16:06

Olá amigos, estou querendo mudar meus equipamentos e montar um provedor de qualidade, inicialmente eu faço por hobby, mais percebi que posso ganhar dinheiro com isso, atualmente tenho 3 clientes, todos recebendo via wifi, meu cenario eh constituido de 1 modem em bridge, 1 rb750gl fazendo o controle de IP, MAC e BANDA e dois radios ovislink 5460v2 com firmware aprouter 9.0 em modo ap+wds !

MODEM>RB750GL>RADIO1>RADIO2 e assim meus clientes navegam, o segundo radio esta a mais ou menos uns 30 metros do primeiro, ambos os dois com antenas de 8dbi, os clientes que estao mais proximo do segundo radio navega com a banda baixa, com lags e etc, vou comprar 3 nano loco m2 para colocar em cada cliente, inativando assim o segundo radio que faz o wds do primeiro, ai entao que entra minha duvida, oque devo usar na minha torre, eu estava pensando em usar uma bullet 800mhz com uma omni de uns 12dbi, nao quero abranger uma grande area nao, no maximo uns 300 metros, quem sabe mais para frente aumento... Bom eh isso, queria dicas de vcs que são profissionais na area, oque usar de radio e oque usar de antena, vou manter a RB750gl como gerenciador de todo o processo pois nao uso hotspot, controlo todos os IPs e macs manualmente, cada um tem seu ip, mac e banda, tudo amarrado. Abraços, fico no aguardo de uma ajuda, caso alguem experiente queira me ajudar por hobby eu aceito, se quiser cobrar algum valor simbolico eu ate posso pagar, abraços, fiquem com Deus.

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos