Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

3 participantes

Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Seg 9 Dez - 12:29

Bom galera chegou a hora da verdade e da dificuldade, estou com Dois RB750GL + Thunder, depois de ler que não da para fazer Balanceamento e Cache com uma só RB750GL e comprei mais um.

Compra foi muito facil agora configurar vai ser dureza para que não manja de regras de Mikrokit, a configuração do primeiro RB foi no tranco, depois lê muito e assistir varios videos consegui colocar para funcionar na rede sem Cache é claro.

Estou revirando a net e não encontro um passo a passo para configurar as duas RB + Thunder com Balancamento e Cache, tenho dois links sendo ADSL um via DHCP e outro PPPPOE, mas todos com IP Real Fixo.


Só  tem um porém,  não sou ISP,  é uma rede Local  com AD, DHCP, DNS outras funções  tudo gerenciado pelo Windows Server 2012.

Alguém tem guardado a sete chaves no seu Báu um tutorial ou video que possa ajudar-me a configurar estes dispositivos para que todos sejam feliz, inclusive eu kkkkk

Abraço


Última edição por congregação em Seg 9 Dez - 12:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Informação da rede)

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Sáb 14 Dez - 9:32

Ok amigo já enviei os dados em messagens privadas, mas segue abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em quanto isso alguém poderia ajudar-me?

abraço

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por claudinhohw Network Sáb 14 Dez - 16:52

caso precisa de informações ou suporte posta ai as duvidas.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 40
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por Arthur Bernardes Sáb 14 Dez - 17:41

Skype: bernardes.arthur1

Entre no Fórum do Under Linux, lá tem um consultor de Thundercache, o "Pirigoso", além de ter bastante material lá.

Se já tiver resolvido o seu problema, poste aqui para que possa ajudar outros usuários que tiveram esse mesmo problema. Wink

Forte abraço e feliz natal!
Arthur Bernardes
Arthur Bernardes
Advance user
Advance user

Mensagens : 266
Pontos : 310
Reputação : 36
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 26
Localização Localização : Onda Verde - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Sáb 14 Dez - 22:39

Olá pessoal, ainda não consegui resolver o problema já tentei varias  opções que encontrei em vários fórum sobre o assunto sem contar  com vídeos no youtube.

Sobre o consultor  Perigoso eu já conheço, mas antes de pagar para alguém fazer o serviço eu queria primeira tentar  nen que tenho que soar sangue  kkkk.

na verdade paguei R$ 200 para uma pessoal  fazer o balanceamento numa RB750GL o qual  nem estou usando porque ficou muito lento a net os meus links já são uma bosta e ficou pior.

Já adianto  que não sou ISP  trata de uma rede local (Igreja Evangélica)  + ou - 18 estações, em domínio Windows Server 2012,  apesar que estas estações ficam 80% offline maior parte do tempo, mas tem um dia do Mês que o tráfego fica auto, é ai que optei pelo ThuanderCache para ajuda na economia do link e a aproveitei para entrar no mundo do Mikrokit onde adquirir duas RB750GL.

Agora segue um imagem da rede no momento, no lugar do Rauter/Firewall (BFW) irei coloca  uma RB750GL para fazer o loadbalance, e a outra RB750GL para trabalhar com o Thundercache, bom foi assim me orientaram a fazer.


Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? 740l

Bom quem tiver uma ideia como configurar  estas RB's e o Thundercache  e possa indicar algum video o tutorial   para e pegar uma base já agradeço de antemão

Obrigado.


Última edição por congregação em Sáb 14 Dez - 22:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : envio de imagem)

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Dom 15 Dez - 9:35

Bom dia a todos, só para informa que a infra acima hoje não existe mais  (ponto a ponto entre rádios) a rede agora esta na mesma área geográfica, só em pontos diferente dentro do prédio.

Fico no aguardo quem tiver   uma passo a passo para colocar estas duas RB's e o Thunder nesta Rede.

Abraço

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por claudinhohw Network Seg 16 Dez - 7:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sou consultor thunder cache e mikrotik, me chama ai no skype que arrumo seu balance ai sem ônus e caso queira adquirir uma licença thunder te passo tbm. abraço.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 40
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Seg 16 Dez - 12:34

Ok amigão já adicionei no skype, assim que você tiver um tempo, podemos trocar umas idéias.

Já estou ficando de cabelo branco com esta configuração kkk

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Seg 16 Dez - 15:42

Muito obrigado claudinhohw  pelo suporte, não tenho palavras em agradecer seu profissionalismo e não só isso colocou em pratica o que o fórum foi criado da suporte para que tem necessidade.

não que eu seja contra quem cobra o serviço, tem mais que cobrar mesmo, pois hoje em dia nem relógio trabalha de graça, mas tem  momentos que uma ajuda não vai matar ninguém.

Mais uma vez Obrigado.

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por Arthur Bernardes Seg 16 Dez - 16:08

Cara, pode postar aqui como foi a solução?! A intenção é deixar a solução à vista de quem tiver o mesmo problema!  Very Happy
Arthur Bernardes
Arthur Bernardes
Advance user
Advance user

Mensagens : 266
Pontos : 310
Reputação : 36
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 26
Localização Localização : Onda Verde - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por congregação Seg 16 Dez - 16:12

Sim. não vejo problema, só irei  tentar passar todas as regras para texto e deixo aqui registrador.

congregação
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 59
Localização Localização : Sumare/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por claudinhohw Network Ter 17 Dez - 13:10

Arthur Bernardes  


posta ai o seu problema que lhe ajudo o problema do congregação era que as configuraçoes dele não era balance tudo doida, posta ai que lhe auxilio tbm...
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 40
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar? Empty Re: Duas RB750GL + Thundercache 7.1 para balanceamento + Cache como configurar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos