Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

+10
Wilson Silva
GRUPOWRK
Marcelo
dsdigital
Sixagencia Networks
Gerônimo
eduardo rodrigues
rogeras
lnielsen
claudinhohw Network
14 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por claudinhohw Network Ter 26 Out - 21:32

olá hj viro moda fazer clonagem de mac e invadir redes wireless! gostaria de saber qual a comfiguração mais segura a se fazer gostaria de saber com dicas e exemplos ou imagens se possivel uma vez que o sertificado ssl so protege login e senha o resto fica vulneravel? gostaria da ajuda de vc e saber tbm sobre a video aula de loadbalance pcc com failover passo-a-passo! desde já muito obrigado... Very Happy Suspect


Última edição por claudinhohw em Qui 19 maio - 11:05, editado 1 vez(es)
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por lnielsen Qui 10 Mar - 3:28

Ola, Bom Dia
Goatria de saber como fazer para evitar a clonagem de mac e ip na minha rede.
ao mesmo tempo, como posso entra em contato com vc
grato pela atenção.
lnielsen
lnielsen
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por rogeras Ter 22 Mar - 19:58

DHCP desativado com amarração Login x MAC x IP.
O indivíduo pode até clonar o mac, mas ainda vai precisar ter o ip certo e o login certo. Wink

rogeras
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 33
Localização Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por eduardo rodrigues Ter 22 Mar - 22:48

Mesmo com o DHCP ativo voce pode amarra nome de usuario+login+mac+senha isso usando hotspot uma forma segura.
eduardo rodrigues
eduardo rodrigues
User
User

Mensagens : 189
Pontos : 268
Reputação : 65
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 47
Localização Localização : feira de santana

http://www.flinformatica.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por rogeras Qua 23 Mar - 16:12

eduardo rodrigues escreveu:Mesmo com o DHCP ativo voce pode amarra nome de usuario+login+mac+senha isso usando hotspot uma forma segura.

FATO!
Também pode colocar o dhcp ativo enviando ips que estão fora da sua faixa de rede.
Exemplo:

Sua faixa de ip é: 192.168.0.1 até 192.168.0.200

Você vai fazer a amarração dos clientes com o ip dentro da faixa citada e pode colocar o dhcp para enviar ips entre 192.168.254.1 até 192.168.254.200.

Faço muito isso aqui. Isso dificulta aos invasores descobrirem qual é sua faixa de rede. Alias, eles até vão achar que descobriram, mas estarão enganados.

Claro que essa não é uma medida que seja 100% seguro, pois eu acredito que nenhuma seja. Mas já aumenta a segurança.

rogeras
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 33
Localização Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Gerônimo Seg 28 Mar - 23:44

A melhor forma para mim é;

PPPoe trabalhando em sub redes atrelados mac ip user e senha, mais um pool falso para enganar os scamer torna praticamente impossível conseguir se conectar a uma rede assim.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por claudinhohw Network Ter 29 Mar - 13:38

tabem estou fazendo assim na minha rede rede uma classe de ips e clientes outra classe.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Sixagencia Networks Sáb 2 Abr - 0:20

Pessoal poderiam me informar maiores detalhes de como fazer esta configuração? Sou iniciante em Mk.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por dsdigital Sáb 2 Abr - 10:33

Sixagencia escreveu:Pessoal poderiam me informar maiores detalhes de como fazer esta configuração? Sou iniciante em Mk.


ai link tem tudo....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Marcelo Sáb 2 Abr - 11:57

dsdigital escreveu:
Sixagencia escreveu:Pessoal poderiam me informar maiores detalhes de como fazer esta configuração? Sou iniciante em Mk.


ai link tem tudo....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Question Question Question Question Question Question Question Question
O que Qos e htb tem a ver com o topico em questão Question

outra coisa quando for colocar arquivo para down coloca pelo up do forum vc pode upar arquivos de ate 10M,
quando for postar so verificar abaixo de onde se escreve tem a opção de anexo de arquivos Wlu velho Ds.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por dsdigital Sáb 2 Abr - 12:55

kkkkkkkkkkkkkkkk perdao velho min passei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


dando erro upload do forum Very Happy
Anexos
[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Attachment
MUM2009.zip Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(1.9 Mb) Baixado 1121 vez(es)


Última edição por dsdigital em Sex 24 Jun - 0:25, editado 1 vez(es)
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Marcelo Sáb 2 Abr - 14:27

E ai Ds blz;

Para upar no forum o arquivo tem que ter as extensões aceitas fica todas descritas so olhar e não pode haver espaço em branco no nome do arquivo veja baixei da birosca do megauploads aff e coloquei em anexo no up do forum com link direto da uma olhada ok fuii.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por eduardo rodrigues Sáb 2 Abr - 18:58

deixa o cara trabalhar ds rsrsrsr
eduardo rodrigues
eduardo rodrigues
User
User

Mensagens : 189
Pontos : 268
Reputação : 65
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 47
Localização Localização : feira de santana

http://www.flinformatica.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por dsdigital Sáb 7 maio - 17:34

meu irmao mete um sub rede quero ver o bixao axar os mac das tuas placas de rede
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por GRUPOWRK Sex 13 maio - 23:21

Bom o geronimo falou que o melhor e PPPoe trabalhando em sub redes atrelados mac ip user e senha, bom tenho so servidor hotspot como de forma inteligente vou mudar para PPPoe os clientes sem ter que ir na casas deles estou falando de mais ou menos 500 clientes ate onde sei tenho que colocar um discador pppoe na casa dos clientes ou estou errado.


MEU SKYPE: grupo.wrk.empreendimentos.ltda
MSN: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por claudinhohw Network Sáb 14 maio - 8:38

isso mesmo tem que criar um discado mais se voce tiver radios nas casas de seus clientes com suporte pppoe ai so configuralos que vai dar certo e não vai precisar de discador Smile
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Marcelo Sáb 14 maio - 22:01

GRUPOWRK escreveu:Bom o geronimo falou que o melhor e PPPoe trabalhando em sub redes atrelados mac ip user e senha, bom tenho so servidor hotspot como de forma inteligente vou mudar para PPPoe os clientes sem ter que ir na casas deles estou falando de mais ou menos 500 clientes ate onde sei tenho que colocar um discador pppoe na casa dos clientes ou estou errado.


MEU SKYPE: grupo.wrk.empreendimentos.ltda
MSN: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara quer um conselho melhor vc deixar do jeito que estar uma transição com uma quantidade desta no inicio é uma dor de cabeça enorme,
adiciona subredes com dhcp mesmo que fica bem seguro da uma olhada no link a baixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por GRUPOWRK Qui 19 maio - 10:41

Obrigado vou iniciar isso hoje
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por GRUPOWRK Dom 22 maio - 21:50

criei o servidor com subredes mais estou com problema a sub rede esta em dhcp automatico rage 10.0.1.2 10.0.2.2 .... mais o antigo servidor estava com ip 172.16.10.2 /24 com isso varios clientes ao mudar o servidor não muda o ip automaticamente demora muito e mesmo desligando não muda e deveria mudar rapido como devo proceder
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Marcelo Dom 22 maio - 22:07

GRUPOWRK escreveu:criei o servidor com subredes mais estou com problema a sub rede esta em dhcp automatico rage 10.0.1.2 10.0.2.2 .... mais o antigo servidor estava com ip 172.16.10.2 /24 com isso varios clientes ao mudar o servidor não muda o ip automaticamente demora muito e mesmo desligando não muda e deveria mudar rapido como devo proceder

Primeiro vai no menu dhcp server e apaga todas as referencias ao ip 172.xxx.xxx.xxx,
Por ultimo so pedir para os clientes para reparar a sua conecxão e eles pegarão os novos ips.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Wilson Silva Seg 7 Nov - 19:15

rogeras escreveu:
eduardo rodrigues escreveu:Mesmo com o DHCP ativo voce pode amarra nome de usuario+login+mac+senha isso usando hotspot uma forma segura.

FATO!
Também pode colocar o dhcp ativo enviando ips que estão fora da sua faixa de rede.
Exemplo:

Sua faixa de ip é: 192.168.0.1 até 192.168.0.200

Você vai fazer a amarração dos clientes com o ip dentro da faixa citada e pode colocar o dhcp para enviar ips entre 192.168.254.1 até 192.168.254.200.

Faço muito isso aqui. Isso dificulta aos invasores descobrirem qual é sua faixa de rede. Alias, eles até vão achar que descobriram, mas estarão enganados.

Claro que essa não é uma medida que seja 100% seguro, pois eu acredito que nenhuma seja. Mas já aumenta a segurança.



cara eu não uso hotspot, isso serve pra minha rede também?

minha rede é pequena e é cabeada tenho uma média de 20 clientes...

e descobri q tem gente clonando o mac e navegando de graça!!!

DHCP: 10.0.0.0/24

Gateway: 10.0.0.1

DNS: 10.0.0.1

como devo proceder?
Wilson Silva
Wilson Silva
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 54
Pontos : 70
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 53
Localização Localização : São Luis - Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por ZBTECK Ter 8 Nov - 19:02

Wilson Silva escreveu:cara eu não uso hotspot, isso serve pra minha rede também?

minha rede é pequena e é cabeada tenho uma média de 20 clientes...

e descobri q tem gente clonando o mac e navegando de graça!!!

DHCP: 10.0.0.0/24

Gateway: 10.0.0.1

DNS: 10.0.0.1

como devo proceder?
Se sua rede apenas atrela MAC x IP, infelizmente não há o que fazer. O citado acima, apenas complementa a segurança, que na verdade está mais calcada no nome de usuário e senha do que no MAC. Por que não usa PPPoE?



ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por F3RR3LL Sex 18 maio - 20:14

blz,

Tentei tb trabalhar com sub-redes e vou te falar, só me deu dor de cabeça, voltei a trabalhar com dhcp, ñ tive mais problemas, já deve ter mais 1 mês sem que um cliente me ligue para dizer que não esta conseguindo conectar.

Trabalho com hotspot, tb não tive uma boa experiência com ppoe, pois o cliente e leigo e logo pertuba com essa parada de discador até o do ruinwindows dizendo que não consegue autenticar ou que formatou o pc e não ta conseguindo colocar o discador etc, então deixei de lado o ppoe e hoje corro pro abraço da felicidade de poder curtir o meu final de semana, grasas ao hotspot, pelo contratario hoje recebe mensagens dizendo que tem um novo cadastro de cliente.

O meu modo trial hotspot fica ativo o cliente faz teste, gostou, logo ele preenche o contrato, agora sim mais um cliente na rede de boa, sem trabalho algum, já peguei diversos clientes do meu concorrente assim.

vlw, fica awe a minha experiência com ppoe e o porque de eu não trabalhar com a mesma.
vamos lembrar que hoje ta ficando maciço a inclusão de tablete (android google), até para esse tipo de equipamento o hotspot e mais tranquilo de trabalhar.


Última edição por F3RR3LL em Sex 18 maio - 20:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : faltou testo)
F3RR3LL
F3RR3LL
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 85
Pontos : 102
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 43
Localização Localização : Adivinhe

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por brunobarbos@ig.com.br Sex 26 Jul - 9:15

Olá! Sou novo aqui e tenho passando pelo mesmo problema. Durante alguns teste fiz o seguinte procedimento e este tem surtido efeito quanto a essa duplicação de mac, ainda não tive tempo de simular uma clonagem de mac/ip para ver o comportamento.

Seguinte:

No DHCP Server: alterei de dynamic par Static e marquei o Addarp;
Na aba Leases: Tornei todos os ips static;


Na aba Hosts coloquei todos os ip/mac que realmente pertence a minha rede como regular.

Na aba Ip Bindings coloquei duas regras, onde uma liberando a linha rede exemplo: 10.5.50.0/24 e uma última bloqueando tudo 0.0.0.0/0.
A de liberar todo ranger de IP na rede é devido eu ter esquecido de colocar algum dos mac liberado e o cliente ficar sem acesso.

Segue print. https://2img.net/r/ihimg/f/829/mv1j.jpg/

brunobarbos@ig.com.br
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por speed.infor.net Qui 5 Set - 12:55

rsr com certeza amigo , tera q ir na casa de cada cliente e criar um discador ppoe , , ate q tem uns clientes q sao inteligentes o suficiente  e capas de criar ele mesmo , bastando apenas vc  ligar pro mesmo ou mandar uma msg informando o login e senha do discador ,
speed.infor.net
speed.infor.net
User
User

Mensagens : 181
Pontos : 271
Reputação : 32
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 41
Localização Localização : gov valadares

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer? Empty Re: [Resolvido]Clonagem de MAC o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos