Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

2 participantes

Ir para baixo

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove Empty SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

Mensagem por Moita Mattos Seg 6 Mar - 17:42

Olá pessoal, meus cumprimentos a todos....
   Bom, sobrevivo aquí no interior da BA. como muitos e com muito pouco, e peço encarecidamente uma luz aê prá galera, vamolá:
  Comprei uma RB750r2 e um groove A-52HPn - Pretendo utilizar como AP Router para a galera das imediações, apenas para celulares e tablets, antes, usava um Roteador da Linksys mas necessito rotear prá um pouquinho mais longe.
   Recebo a rêde via cabo (PPPoe). Baixei muitos tutoriais, mas notei que todos eles apresentam uma interface que possui a aba WIRELESS (na RB750) que aquí não aparece, dificultando o meu entendimento para o restante das configurações (kkk, só rindo mesmo). Até conseguí colocar a rêde na RB, mas não sei como fazer a mesma "casar" com a GROOVE... Aparece lá na aba interface mas não sei o que fazer e nem ví nenhuma referencia nas vídeo-aulas. Aí fiz uma experiência: Pluguei o GROOVE e o cabo da rêde  num SWITCH e daí pro PC, então aparece todo mundo na tela do WINBOX e acesso traquilamente os dois e posso fazer qualquer alteração, menos "casar" o GROOVE com o Router... Lembrando que sou completamente analfabeto, neste quesito.
   Muitos esquecem de avisar que (no meu caso) é preciso configurar um discador, senão a coisa não decola, mas também já aprendí. O "calo" então, fica por conta do casamento entre RB e GROOVE. Agradeço desde já qualquer "pitaco" dos bem-aventurados deste prezado site. Grande abraço e sucesso à todos.

Moita Mattos
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 20
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 67
Localização Localização : Itapetinga-BA.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove Empty Re: SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

Mensagem por Moita Mattos Sex 10 Mar - 11:49

Parece que leigos não tem vez por aquí... Achei que fosse uma comunidade de ajuda para todos, mas parece que é apenas para quem é desta praia... de qualquer forma, agradeço os 20 acessos (até o momento) que me pareceu de pessoas que queriam ajudar... De qualquer forma, acabei pagando para uma pessoa que lida com rêdes, mas continuo "na mão", pois a tela de login não aparece nos celulares e tablets, apenas aquí na CPU e o cabra não aparece para corrigir o problema.... e continuo o calvário...

Moita Mattos
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 20
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 67
Localização Localização : Itapetinga-BA.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove Empty Re: SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

Mensagem por alex csf42 Sáb 7 Out - 1:22

ola amigo eu posso te ajudar, mas me explica direito o que vc quer fazer na rede com com a rb750r e com o groove!! o groove tem q ser configurado em modo (AP BRIDGE) para funcionar como ponto de acesso ja a rb750 eu lhe recomendo configura-la para hotspot aguardo seu contato.

alex csf42
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 38
Localização Localização : amapa

Ir para o topo Ir para baixo

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove Empty Re: SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

Mensagem por Moita Mattos Qua 4 Abr - 14:59

Olá Alex csf42... Boa tarde.

Desculpe-me por não retornar esta, porém estive atribulado com diversas questões, inclusive familiar mas desde já agradeço sua boa vontade em ajudar. Paguei a um rapaz que trabalha com redes e ficou tudo certo. No momento estou usando autenticação por MAC e com bypass, pois tenho poucos usuários mas já penso em utilizar o HotSpot que permite inclusive fazer propagandas, mas lí algo que é vulnerável. Teria algum palpite? Agradeço.

Moita Mattos
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 20
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 67
Localização Localização : Itapetinga-BA.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove Empty Re: SOS para um leigo² - Mikrotik RB750r2 + Groove

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos