Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por g.fiorentin Seg 20 maio - 12:33

Ola pessoal, desculpe pela dúvida pois sou meio leigo na assunto. Tenho uma rede para aproximadamente 20 clientes e o sistema esta configurado da seguinte forma:
Moden em bridge --------- rb 450g (faz todo o controle) ----------- bullet 2hp em bridge ligado em uma uomini da aquarius de 15dbi.

Tenho um link de 10M adsl, porém com sabem recebo uns 5~6 mb de donw e 400kb de up.
Minha dúvida é simples, com este link disponível posso oferecer que velocidades para meus clientes? (considerando uma media de 8 clientes simultâneos puxando internet).
Atualmente estou com 128k/400k ....
Poderia aumentar um pouco isso ou vai comprometer minha rede? Como descobrir um número bacana para todo mundo, considerando que não desejo por mais ninguém na rede.

Agradeço a ajuda de todos.

g.fiorentin
Baby
Baby

Mensagens : 7
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 43
Localização Localização : São José do Herval/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Re: Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por rps67 Seg 27 maio - 22:08

Olha amigo te assegurar velocidade/nº cliente é complicado em si tratando de ADSL, visto que além da velocidade oxilante dela tem ainda a questão de limites de conexões. Ideal é ir aumento e observando o trafego e se preparando pra upgrade ( Load Balance, Thunder Cache, etc )
rps67
rps67
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 34
Reputação : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 57
Localização Localização : Brasil - Minas Gerais

http://mikrotik-thunder.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Re: Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por topetex Ter 28 maio - 11:11

g.fiorentin escreveu:Ola pessoal, desculpe pela dúvida pois sou meio leigo na assunto. Tenho uma rede para aproximadamente 20 clientes e o sistema esta configurado da seguinte forma:
Moden em bridge --------- rb 450g (faz todo o controle) ----------- bullet 2hp em bridge ligado em uma uomini da aquarius de 15dbi.

Tenho um link de 10M adsl, porém com sabem recebo uns 5~6 mb de donw e 400kb de up.
Minha dúvida é simples, com este link disponível posso oferecer que velocidades para meus clientes? (considerando uma media de 8 clientes simultâneos puxando internet).
Atualmente estou com 128k/400k ....
Poderia aumentar um pouco isso ou vai comprometer minha rede? Como descobrir um número bacana para todo mundo, considerando que não desejo por mais ninguém na rede.

Agradeço a ajuda de todos.

Amigo, tenho basicamente a mesma estrutura que a sua. A diferença é que ao invés de 1 omini tenho 3 painéis setoriais e tenho tbm um PC com Thunder Cache com licença para 400 theads (R$ 60,00). Eu tbm fico com essa faixa de 8 a 11 clientes simultâneos e ofereço planos de 128k/512k e 256k/1Mb. Rola tranquilão. O consumo de banda fica na faixa de 2.9mb, raramente passa dos 5mb.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Re: Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por g.fiorentin Qua 29 maio - 9:05

Legau Topetex. Também pensei em colocar um servidor Chache, porém me falaram que pelo número de clientes não valia a pena, ou seja, não teria resultado compensatório. Voce tem muita economia de banda?

g.fiorentin
Baby
Baby

Mensagens : 7
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 43
Localização Localização : São José do Herval/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Re: Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por topetex Qua 29 maio - 13:35

g.fiorentin escreveu:Legau Topetex. Também pensei em colocar um servidor Chache, porém me falaram que pelo número de clientes não valia a pena, ou seja, não teria resultado compensatório. Voce tem muita economia de banda?

g.fiorentin, eu acho que vale a pena sim. Além do cache, a entrega das páginas é muito rápida. Vc vai notar a diferença. O investimento é muito baixo para o retorno q se tem. Eu gastei R$ 850,00 pra montar o PC (Core I3, 8Gb DDR3 e 1TB de HD) e além disso pago uma licença de R$60,00 mensais.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes. Empty Re: Ajuda específica sobre link disponível e plano oferecido aos clientes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos