Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

+4
MMESSIAS
luciopsico
morais2707
diassis45
8 participantes

Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por diassis45 Sáb 30 Jun - 22:57

Galera tenho uma aquario 12dbi to querendo trocar por uma de 15dbi qual a melhor ( hyperlink X aquario ) e se vale apena essa mudança conto com a opnião de vcs!!! obrigado...
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por morais2707 Sáb 30 Jun - 23:00

na minha opinião não, omini é mais pra quem tá iniciando, por conta do custo beneficio, e com o passar do tempo mudando para paineis.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por diassis45 Sáb 30 Jun - 23:46

morais2707 escreveu:na minha opinião não, omini é mais pra quem tá iniciando, por conta do custo beneficio, e com o passar do tempo mudando para paineis.
]

Grato!!!
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por luciopsico Seg 9 Jul - 23:20

Camarada uso 2 antenas omni aquario e nunca me deram dor de cabeça
recomendo

luciopsico
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 37
Localização Localização : Itinga do Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por morais2707 Ter 10 Jul - 6:31

são boas sem problemas, falando na questão de qualidade, tipo clientes mais distantes, interferencia de rf, angulo, radiação, ...etc, mais lógico que ela funciona numa boa
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por MMESSIAS Ter 17 Jul - 21:50

Eu uso omni de 15dbi aquário a muito tempo uns 2 anos, até agora nunca me deu problema. É como o colega falou é custo benefício. Eu vou mudar para painéis por questão de aumento de fluxo na rede, mas são ótimas possa usar colega sem medo.

MMESSIAS
Baby
Baby

Mensagens : 14
Pontos : 21
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 57
Localização Localização : PETROLINA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por diassis45 Ter 17 Jul - 21:59

MMESSIAS escreveu:Eu uso omni de 15dbi aquário a muito tempo uns 2 anos, até agora nunca me deu problema. É como o colega falou é custo benefício. Eu vou mudar para painéis por questão de aumento de fluxo na rede, mas são ótimas possa usar colega sem medo.

colega comprei uma omni hyperlink de 15dbi o meu problema e que o sinal aqui pra mim ficou muito ruim não to conseguindo nem navegar e minha casa do lado da antena sera que e defeito da antena sendo que antes com a de 12dbi o sinal era ótimo.
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por MMESSIAS Qua 18 Jul - 20:48

Verifique se sua antena cliente está na vertical ou horizontal. Ma minha opinião, a horizontal é melhor. As antenas de 15dbi joga o sinal muito longe e o sinal próximo fica um pouco fraco, mas com um ajuste na antena cliente fica bom o sinal. Para vc ter uma ideia, tenho um amigo que está no outro lado da minha casa e o sinal dele pega mas fraco do que outro que está a 2km.
Revise da sua antena como: cabos e conectores...

MMESSIAS
Baby
Baby

Mensagens : 14
Pontos : 21
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 57
Localização Localização : PETROLINA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por diassis45 Qua 18 Jul - 21:09

MMESSIAS escreveu:Verifique se sua antena cliente está na vertical ou horizontal. Ma minha opinião, a horizontal é melhor. As antenas de 15dbi joga o sinal muito longe e o sinal próximo fica um pouco fraco, mas com um ajuste na antena cliente fica bom o sinal. Para vc ter uma ideia, tenho um amigo que está no outro lado da minha casa e o sinal dele pega mas fraco do que outro que está a 2km.
Revise da sua antena como: cabos e conectores...

Boa !!! Me falaram que essa antena só e boa pra quem tem clientes longe pois ele gera muita sombra no sinal e o cliente mais longe que tenho ta a uns 500mts tenho cliente que mora do outro lado da rua eu ja ate tentei diminuindo a potencia do meu bullet to trabalhando a 100mw. acho que não fiz uma boa troca...
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por rick Qui 19 Jul - 16:20

A melhor e a aquario a abertura vertical dela é maior

rick
User
User

Mensagens : 107
Pontos : 150
Reputação : 11
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 34
Localização Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por MMESSIAS Sáb 21 Jul - 12:23

Colega. Analisando o seu problema, quando vc estava com a sua antena de 12dbi estava ok quando mudou para de 15dbi, o problema ocorreu. Portando já que vc não precisa de longa destância, volte a usar a de 12dbi aquario. Poderá ser tb defeito da própria antena verifique-a se poder como outra antena da mesma marca e dbi.

MMESSIAS
Baby
Baby

Mensagens : 14
Pontos : 21
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 57
Localização Localização : PETROLINA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por jailtonnetlink Sáb 21 Jul - 16:58

Oiwtech...(mesma coisa da hyperlink) porem quando compra tem o selo de homologação Very Happy
jailtonnetlink
jailtonnetlink
Advance user
Advance user

Mensagens : 287
Pontos : 334
Reputação : 41
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 37
Localização Localização : Palmas-Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty RE

Mensagem por nova.netsv Qua 31 Out - 7:04

diassis45 escreveu:Galera tenho uma aquario 12dbi to querendo trocar por uma de 15dbi qual a melhor ( hyperlink X aquario ) e se vale apena essa mudança conto com a opnião de vcs!!! obrigado...

Cara na boa o tópico esta um pouco tarde para citar algo mas vamos lá, aqui na minha região tenho uma Omini de 15 Dbi aquario e o Bulet de 800 mlwats trabalhando com 400 Mlwats para não forçar com uma RB450 GL 64MB 400 MHZ fazendo o roteamento com 8 Megas de speedy trafegando 35 clientes numa boa sem quedas de sinal longe ou perto na minha opinião antenas aquario não vi melhor a me atender,claro o bulet esta configurado vertical clientes recebendo sinal numa boa,depois que fiz esta mudança não tive mas problemas,já estou querendo aprimorar a rede,e aproveitando pergunto se esta Router
Mikrotik Routerboard Rb 2011l-in Licença Level 4 64MB-600MHZ vai melhorar a navegação do meus clientes.Ajuda ai galera aquele abraço fica com Deus.
nova.netsv
nova.netsv
Baby
Baby

Mensagens : 4
Pontos : 9
Reputação : 5
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 44
Localização Localização : São Vicente S.P

http://www.lcinformatica.amawebs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por vitoremanuella Qua 31 Out - 12:24

nova.netsv escreveu:
diassis45 escreveu:Galera tenho uma aquario 12dbi to querendo trocar por uma de 15dbi qual a melhor ( hyperlink X aquario ) e se vale apena essa mudança conto com a opnião de vcs!!! obrigado...

Cara na boa o tópico esta um pouco tarde para citar algo mas vamos lá, aqui na minha região tenho uma Omini de 15 Dbi aquario e o Bulet de 800 mlwats trabalhando com 400 Mlwats para não forçar com uma RB450 GL 64MB 400 MHZ fazendo o roteamento com 8 Megas de speedy trafegando 35 clientes numa boa sem quedas de sinal longe ou perto na minha opinião antenas aquario não vi melhor a me atender,claro o bulet esta configurado vertical clientes recebendo sinal numa boa,depois que fiz esta mudança não tive mas problemas,já estou querendo aprimorar a rede,e aproveitando pergunto se esta Router
Mikrotik Routerboard Rb 2011l-in Licença Level 4 64MB-600MHZ vai melhorar a navegação do meus clientes.Ajuda ai galera aquele abraço fica com Deus.
amigo vai de rb450g ele suporta ate uns 50 clientes no plano de 1mega e o uso da cpu dela fica em 50% ela é muito boa essa rb tem 256 de memoria e processamento de 680mhz level 5 olha a diferença dela pra rb 750gl so ai agente ve ela ta na faixa de uns 400 reais mais vale a pena o investimento que tao cedo vc vai precisar trocar ela pra mais uma potente vai ai a dica se ajudei me qualifica mano ..
vitoremanuella
vitoremanuella
Advance user
Advance user

Mensagens : 220
Pontos : 292
Reputação : 40
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 37
Localização Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario ) Empty Re: Qual omni de 15dbi e melhor ( hyperlink X aquario )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos