Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

+2
DARCOM
topetex
6 participantes

Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Qua 13 Nov - 22:51

Olá galera,

tenho um Balance com 3 links. 2 deles são velox e 1 vem de um pequeno provedor daqui da cidade.
O meu problema está justamente com o link do pequeno provedor. O q acontece? Os velox qd dão problema, a conexão cai e a minha rede segue normal, já o outro link qd dá problema ele continua conectado e apenas não trafega os pacotes, aí o meu balance entende que está tudo normal e continua a requisitar pacotes dele e como não recebe nada meus clientes não conseguem navegar.
Pra evitar isso, preciso de alguma regra que desative a interface onde está esse link qd ele apresentar o problema. Atualmente estou fazendo isso manualmente, mas o problema é que somente fico sabendo do problema através de algum cliente que me liga reclamando e sinceramente é uma situação meio chata.
Desde já agradeço.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por DARCOM Qui 14 Nov - 17:55

complicado em, e se desativar vc vai ter que ativar manualmente.

DARCOM
Baby
Baby

Mensagens : 28
Pontos : 46
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 34
Localização Localização : brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por cristiano.micros Sex 15 Nov - 13:48

teu  link é com modem roteado ou bridge ?
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Sex 15 Nov - 21:32

Os velox estão com os modem em bridge, já o outro link vem no cabo de rede normal e me autentico nele através de discador pppoe configurado  no balance. Na verdade todos os 3 links estão configurados pra serem discados pela RB que faz o balance.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Dom 17 Nov - 19:06

Poxa galera, alguém dá uma dica aí???
Estou perdendo a qualidade da minha rede.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por cristiano.micros Seg 18 Nov - 9:43

simples e facil Very Happy

 na  rotas em ip router vc em cada marcação  de link vc ativa a opção  check gateway  para a opção arp 
e nas distancia de rotas a mesma coisa se o link cair ele demora em media de 10 a  20 segundos entrar em execução vai funcionar normalmente
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Seg 18 Nov - 22:23

cristiano.micros escreveu:simples e facil Very Happy

 na  rotas em ip router vc em cada marcação  de link vc ativa a opção  check gateway  para a opção arp 
e nas distancia de rotas a mesma coisa se o link cair ele demora em media de 10 a  20 segundos entrar em execução vai funcionar normalmente
Cristiano, obrigado por responder.

Deixa eu ver se entendi. Se eu ativar o campo Check Gateway com a opção Arp, meu link problemático vai desativar automaticamente qd ele deixar de receber pacotes. Certo??? Agora outra dúvida, eu preciso fazer isso em todos os links ou posso fazer somente na marcação do link que dá o problema??? Não entendi tbm direito a questão das distâncias. Atualmente elas estão 4, 3 e 2. Devo muda-las tbm???
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por cristiano.micros Qui 21 Nov - 20:34

sim nas  marcações das rotas e distancias de rotas
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Sáb 23 Nov - 8:21

cristiano.micros escreveu:sim nas  marcações das rotas e distancias de rotas
Cristiano mais uma vez obrigado cara,
Me desculpa mas eu não consegui entender como vão ficar as distâncias. Aqui abaixo estão as minas regras se vc puder alterar pra  mim. Eu deixei em negrito o link onde ocorre o problema.
===========================================================
/ip route
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1-velox routing-mark=ISP1_trafic scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=ISP2_trafic scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out3-velox routing-mark=ISP3_trafic scope=30 target-scope=10
add comment="Sem ballance" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=rota-segura scope=30 target-scope=10
add comment="Sem ballance" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=sem-ballance scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1-velox scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out3-velox scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN scope=30 target-scope=10
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Sáb 23 Nov - 22:43

Cristiano, vê se fiz correto.
===========================================================
/ip route
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1-velox routing-mark=ISP1_trafic scope=30 target-scope=10
add check-gateway=arp disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=ISP2_trafic scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out3-velox routing-mark=ISP3_trafic scope=30 target-scope=10
add check-gateway=arp comment="Sem ballance" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=rota-segura scope=30 \
    target-scope=10
add check-gateway=arp comment="Sem ballance" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN routing-mark=sem-ballance scope=30 \
    target-scope=10
add disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1-velox scope=30 target-scope=10
add disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out3-velox scope=30 target-scope=10
add check-gateway=arp disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2-CVN scope=30 target-scope=10
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por cristiano.micros Seg 25 Nov - 9:03

positivo
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Seg 25 Nov - 23:34

cristiano.micros escreveu:positivo
Já coloquei essas configurações em produção, mas até agora o link q falei não apresentou o problema pra eu saber se funcionou corretamente.
Deixa eu tirar uma dúvida. Ele vai desativar o link aí depois eu tenho q ativa-lo manualmente. Correto?
Mais uma vez, obrigado pelas dicas Cristiano.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por claudinhohw Network Ter 26 Nov - 17:41

topetex escreveu:
cristiano.micros escreveu:positivo
Já coloquei essas configurações em produção, mas até agora o link q falei não apresentou o problema pra eu saber se funcionou corretamente.
Deixa eu tirar uma dúvida. Ele vai desativar o link aí depois eu tenho q ativa-lo manualmente. Correto?
Mais uma vez, obrigado pelas dicas Cristiano.
vc pode desligar o cabo pra testar é a msm coisa.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 40
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Ter 26 Nov - 22:18

claudinhohw Network escreveu:
topetex escreveu:
cristiano.micros escreveu:positivo
Já coloquei essas configurações em produção, mas até agora o link q falei não apresentou o problema pra eu saber se funcionou corretamente.
Deixa eu tirar uma dúvida. Ele vai desativar o link aí depois eu tenho q ativa-lo manualmente. Correto?
Mais uma vez, obrigado pelas dicas Cristiano.
vc pode desligar o cabo pra testar é a msm coisa.
Desligando o cabo a conexão cai aí o Ballance começa a discar e não dá o problema. O negócio é que a conexão desse link não cai, ela apenas deixa de trafegar. Aí o Ballance entende que ela está funcionando corretamente e continua mandando requisições de internet pra ela, só q ela não transmite nenhum pacote.
Por falar nisso, hj aconteceu o problema e a regra não funcionou. Vou pesquisar alguma forma  de solucionar esse problema. Deve haver alguma forma.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por renangomes2011 Sáb 1 Fev - 9:19

Estou com problema semelhante auguem ajuda..
renangomes2011
renangomes2011
User
User

Mensagens : 163
Pontos : 267
Reputação : 30
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 38
Localização Localização : Piratini

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Seg 3 Fev - 13:18

Pois é Renan Gomes,
Até hj não consegui uma regra que funcionasse de verdade. Resolvi meu problema trocando o fornecedor do link. Agora estou recebendo o link de um outro provedor mais profissional que o anterior.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por ivanilsonpacheco Ter 4 Fev - 8:26

Já tentou adicionar um script ao Netwatch..
ivanilsonpacheco
ivanilsonpacheco
User
User

Mensagens : 166
Pontos : 188
Reputação : 18
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 39
Localização Localização : Várzea da Roça - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por topetex Ter 4 Fev - 9:41

Olá ivanilsonpacheco,

Meu amigo, como seria esse script???
Já não tenho mais esse problema, pois como já falei eu troquei o fornecedor do link e o link atual está funcionando filé, mas o conhecimento nunca é demais.
Se vc puder nos compartilhar seu conhecimento, te agradeço.
topetex
topetex
Advance user
Advance user

Mensagens : 269
Pontos : 365
Reputação : 22
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 42
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote. Empty Re: Regra pra desativar interface quando deixar de receber pacote.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos