Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

4 participantes

Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por coutinho Qua 27 Abr - 13:51

[justify]-Ola, Primeiro queria parabenizar a equipe pelas videoaulas, são ótimas. Porém as videoaulas são individuais e isoladas para um objetivo expecifico. Por inexperiencia minha, gostaria de pedir se ha possibilidade de indicar a sequencia e conexão dos videos ou 1 reeceita de bolo, para utilização em soluções de casos expecificos.[/justify]
[justify]-No meu caso, eu uso um link ADSL e tenho dois APROUTERS (A e B) com antenas em direções opostas. Então preciso fazer a configuração no MK-PC de tal forma que o link ADSL (PPPOE) chegue pela ether1 e nas ether2 saida para aprouter1(cliente-A 192.168.10.0/24) e ether3 para aprouter2(cliente-B 192.168.15.0/24)). Com as videoaulas consegui fazer funcionar apenas uma ether para clentes. Pretendo tambem implantar o sistema cashe full. Grato, Coutinho. (Esta é a primeira vez que uso o sistema MK)[/justify]
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por dsdigital Qua 27 Abr - 15:23

brigd das duas
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Gerônimo Qua 27 Abr - 19:19

coutinho escreveu:
-Ola, Primeiro queria parabenizar a equipe pelas videoaulas, são ótimas. Porém as videoaulas são individuais e isoladas para um objetivo expecifico. Por inexperiencia minha, gostaria de pedir se ha possibilidade de indicar a sequencia e conexão dos videos ou 1 reeceita de bolo, para utilização em soluções de casos expecificos.
-No meu caso, eu uso um link ADSL e tenho dois APROUTERS (A e B) com antenas em direções opostas. Então preciso fazer a configuração no MK-PC de tal forma que o link ADSL (PPPOE) chegue pela ether1 e nas ether2 saida para aprouter1(cliente-A 192.168.10.0/24) e ether3 para aprouter2(cliente-B 192.168.15.0/24)). Com as videoaulas consegui fazer funcionar apenas uma ether para clentes. Pretendo tambem implantar o sistema cashe full. Grato, Coutinho. (Esta é a primeira vez que uso o sistema MK)

Bom vamos la,
Para que estar começando no mikrotik é assim mesmo se sentimos um verdadeiro cego em tiroteio, mas rapidamente vemos que a venda que estava em nossos olhos nos é que não queríamos retira-la,

Para iniciar esqueça esta coisa de receita de bolo para servidor de autenticação pois cada caso é um caso o que serve para João pode não servir para Maria e nem José.
No caso de seus aps ele não podem estar roteados pois este trabalho quem deve fazer é o mikrotik e não mais os aps, configure seus aps em modo AP/BRIDGE, para que eles apenas sirvam de ponto de acesso repassando as requisições de seus clientes ao servidor.

Crie uma bridge no seu mikrotik e adicione as interfaces onde estão ligadas os seus aps, para isto assista o video 3-24 la vc aprende como fazer.
Para fazer o cache full assista ao vídeo contido no linkk a baixo la tem as regras também
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois disto assista os seguintes videos listados a baixo.
2-02
3-03
3-05
3-06
3-07
3-10
3-15
3-20
3-26

É isso ai mais fácil so adicionando o Marcelo e contratando ele para fazer sua configuração rsrsrs brincadeirinha.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por coutinho Qua 27 Abr - 21:51

dsdigital escreveu:brigd das duas

Então amigo, pelas videoaulas que já assisti cheguei a conclusão que vc esta certo, o caminho é esse mesmo BRIDGE. Porém não sei como fazer isso. Sou inexperiente em MK. Estou fazendo testes com um PC com 3 ethers sendo uma para o link de entrada e duas para saida a meus clientes. Já consegui que funcionasse com uma saida apenas, com duas tá dificil. Espero que vcs possam me ajudar com explicações detalhadas pois como já disse sou totalmente inexperiente em MK e ainda estou assimilando os conceitos básicos. Obrigado.
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por coutinho Qua 27 Abr - 22:00

[quote="Gerônimo"]
coutinho escreveu:
Bom vamos la,
Para que estar começando no mikrotik é assim mesmo se sentimos um verdadeiro cego em tiroteio, mas rapidamente vemos que a venda que estava em nossos olhos nos é que não queríamos retira-la,

Para iniciar esqueça esta coisa de receita de bolo para servidor de autenticação pois cada caso é um caso o que serve para João pode não servir para Maria e nem José.
No caso de seus aps ele não podem estar roteados pois este trabalho quem deve fazer é o mikrotik e não mais os aps, configure seus aps em modo AP/BRIDGE, para que eles apenas sirvam de ponto de acesso repassando as requisições de seus clientes ao servidor.

Crie uma bridge no seu mikrotik e adicione as interfaces onde estão ligadas os seus aps, para isto assista o video 3-24 la vc aprende como fazer.
Para fazer o cache full assista ao vídeo contido no linkk a baixo la tem as regras também
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois disto assista os seguintes videos listados a baixo.
2-02
3-03
3-05
3-06
3-07
3-10
3-15
3-20
3-26

É isso ai mais fácil so adicionando o Marcelo e contratando ele para fazer sua configuração rsrsrs brincadeirinha.

Companheiro, acho que não me expressei direito. EU NÃO SEI COMO COLOCAR AS DUAS ETHERS DE SAIDA A CLIENTES SOB UMA BRIDGE. Estou como vc disse no começo: PAREÇO UM CEGO EM TIROTEIO. rsrs . Obrigado por ajudar mas ainda não consegui fazer a tal bridge no MK instalado em um PC, Coutinho.
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Gerônimo Qua 27 Abr - 22:34

o vídeo 3-24 explica como adicionar as duas placas a esta bridge so assistir ele e vera como é facil.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty ME AJUDA POR FAVOR!!!

Mensagem por coutinho Qui 28 Abr - 10:07

Gerônimo escreveu:o vídeo 3-24 explica como adicionar as duas placas a esta bridge so assistir ele e vera como é facil.
Geronimo assista seu video 3-24, não é o que vc esta afirmando. Ele mostra como configurar uma RB com ether e uma Wlan em bridge, não é o meu caso! Estou usando o sistema MK instalado em um PC com 3 ethers, sendo uma para o link e duas para saida a clientes. Preciso que as ethers de clientes saiam com IP´s deferentes, ex. ether1 Link ADSL, ether2 192.168.10.0/24 e ether3 192.168.15.0/24. O video 3-24 não fala nada disso e não tem nenhum outro video parecido, passei a noite toda assistindo a mais de 50 videoaulas suas e não tem nada parecido com o meu caso. Comprei suas videoaulas na esperança de de conseguir fazer essa configuração, mas to perdendo as esperanças....
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Gerônimo Qui 28 Abr - 10:25

amigo o processo de adicionar as interfaces a bridge é o que importa é isso que vc tem que ver, não importa se no vídeo estar colocando uma ether e uma wirreles o que importa é como é criada uma bridge e adicionada as interfaces, lembre-se o que vc colocou aqui que vai fazer o papel de transmissão são seus aps so colocar as interfaces onde eles estarão conectados sobre uma bridge dar um ip a esta bridge e pronto tem tudo mastigado passo a passo.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Marcelo Qui 28 Abr - 11:19

coutinho escreveu:
Gerônimo escreveu:o vídeo 3-24 explica como adicionar as duas placas a esta bridge so assistir ele e vera como é facil.
Geronimo assista seu video 3-24, não é o que vc esta afirmando. Ele mostra como configurar uma RB com ether e uma Wlan em bridge, não é o meu caso! Estou usando o sistema MK instalado em um PC com 3 ethers, sendo uma para o link e duas para saida a clientes. Preciso que as ethers de clientes saiam com IP´s deferentes, ex. ether1 Link ADSL, ether2 192.168.10.0/24 e ether3 192.168.15.0/24. O video 3-24 não fala nada disso e não tem nenhum outro video parecido, passei a noite toda assistindo a mais de 50 videoaulas suas e não tem nada parecido com o meu caso. Comprei suas videoaulas na esperança de de conseguir fazer essa configuração, mas to perdendo as esperanças....

Me adiciona ai coutinho o Geronimo pediu para eu fazer para vc blz.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por coutinho Qui 28 Abr - 21:17

Ola Marcelo, agradeço antecipadamente pela ajuda que vc puder me dar.
Já te adicionei no msn o meu é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

te aguardo, Coutinho
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Marcelo Sex 29 Abr - 18:36

coutinho escreveu:Ola Marcelo, agradeço antecipadamente pela ajuda que vc puder me dar.
Já te adicionei no msn o meu é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

te aguardo, Coutinho

As configurações estão quase concluidas, mas para terminar eu preciso
que esteja no msn para que eu possa tirar algumas duvidas ontem te
chamei inumeras vezes e vc não respondeu e hoje tambem falta pouca coisa
so não terminei pois precisava saber como estava configurados seus aps
por isto não concluir para evitar que ficasse sem internete entre em
contato por msn para que eu conclua para vc blz.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por coutinho Seg 2 maio - 20:17

Saudaçõpes Marcelo, desculpe estar ausente esses dias, tive problemas de saude e me isolaram da web. Mas graças a Deus estou de volta e aguradando suas instruções para terminarmos... abraços, Coutinho
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty AGUARDANDO INSTRUÇÕES

Mensagem por coutinho Seg 2 maio - 20:30

Marcelo escreveu:
coutinho escreveu:Ola Marcelo, agradeço antecipadamente pela ajuda que vc puder me dar.
Já te adicionei no msn o meu é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

te aguardo, Coutinho

As configurações estão quase concluidas, mas para terminar eu preciso
que esteja no msn para que eu possa tirar algumas duvidas ontem te
chamei inumeras vezes e vc não respondeu e hoje tambem falta pouca coisa
so não terminei pois precisava saber como estava configurados seus aps
por isto não concluir para evitar que ficasse sem internete entre em
contato por msn para que eu conclua para vc blz.
,

Saudaçõpes Marcelo, desculpe estar ausente esses dias, tive problemas de
saude e me isolaram da web. Mas graças a Deus estou de volta e
aguradando suas instruções para terminarmos... abraços, Coutinho
coutinho
coutinho
Baby
Baby

Mensagens : 9
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 69
Localização Localização : sao manuel / sp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES Empty Re: PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR MK COM 1 LINK E DUAS SAIDAS ETHERS CLIENTES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos