Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por GuilhermeCba Sex 11 maio - 16:41

Galera, seguinte, o server de mikrotik tah ok, porem eu nao consigo fazer o meu segundo radio se comunicar com o primeiro radio (que esta ligado no MK) a topologia é a seguinte:

Porta 1 MK: Recebo o Link de internet
Porta 2 MK: Libero para clientes cabeados em volta da minha casa
Porta 3 MK: Tenho um hotspot

Porta 3 Topologia:

Faixa de IP: 192.168.20.1/24
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.20.1

Radio 1 (o que esta ligado a porta 3 do MK):

LAN:
IP: 192.168.2.1
Mas: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.254

Interface Wireless:
Modo: ap+wds

O Radio 1 esta funcionando SUPER BEM ! o meu hotspot autentica por ele, sendo assim deduzo que ele esta configurado adquadamente.

O problema é que não consigo fazer com que o radio 2 conecte via wireless no radio 1, expandindo assim o sinal wifi, engraçado eh que quando estou proximo do radio 2, eu consigo conectar, consigo receber o ip do MK, mais nao consigo navegar, é como se estivesse somente via REDE local, sem acesso externo, jah tentei de todas as formas possiveis, nao consegui, quase rufei ele na parede, mais segurei as pontas e mantive a calma, afinal preciso daquele infeliz, to com medo de 2 clientes meus cancelarem o contrato, afinal eles estaum sem internet a 2 semanas, e soh falta esse ponto para eu fechar meu provedor, peço a ajuda de algum prossifional, posso ateh pagar um valor pequeno pelo trabalho, obrigado


Última edição por GuilhermeCba em Dom 13 maio - 1:28, editado 1 vez(es)

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por morais2707 Sex 11 maio - 16:58

cara eu já expliquei uma vez pra vc, e descrevi tudo bacana os ips como tem que fazer, na lan vc coloca :
ip: 192.168.20.2, e em ap, o modo bridge, só isso, o mikrotik vai repassaros ips para os dois rádios, não esquece de desativar o dhcp do rádio.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por GuilhermeCba Sex 11 maio - 17:23

morais2707 escreveu:cara eu já expliquei uma vez pra vc, e descrevi tudo bacana os ips como tem que fazer, na lan vc coloca :
ip: 192.168.20.2, e em ap, o modo bridge, só isso, o mikrotik vai repassaros ips para os dois rádios, não esquece de desativar o dhcp do rádio.

amigo, eu criei um novo post justamente por que não consegui fazer da maneira que vc me disse, no outro post eu de forma educada expliquei que não tinha conseguido, mais nao tem problema, obrigado pela ajuda, garanto que não vou mais importunalo com meus posts repetitivos. abraços e obrigado por levantar meu servidor aquele dia, valeu !

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por morais2707 Sex 11 maio - 17:28

coloca o tópico como resolvido, outra vc não tá pertubando, estou aki para ajudar, falei do post pq para lguns que estão chegando, firariam sem entender., valeu, estou aki.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por cdanielboy Sex 11 maio - 17:30

GuilhermeCba escreveu:
morais2707 escreveu:cara eu já expliquei uma vez pra vc, e descrevi tudo bacana os ips como tem que fazer, na lan vc coloca :
ip: 192.168.20.2, e em ap, o modo bridge, só isso, o mikrotik vai repassaros ips para os dois rádios, não esquece de desativar o dhcp do rádio.

amigo, eu criei um novo post justamente por que não consegui fazer da maneira que vc me disse, no outro post eu de forma educada expliquei que não tinha conseguido, mais nao tem problema, obrigado pela ajuda, garanto que não vou mais importunalo com meus posts repetitivos. abraços e obrigado por levantar meu servidor aquele dia, valeu !

Senhores colaboradores este forum é pra compartilhar soluções favor evitem desavenças !!!!

Att. Cdanielboy
cdanielboy
cdanielboy
Power User
Power User

Mensagens : 1012
Pontos : 1336
Reputação : 270
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 39
Localização Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por GuilhermeCba Sex 11 maio - 17:37

cdanielboy escreveu:
GuilhermeCba escreveu:
morais2707 escreveu:cara eu já expliquei uma vez pra vc, e descrevi tudo bacana os ips como tem que fazer, na lan vc coloca :
ip: 192.168.20.2, e em ap, o modo bridge, só isso, o mikrotik vai repassaros ips para os dois rádios, não esquece de desativar o dhcp do rádio.

amigo, eu criei um novo post justamente por que não consegui fazer da maneira que vc me disse, no outro post eu de forma educada expliquei que não tinha conseguido, mais nao tem problema, obrigado pela ajuda, garanto que não vou mais importunalo com meus posts repetitivos. abraços e obrigado por levantar meu servidor aquele dia, valeu !

Senhores colaboradores este forum é pra compartilhar soluções favor evitem desavenças !!!!

Att. Cdanielboy

nao estamos em desavenças nao rsrs, o morais me ajudou muito para levantar meu server, sou mto grato a ele, só estou um pouco confuso/irritado com esses meus equipamentos que não funciona rsrs, mais jah sei oque vou fazer, vou colocar o firmware original do equipamento e tirar dele esse firmware da aprouter, nunca gostei desse firmware memso rsrs ! abraços a todos.

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por morais2707 Sex 11 maio - 17:37

nada tá tudo tranquilo, é pq o amigo tá de cabeça quente, quando começei fiquei assim, tive vontade de mandar os clientes pra aquele lugar, mais voltando ao assunto, como vc falou guilherme, que tá perdendo cliente, com minha experiencia, acho melhor vc deixar seu servidor todo ok, para depois colocar os clientes, pq sempre que for mexer, no momento ele pode ficar sem internet, aí realmente gera transtorno, outra aquela coisa de inicio de ficar toda hora entrando na casa do cliente, dá entender pro cliente que vc é amador, vai por mim, falo isso , pq tbm sou formado em adm. de empresa. valeu Jorge Luis/ morais2707
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por morais2707 Sex 11 maio - 17:40

mano não muda, fica online mais tarde, aí t ajudo, mais penso que seja o firmware, mais vc pode tá colocando o 6.1, funciona blz, usei tanto que fiquei especilalista
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por GuilhermeCba Dom 13 maio - 1:27

morais2707 escreveu:mano não muda, fica online mais tarde, aí t ajudo, mais penso que seja o firmware, mais vc pode tá colocando o 6.1, funciona blz, usei tanto que fiquei especilalista

fala meu querido, tudo bom, vc nem acredita, lhe devo desculpas e um enorme obrigado...
o problema era, no WDS (para um radio conversar com o outro) devemos colocar a MAC do radio 1 no radio 2 e vice-versa correto ? eu tinha colocado uma MAC errada... sendo assim nunca iria nevegar mesmo, pra vc ver como são as coisas, eu tava com a cabeça fervendo, briguei com a minha mulher e fui mecher nas coisas, dai que resolvi rever todas as configurações, pra passar o tempo e esquecer da minha briga particular, entao pliiim rsrs descobri um numero errado, em vez de 69 eu tinha colocado 68... burrinho eu nao ? rsrs ! mais afim, funcionando, nao 100%, mais quase rsrs, to com muita dificildade em amarrar os ips, nao entendi direito, nao seu se crio primeiro em ARP ou em DHCP Leases ou se espero os clientes conectarem e fazendo manual, nao sei se posso alterar o IP depois de clicar em MAKE STATIC, essas coisinhas, entao por enquanto para meus clientes parar de encher meu saco, deixei tudo liberado, a banda eh de todo mundo, preciso de paz e descanso, pelo menos meu sabado e domingo, dai na segunda mecho denovo e tento resolver, mais por enquanto eh isso, um enorme obrigado e um feliz dia das mães (nao para vc, mais sim pra sua mamae ou esposa) rsrs abraços meu querido.

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por GuilhermeCba Dom 13 maio - 1:28

para complementar, eu segui esse post e consegui, para as pessoas com o mesmo problema que eu, leia isso e seja feliz (; ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ! abraços !

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS ! Empty Re: [Resolvido]Ajuda URGENTE ! Mikrotik + Radio Airlive 5460V2 Trbalhando em AP+WDS !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos