Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

DHCP ALTOMATICO

Ir para baixo

DHCP ALTOMATICO Empty DHCP ALTOMATICO

Mensagem por luis junior Dom 16 Fev - 11:44

Salve galera do fórum, este é o meu primeiro tópico na comunidade, logo, se estiver no canto errado desculpe-me moderação. Vamos lá, gostaria de ressaltar que sou estagiário no Mikrotik, assim sendo, coisas vista como fáceis, tornam-se difíceis para um iniciante, sem mais delongas. Tenho uma rb750gl com firmware versão 5.26, nela foi configurado o hotspot e uma bridge. Tudo está funcionando direitinho, o problema e que os clientes que recebem o sinal do terceiro rádio não recebem o ip automaticamente, só funcionam quando o faço manualmente em cada cliente. Minha faixa de ip é 10.x.x.x/22. Observo um erro no log do mikrotik ao tentar entregar o ip automaticamente para o cliente ((dhcp wamming   dhcp2 offering lease 10.x.x.x for e8:03:xx:x:x:x:x; (mac1) to 00:27:x:x:x:x:x: (mac2) without success)).


O que seria + ou - o diagrama da rede (percusso do link até o cliente):


Link > Rb > Ap ubiquiti nanolo m5 > Cliente nano loco m5 (até aquí tudo ok, cliente recebendo ip automaticamente) > Hub (passando o sinal para o segundo ap) > Ap nano loco m5 (A partir deste rádio qualquer Estação conectada a este AP, só vai funcionar com ip estático). 

Como lembrado anteriormente, o mikrotik está liberando o ip, entrettanto, algo impede que o cliente o receba (pode ser a falta de um  nateamento, uma regra no mangle um scrip .... E varias outras coisas, enfim, como tenho um conhecimento muito restrito em mikrotik há um mês, venho tentando e ainda sem obtive êxito, conto com ajuda dos parceiros que assim como eu, tiveram que ralar muito para saber o que sabem hoje. Não querendo ser incisivo, gostaria da ajuda dos amigos assim que pois, pois nesta rede, já estão conectado alguns clientes e vez ou outra alguém para de funcionar. Já ia quase esquecendo, uma coisa estranha e que quando vou em ip > pool > user addresses observo um único mac para varios clientes e rádios diferentes.

Desde já fico grato por todos que possam ajudar-me e desculpe-me pelo texto longo, tentei reduzi-lo o máximo que pude.

luis junior
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 37
Localização Localização : fortaleza ce

Ir para o topo Ir para baixo

DHCP ALTOMATICO Empty RESOLVIDO

Mensagem por luis junior Seg 17 Fev - 21:48

Galera já deu certo, para que funcionasse tudo redondinho foi preciso habilitar o wds em ambos os rádios (ap>estação)

luis junior
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 37
Localização Localização : fortaleza ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos