Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

RB-750G + WR254

Ir para baixo

RB-750G + WR254 Empty RB-750G + WR254

Mensagem por raumaster Seg 2 Jan - 20:25

Pessoal sou novo no forum e novo no mundo do Mikrotik, lendo para aprender.

Bem, o cenário é o seguinte. Comprei uma RB-750G para melhorar meu mini-provedor de Interner q atende poucas pessoas, 15, mas que pretendo expandir ai pra mais umas 15 pessoas. Hoje tenho um link ADSL 15mega/1mega e controlo a banda e gerencio esses clientes via AProuter 9.3 WR254, mas to percebendo que o AP tá ficando lento, as vezes da timeout em algumas páginas...

Bem, o que pretendo fazer é usar esse AP em modo Bridge, hj está em Gateway com todos clientes utilizando um Access point em modo WISP - Interface WAN saida Wireless deles, apenas pra conectar esses clientes wireless e nada mais, deixando todo resto pra RB-750G fazer, QOS, Limite de conexões simultaneas, tudo que faço no APRouter. Utilizo pra conexão ADSL um modem Speedtouch 510 V6 ligado na WAN do AProuter WR254 e está configurando como roteador.

Como quero tirar um dia pra parar a Internet pra fazer essa "migração", já quero ter uma idéia do que fazer pra não deixar meus clientes sem net por muito tempo. O que quero fazer com o Mikrotik nessa RB-750G é basicamente o q listarei abaixo, alterando o minimo da estrutura atual, faixa de IPs, etc.

1 - WR254 recebendo clientes Wireless (AP está na faixa de IP 192.168.1.x)
2 - Clientes estão com suas WAN (modo WISP) com IP e DNS fixos (Ip da WAN do cliente está na faixa 192.168.1.x, mesma do AP)
3 - Controle de banda desses clientes
4 - Limitar cada cliente para um máximo de 30 conexões simultaneas TCP/UDP.
5 - Controle de acesso por MAC, bloquear mals pagadores, etc...
6 - Modem em modo roteador ou bridge? O que vcs acham melhor? Tb preciso conseguir acessar a web de configuração do modem pra monitorar os paramenos de linha de vez em quando. O modem está na faixa de IP 10.0.0.x comunicando com o WR254 via WAN.

Basicamente é isso, nada de muito sofisticado, só não queroa ter que mudar as configurações dos clientes, no caso tão todos com AP's em modo WISP (Cliente ISP) ou seja, quero mantê-los na faixa de IP atual e poder acessar os AP's deles remotamente, como faço atualmente quando necessário.

Obrigado pra quem puder me dá uma luz pra eu começar já com uma idéia do que fazer. Ah, minha RB-750G ainda não chegou, deve chegar no final dessa semana...

T+

raumaster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 60
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos