Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31896 usuários registrados
O último membro registrado é Reginaldo kaczmarek

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

+7
daniellleitep
Marcoscomputer
cristiano.micros
Arthurgesteira
ZBTECK
edmarf
alex_net
11 participantes

Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por alex_net Qua 26 Out - 21:35

galera venho aki da minha contribuiçao para o forum!!! atualmente estou usando uma ap-router na potencia maxima de 400mw com uma antena de 12dbi e consequindo conectar 1 cliente a 1km sem visada!!!!!e o mais incrivel é q o ping ta a: 1,4,1,2,1,7,12,1... n passa de 20, agora vou explica pra vc6 como fiz essa proeza: aki na minha cidade tem muitos sabixoes kerendo faturar na area de distribuiçao de internet ai o ceu fica um inferno, pode-se dizer q em cada canal deve ter no minimo 4 ap's ligado, ai fikei sem opçao...tive q estudar...despois de muita luta descobrir como usar minha central sem nenhuma interferencia....uso ela no canal 13!!!! ai vc mim pergunta: canal 13??? se so vai ate o 11??
pois é!!!! o 13 é um canal japones q quase ninguem lembra q existe!!!!! so q esse macete so serve pra kem ja ta com quase toda a cota de clientes completa pq todos os equipamentos vem padrao de fabrica de 1 a 11 sendo assim quando vc configurar para o canal 13 ninguem mais vai ver sua rede, e para os seus clientes funcionarem vai ter q mudar para o padrao japao tb. bom é isso ai galera espero q gostem da dika! qq duvida to na area!!! Very Happy
alex_net
alex_net
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 71
Pontos : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por alex_net Qua 26 Out - 21:41

outra coisa q eu eskeci de dizer é q esse cliente conectar a 81º no limite mesmo!! o sinal na barra de tarefa so aparece 1 pauzinho!!!kkk
alex_net
alex_net
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 71
Pontos : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por edmarf Qua 26 Out - 21:46

Bem eu ja sabia disso, porem expor sua experiencia pode ajudar muitos leigos no assunto, muito bem...
edmarf
edmarf
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 35
Pontos : 54
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 42
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por ZBTECK Qua 26 Out - 21:50

Só lembrando que é ilegal o uso dos canais acima do 11 (em 2.4) no Brasil.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por alex_net Qua 26 Out - 21:52

é verdade! no brasil é proibido o uso de canais acima do 11, essa dica é so para akeles q n tem ainda provedor omologado ou keiram fazer uma pequena rede domestica sem muitos gasto. blz!!!
alex_net
alex_net
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 71
Pontos : 92
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Arthurgesteira Seg 5 Dez - 5:13

Cara, tenta abaixar sua potencia do ap, se for um ap-router mesmo, ele só ta estragando sua rede a 400mw, coloca 200mw que é maximo real da potencia do ap ( Pq 400mw é só via software) Caso não consiga melhorar tudo bem, mas tenta ai =)
Arthurgesteira
Arthurgesteira
Baby
Baby

Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 31
Localização Localização : Simões Filho - BA

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por cristiano.micros Seg 5 Dez - 9:16

nenhum radio baseado em chipset realtek 8186 tem 200 mw de potencia todos sao 17dbi de potencia real o resto qdo aumenta pelo software nao é garantidoum overclock
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Arthurgesteira Seg 5 Dez - 10:48

Então a informação da Ap-router é falsa, vou perguntar meu professor hoje, ele é do um dos caras do projeto da Ap Router. A propósito, não seria 17dbm? Só pra confirmar
Arthurgesteira
Arthurgesteira
Baby
Baby

Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 31
Localização Localização : Simões Filho - BA

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por cristiano.micros Qua 7 Dez - 6:54

desculpa os erros ortograficos sao 17 dbm
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Marcoscomputer Qui 29 Dez - 15:32

Cara tu se acha sábio usando um ap router em 400mw no canal 13 com uma omni, ainda tem coragem de falar dos seus concorrentes, seus colegas de trabalho em dizer que eles poluie o ar, ''o ceu fica um inferno''

kkk'

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI 12788551120dlYcI

ta aí o espelho tu não passa de um poluidor tbm.

me desculpe mais não quis ser grosso apenas abrir sua mente, pra depois nós dessa aréa de wireless não ser mal falados.
Marcoscomputer
Marcoscomputer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 64
Pontos : 119
Reputação : 14
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 34
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por daniellleitep Sex 8 Jun - 19:36

alex_net escreveu:galera venho aki da minha contribuiçao para o forum!!! atualmente estou usando uma ap-router na potencia maxima de 400mw com uma antena de 12dbi e consequindo conectar 1 cliente a 1km sem visada!!!!!e o mais incrivel é q o ping ta a: 1,4,1,2,1,7,12,1... n passa de 20, agora vou explica pra vc6 como fiz essa proeza: aki na minha cidade tem muitos sabixoes kerendo faturar na area de distribuiçao de internet ai o ceu fica um inferno, pode-se dizer q em cada canal deve ter no minimo 4 ap's ligado, ai fikei sem opçao...tive q estudar...despois de muita luta descobrir como usar minha central sem nenhuma interferencia....uso ela no canal 13!!!! ai vc mim pergunta: canal 13??? se so vai ate o 11??
pois é!!!! o 13 é um canal japones q quase ninguem lembra q existe!!!!! so q esse macete so serve pra kem ja ta com quase toda a cota de clientes completa pq todos os equipamentos vem padrao de fabrica de 1 a 11 sendo assim quando vc configurar para o canal 13 ninguem mais vai ver sua rede, e para os seus clientes funcionarem vai ter q mudar para o padrao japao tb. bom é isso ai galera espero q gostem da dika! qq duvida to na area!!! Very Happy


Parabens vc ajuda muito as vezes exitem pessoas que dispõe de bastante dinheiro para ter bons materiais e outras não.
vc continue olhando para frente e ajudando pois só assim vc faz sua parte e sendo uma boa pessoa alex.

daniellleitep
Baby
Baby

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 43
Localização Localização : ipiaú

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por claudinhohw Network Sex 8 Jun - 20:00

alex_net escreveu:outra coisa q eu eskeci de dizer é q esse cliente conectar a 81º no limite mesmo!! o sinal na barra de tarefa so aparece 1 pauzinho!!!kkk
um cliente sem visada detona toda a rede não e vantagem alguma ainda mais distante! o canal 13 esta liberado no brasil os radios atuais principalmente os tp-link aprouter e ubiquiti entre outros até mesmo o mk, mais parabéns pela iniciativa.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Sr.Alvarenga Seg 30 Jul - 13:03

Marcoscomputer escreveu:Cara tu se acha sábio usando um ap router em 400mw no canal 13 com uma omni, ainda tem coragem de falar dos seus concorrentes, seus colegas de trabalho em dizer que eles poluie o ar, ''o ceu fica um inferno''

kkk' ta aí o espelho tu não passa de um poluidor tbm.

me desculpe mais não quis ser grosso apenas abrir sua mente, pra depois nós dessa aréa de wireless não ser mal falados.

Já usei muito os Rádios neste Canal, hoje uso apenas o canal 11, com uma potencia de 200mW. To entanto, quando aparece um sabichão botando no mesmo canal e vejo o sinal muito forte, tenho quase certeza que ele está usando uma potência maior, é aí que vou lá no meu rádio e boto um aplificador de 1Watts, assim ninguém mete a besta.

Risos.


alex_net escreveu:galera venho aki da
minha contribuiçao para o forum!!! atualmente estou usando uma ap-router
na potencia maxima de 400mw com uma antena de 12dbi e consequindo
conectar 1 cliente a 1km sem visada!!!!!e o mais incrivel é q o ping ta
a: 1,4,1,2,1,7,12,1... n passa de 20, agora vou explica pra vc6 como fiz
essa proeza: aki na minha cidade tem muitos sabixoes kerendo faturar na
area de distribuiçao de internet ai o ceu fica um inferno, pode-se
dizer q em cada canal deve ter no minimo 4 ap's ligado, ai fikei sem
opçao...tive q estudar...despois de muita luta descobrir como usar minha
central sem nenhuma interferencia....uso ela no canal 13!!!! ai vc mim
pergunta: canal 13??? se so vai ate o 11??
pois é!!!! o 13 é um canal
japones q quase ninguem lembra q existe...

Parabéns pela iniciativa e por compartilhar. Caso sobre um tempo e queira, tem um link aqui que é bastente útil, trata-se de umas videos aulas da AProuter.
link: Video Aulas Completa

Sr.Alvarenga
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 87
Pontos : 121
Reputação : 11
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 39
Localização Localização : Vitória da Conquista

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Sr.Alvarenga Seg 30 Jul - 13:05

Marcoscomputer escreveu:Cara tu se acha sábio usando um ap router em 400mw no canal 13 com uma omni, ainda tem coragem de falar dos seus concorrentes, seus colegas de trabalho em dizer que eles poluie o ar, ''o ceu fica um inferno''

kkk' ta aí o espelho tu não passa de um poluidor tbm.

me desculpe mais não quis ser grosso apenas abrir sua mente, pra depois nós dessa aréa de wireless não ser mal falados.

Já usei muito os Rádios neste Canal, hoje uso apenas o canal 11, com uma potencia de 200mW. No entanto, quando aparece um sabichão botando no mesmo canal e vejo o sinal muito forte, tenho quase certeza que ele está usando uma potência maior, é aí que vou lá no meu rádio e boto um aplificador de 1Watts, assim ninguém mete a besta.

Risos.


alex_net escreveu:galera venho aki da
minha contribuiçao para o forum!!! atualmente estou usando uma ap-router
na potencia maxima de 400mw com uma antena de 12dbi e consequindo
conectar 1 cliente a 1km sem visada!!!!!e o mais incrivel é q o ping ta
a: 1,4,1,2,1,7,12,1... n passa de 20, agora vou explica pra vc6 como fiz
essa proeza: aki na minha cidade tem muitos sabixoes kerendo faturar na
area de distribuiçao de internet ai o ceu fica um inferno, pode-se
dizer q em cada canal deve ter no minimo 4 ap's ligado, ai fikei sem
opçao...tive q estudar...despois de muita luta descobrir como usar minha
central sem nenhuma interferencia....uso ela no canal 13!!!! ai vc mim
pergunta: canal 13??? se so vai ate o 11??
pois é!!!! o 13 é um canal
japones q quase ninguem lembra q existe...
Alvarenga escreveu:
Parabéns pela iniciativa e por compartilhar. Caso sobre um tempo e queira, tem um link aqui que é bastente útil, trata-se de umas videos aulas da AProuter.
link: Aulas Aprouter


Última edição por Sr.Alvarenga em Seg 30 Jul - 15:07, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : O link estava quebrado.)

Sr.Alvarenga
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 87
Pontos : 121
Reputação : 11
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 39
Localização Localização : Vitória da Conquista

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por adriano_scorpions Seg 3 Jun - 7:59

CARA vALEU...

Sua contribuição de ajudou muito! eu nunca tinha pensando em usar esse canal!!
Minha rede tava com um ping altíssimo, pois tem muita rede la perto da minha casa!!
Mas agora fikou show de bola..
Very Happy

adriano_scorpions
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 36
Localização Localização : Marabá , Pa

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por topetex Ter 4 Jun - 8:06

Cara, a mudança de canal só resolve o problema temporariamente, depois fica tudo como estava. Ainda mais usando o ap router nessa potência.
Tenho um cliente que usa um ap router na sua casa e a configuração dele estava em 18dbm (100mw) aí uma vez eu aumentei a potência dele imaginando que pudesse melhorar a qualidade do sinal, na verdade só deu ruim, o sinal dele que se conectava a -75db passou para -83 e além disso o apr router começou a reiniciar a cada 3 minutos. Assiste esse vídeo que vc vai aprender bastante sobre essa questão de interferência: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI Empty Re: SEGREDOS DO AP ROUTER COM UMA OMINI 12DBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos