Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

3 participantes

Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por raumaster Dom 16 Set - 19:45

Bem pessoal, postei isso duas vezes em outro forum, mas lá não consegui nenhuma solução, então vou postar aqui o mesmo que postei lá. Se precisarem de mais dados e imagens, só falar.

Basicamente tenho uma RB750G gerenciando duas conexões ADSL de 15mega cada. Cada uma numa interface eth chamadas de LinkInternet e Linkinternet2, jogando as conexões pras outras três interfaces eth, sendo uma Interface chamada de Cabo (clientes locais cabeados), uma Interface Wireless (clientes Wireless) ligada num AP Bullet M2 em modo Bridge e a outra interface se chama Wireless 2 (clientes Wireless), onde está um AP Rocket M2, tb em modo Bridge.

Resumindo:

- Modem ADSL (10.1.1.1) - Roteado
- Modem ADSL (192.168.254.1) - Roteado
- Interface cabeada (192.168.3.1)
- Inteface Wireless (Bullet M2 - 192.168.1.1) - Bridge
- Interface Wireless2 (Rocket M2 - 192.168.0.1) - Bridge

- O modem da LinkInternet está atendendo a interface Cabo e Wireless
- O modem da LinkInternet2 está atendendo a interface Wireless 2 apenas.

Como fiz:

Em Firewall / Mangle marquei a rota (Mark Routing) pra cada faixa de IP das interfaces acima, Cabo, Wireless e Wireless 2 (vou postar imagem), pra cada faixa atribui o "New Routing Mark" como Grupo1, Grupo2 e Grupo3.

Em IP/Routes eu criei as rota com os pacotes marcados em Firewall/Mangle para cada faixa de IP das interfaces citadas colocando o Routing Mark os Grupo1 (Cabo), Grupo2 (Wireless) e Grupo3 (Wireless 2), colocando tb os devidos dst address e gateways, definindo tb o distance 2 e 1....

A coisa funciona bem, se um link cai, o outro assume e cada interface envia e recebe os dados pelo modem ou gateway especificado pra elas. Não é um balanceamento de carga propriamente dito e não é isso que quero. A minha intenção é que cada interface saia por um Gateway que eu especificar e assim tem funcionado. Agora o PROBLEMA:

Já tentei várias configurações de rota em IP/Routes, mas não consigo acessar a WEB do Rocket M2 que tá no com "Routing Mark" Grupo3, mas consigo acessar normalmente Web dos Modems e do Bullet M2 na Interface Wireless. A ÚNICA forma que tenho pra acessar a interface web do rádio é conectando diretamente via Wireless no AP Rocket ou colocando em "Dst. Address" o endereço do Gateway 192.168.254.1 ao invés de 0.0.0.0/0. Nos outros grupos coloco dst address o IP da Interface, no caso 10.1.1.5 (Link Internet) Grupo1 e o mesmo no Grupo2, o campo "Gateway" em ambos coloco o IP do modem. Agora se eu fizer o mesmo no Grupo3, o trafego fica praticamente todo em um modem só, dai defino o "dst address" desse grupo pra 0.0.0.0/0 e tudo fica perfeito, mas aí não consigo mais acesso à interface do Rocket M2. Alguma idéia. Observem as imagens que eu vou postar pra ver se ajuda.

Espero que tenham compreendido a explicação. Dêem uma olhada nas imagens e caso saibam a solução, me digam como faço pra acessar a WEB de configuração de todos os dispositivos mantendo cada grupo saindo pelo seu devido Gateway marcado.

Obrigado!

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Rotasu

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Markrouting

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Addresses

raumaster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 60
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por vlcunes Seg 25 Fev - 14:36

Acompanhando...

vlcunes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 77
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 34
Localização Localização : barros reis

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por vlcunes Seg 25 Fev - 15:41

Meu msn email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] te ajudar.

vlcunes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 77
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 34
Localização Localização : barros reis

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por vlcunes Seg 25 Fev - 15:44

posta as regras de firewall, por favor.

vlcunes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 77
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 34
Localização Localização : barros reis

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por raumaster Seg 25 Fev - 19:28

Tópico velho, fiz um Loadbalance e to feliz com ele. Valeu a todos que tentaram ajudar.

raumaster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 60
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por ZBTECK Seg 25 Fev - 23:35

vlcunes escreveu:posta as regras de firewall, por favor.

raumaster escreveu:Tópico velho, fiz um Loadbalance e to feliz com ele. Valeu a todos que tentaram ajudar.
Poste suas configurações para ajudar o colega que pediu. Se ninguém o ajudou, é porque não sabiam ou não quiseram, mais o colega que está pedindo, não tem nada com isso (ele não sabe).

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por raumaster Ter 26 Fev - 0:24

ZTBTECK, eu creio que ele pediu as regras para tentar ajudar o meu problema, eu que iniciei esse tópico. De cabeça não lembro mais as regras, to usando Load Balance agora, com as regras postadas pelo Gerômico nesse mesmo forum.

raumaster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 60
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por ZBTECK Ter 26 Fev - 19:50

vlcunes escreveu:posta as regras de firewall, por favor.
(Difícil alguém implorar para ajudar!)

Acho que ele queria mesmo as regras como estava seu load quando iniciou o tópico. Mais voce já mudou para outra forma, então acho que não interessa mais a ele.


ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por raumaster Qua 27 Fev - 10:41

Meu Deus, tá complicado entender em, leia todo tópico e vai ver q ele ta sendo educado e não implorando, leia a msg anterior del:

"Meu msn email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] te ajudar."

raumaster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 60
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por vlcunes Qua 13 Mar - 9:29

Bom pessoal,

Acho que podemos e devemos perder tempo buscando novas soluções e experiências. Se estou me pronunciando é pq, de fato, já tive essa vivência e,com certeza, de algum modo poderia ajudar nosso colega.

Enfim, se o problema foi resolvido, é isso que importa.

Passei um tempo muito ocupado e fiquei um pouco fora do forum, mas estou voltando com tudo e com o objetivo de ajudar e ser ajudado. Percebi que não estamos sendo mais eficientes como antes, devemos reviver esse forum e sei que podemos, então...vamos lá!

vlcunes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 77
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 34
Localização Localização : barros reis

Ir para o topo Ir para baixo

2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance Empty Re: 2 Gateways (modens) numa RB750G sem fazer LoadBalance

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos