Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

5 participantes

Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Qui 14 Fev - 0:15

Olá amigos, o meu cliente esta agora com 3 disposivitos, 1pc, 1note e 1celular, sendo assim eu queria saber como eu faço para mandar 1mb pra ele dividir para os 3 disposivitos dele, nao uso hotspot, tenho um ovislink 5460 v2 em modo bridge conectado ao mk, o mk por sua vez libera navegação apenas para quem esta cadastrado na tabela ARP e DHCP Leases, eu andei pesquisando e li algo relacionado sobre uma nanoloco m2 em modo wisp, sendo assim essa nanoloco m2 iria conectar com o mk e dela iria descer um cabo de rede até um roteador e assim meu vizinho teria sua rede sem fio, com sua senha e assim ele fazia o uso que quisesse ! Estou um tanto perdido quanto esta configuração, se alguem puder me ajudar eu agradeço, nao tenho muita experiencia, mais consegui colocar meu pequeno provedor para funcionar sozinho e com ajuda aqui do forum, nao sou totalmente leigo e acho que se alguem explicar certinho fica facil... abraços e fico no aguardo.

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por vilc Qui 14 Fev - 8:48

é isso mesmo, coloca o nano e modo wisp. atribui um ip para ele, e desce o cabo até o roteador dele, não esqueça de verificar se o ip da lan do nanostation, não é o mesmo do roteador, se não não vai funcionar..

vilc
Advance user
Advance user

Mensagens : 289
Pontos : 431
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 41
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por kinggladiador Qui 14 Fev - 9:27

cara se voce tiver uma rb750 da para fazer facil e rapido e o consumo de energia se torna muito mais em conta do que montar um pc para fazer tal coisa.

kinggladiador
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 45
Localização Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Qui 14 Fev - 14:25

vilc escreveu:é isso mesmo, coloca o nano e modo wisp. atribui um ip para ele, e desce o cabo até o roteador dele, não esqueça de verificar se o ip da lan do nanostation, não é o mesmo do roteador, se não não vai funcionar..

ok, entao eu devo colocar a nano em modo wisp e setar um ip na lan dela ? outra coisa, o cabo de rede que sai da nano eh ligado na wan do roteador ? vilc, vc tem um msn ai pra gente conversar melhor e vc me explicar como fazer ? ainda nao comprei a nano... vou comprar assim que eu saber como fazer. abraços amigo.


Última edição por GuilhermeCba em Qui 14 Fev - 14:26, editado 1 vez(es)

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Qui 14 Fev - 14:26

kinggladiador escreveu:cara se voce tiver uma rb750 da para fazer facil e rapido e o consumo de energia se torna muito mais em conta do que montar um pc para fazer tal coisa.

eu uso uma rb750gl amigo, nao uso pc nao rsrs ! a minha rb faz todo o trabalho, meu modem eh em bridge !

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por ZBTECK Qui 14 Fev - 16:03

Há algumas maneiras de se fazer isso, vou passar uma que seria basicamente assim (com algumas pequenas alterações):

Wireless:

Configure como Station (Estação) como na imagem abaixo (claro; clique em Selecionar e escolha a sua rede a qual a nano vai se conectar e sua respectiva senha):
1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? 33ux5d1

Em Network:

No IP Address/Gateway/DNS da WLAN, coloque um IP da mesma faixa da sua rede (que voce cadastra na Arp e DHCP Lease). O resto, pode configurar igual (desde que a faixa de IPs não seja a mesma de WLAN):
1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? 11trked

E no roteador do cliente, desative o DHCP do mesmo e use apenas as entradas LANs para conexão via cabo e configure a wireless para acesso com dispositivos móveis.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Sex 15 Fev - 0:43

ZBTECK escreveu:Há algumas maneiras de se fazer isso, vou passar uma que seria basicamente assim (com algumas pequenas alterações):

Wireless:

Configure como Station (Estação) como na imagem abaixo (claro; clique em Selecionar e escolha a sua rede a qual a nano vai se conectar e sua respectiva senha):
1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? 33ux5d1

Em Network:

No IP Address/Gateway/DNS da WLAN, coloque um IP da mesma faixa da sua rede (que voce cadastra na Arp e DHCP Lease). O resto, pode configurar igual (desde que a faixa de IPs não seja a mesma de WLAN):
1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? 11trked

E no roteador do cliente, desative o DHCP do mesmo e use apenas as entradas LANs para conexão via cabo e configure a wireless para acesso com dispositivos móveis.

entendi, no meu caso, como eu nao tenho senha, eu busco a minha SSID e mando a nano conectar ok ? No mk eu coloco um ip amarrado ao mac da nano, libero esse ip na arp e dhcp leases, na nano eu seto os mesmos ips, gatways e no dns eu coloco o gatway do mk, o cabo de rede que sai da nano vai na wan do roteador do cliente, e no roteador eu desativo o dhcp e seto o mesmo ip da nano ?

por fim, qual nano eu compro ? sei que ela deve ser m2, pq minha rede eh 2.4, mais tem varios modelos, vi umas nanos baratinhas da tplink, 153 reais soh, vale a pena ou tem que ser ubiquiti ?

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por morais2707 Sex 15 Fev - 7:09

ubnt
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por ZBTECK Sex 15 Fev - 13:36

GuilhermeCba escreveu:...entendi, no meu caso, como eu nao tenho senha, eu busco a minha SSID e mando a nano conectar ok ? No mk eu coloco um ip amarrado ao mac da nano, libero esse ip na arp e dhcp leases, na nano eu seto os mesmos ips, gatways e no dns eu coloco o gatway do mk, o cabo de rede que sai da nano vai na wan do roteador do cliente, e no roteador eu desativo o dhcp e seto o mesmo ip da nano ?
No Roteador do cliente não pode usar a WAN, uses apenas as LANs (conecte o cabo de descida da nano numa entrada LAN do roteador). Se for usar a WAN a configuração é outra. O resto OK (faça como na segunda imagem).

GuilhermeCba escreveu:por fim, qual nano eu compro ? sei que ela deve ser m2, pq minha rede eh 2.4, mais tem varios modelos, vi umas nanos baratinhas da tplink, 153 reais soh, vale a pena ou tem que ser ubiquiti ?
Ubnt é melhor. E o modelo depende da distância do cliente. Se estiver próximo, uma loco M2 resolve.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Sex 15 Fev - 17:19

ZBTECK escreveu:
GuilhermeCba escreveu:...entendi, no meu caso, como eu nao tenho senha, eu busco a minha SSID e mando a nano conectar ok ? No mk eu coloco um ip amarrado ao mac da nano, libero esse ip na arp e dhcp leases, na nano eu seto os mesmos ips, gatways e no dns eu coloco o gatway do mk, o cabo de rede que sai da nano vai na wan do roteador do cliente, e no roteador eu desativo o dhcp e seto o mesmo ip da nano ?
No Roteador do cliente não pode usar a WAN, uses apenas as LANs (conecte o cabo de descida da nano numa entrada LAN do roteador). Se for usar a WAN a configuração é outra. O resto OK (faça como na segunda imagem).

GuilhermeCba escreveu:por fim, qual nano eu compro ? sei que ela deve ser m2, pq minha rede eh 2.4, mais tem varios modelos, vi umas nanos baratinhas da tplink, 153 reais soh, vale a pena ou tem que ser ubiquiti ?
Ubnt é melhor. E o modelo depende da distância do cliente. Se estiver próximo, uma loco M2 resolve.

ficou mais claro ainda, mais para eu ter absoluta certeza do que eu vou fazer, segue mais uma pergunta: meu cliente tem 2 pcs, 1 notebook e 1 celular com android, sendo assim eu preciso dos dois tipos de conexão, tanto cabeada quanto wifi, ou seja, o cabo que desce da nano vai em LAN e com isso eh alimentado lan e wifi ? deduzo que nao... relembrando entao que eu necessito dos dois tipos de conexão dentro da ksa do meu cliente, "LAN" E "WLAN" !

Resumo de IPS, GATWAYS e DNS (vou apenas informar por questão de segurança os ips que vou aplicar, para a ajuda ser mais clara)

IP DA PORTA 1 DO MK (ONDE RECEBO O LINK EM BRIDGE): 192.168.10.1
IP DA PORTA 2 DO MK (minha wlan): 192.168.20.1
GATWAY: 192.168.10.1 (SE EU ACESSAR PELO CABO) E 192.168.20.1 (SE EU ACESSAR PELA WLAN)
DNS: 192.168.10.1 /8.8.8.8 / 8.8.4.4
IP LIBERADO PARA A NANO: 192.168.20.100

MODO DA NANO: ESTAÇÃO
SSID: A Minha WIFI SSID (wLan - Guilherme Moreira)
Código do Páis: Brasil
MODO IEEE: Esta desmarcado, nao posso alterar
Channel Width: Auto 20/40 MHz
Mudança de Canais: Desativado

EM NETWORK:

WLAN DA NANO: 192.168.20.100
SUB DA NANO: 255.255.255.0
GATWAY DA NANO: 192.168.20.1 (gatway do mk)
DNS 1: 192.168.20.1 (gatway do mk)
DNS 2: 8.8.8.8

EM LAN NETWORK:

IP: 192.168.1.1
SUB: 255.255.255.0
ENABLE NAT: habilitado
MTU: 1500

DHCP SERVER: ATIVO
RANGE: 192.168.1.100 / 192.168.1.200
SUB: 255.255.255.0

é isso ?

OBS ²: MEUS CLIENTES ESTÃO A 30/50 METROS DE MIM ! MUITO PROXIMOS, DA ATEH PARA USAR CABOS, MAIS QUERO UMA COISA MAIS PROFISSIONAL, ELEGANTE E MODERNA, QUE NAO ME DE DOR DE CABEÇA E QUE O CLIENTE TENHA O CONTROLE DA SUA WIFI, CONTENDO ASSIM SUA SENHA E LIBERANDO PARA AMIGOS, FAMILIARES OU VISITAS, OUTRA DUVIDA É: ONDE COMPROI BARATO ESSA NANO M2 E QUAL O ROTEADOR COLOCO ABAIXO DELA ?

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por ZBTECK Sex 15 Fev - 18:36

-> Channel Width: Auto 20/40 MHz

Esta opção deve ser setada em 20 MHz para compatibilidade com seu equipamento. O resto OK.

Ao configurar a wireless no roteador e desabilitar o DHCP do mesmo, "ele" funcionara como um Acess Point e todos os equipamentos que se conectarem, tanto com/sem fio, serão configurados pelo DHCP Server da Nano que por sua vez está conectada e com internet liberada no MK. Como vai usar uma LAN para entrada da nano no router, sobrarão 3 para outros equipamentos a cabo e caso precise de mais, pode usar um switch.

Como os clientes estão próximos, a Nanostation Loco M2 2.4ghz 8dbi está ok. Quanto ao preço "em conta", não conheço nenhum lugar específico. Costumo comprar no ML mesmo, com vendedores confiáveis. Como roteadores costumo usar os tp-link wr740n (comprei 2, estes dias, por 50,00 cada com 5 anos de garantia).

Porque não usa criptografia? Assim os dados que trafegam ficam expostos e a rede fica vulnerável.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Sáb 16 Fev - 23:40

ZBTECK escreveu:-> Channel Width: Auto 20/40 MHz

Esta opção deve ser setada em 20 MHz para compatibilidade com seu equipamento. O resto OK.

Ao configurar a wireless no roteador e desabilitar o DHCP do mesmo, "ele" funcionara como um Acess Point e todos os equipamentos que se conectarem, tanto com/sem fio, serão configurados pelo DHCP Server da Nano que por sua vez está conectada e com internet liberada no MK. Como vai usar uma LAN para entrada da nano no router, sobrarão 3 para outros equipamentos a cabo e caso precise de mais, pode usar um switch.

Como os clientes estão próximos, a Nanostation Loco M2 2.4ghz 8dbi está ok. Quanto ao preço "em conta", não conheço nenhum lugar específico. Costumo comprar no ML mesmo, com vendedores confiáveis. Como roteadores costumo usar os tp-link wr740n (comprei 2, estes dias, por 50,00 cada com 5 anos de garantia).

Porque não usa criptografia? Assim os dados que trafegam ficam expostos e a rede fica vulnerável.

eu nao uso criptografia para agilizar ao cliente... me surgiu uma duvida agora, minha ssid nao tem senha, porem toda controlada por IP+MAC, mesmo assim meus dados estao vulneráveis ? em resumo, quem quiser conecta, porem nao navega, nao acessa o mk, nem o modem, nem o radio, nem nada... ZBTECK posso adicionar vc no msn ou face apenas para manter contato e quem sabe na frente tirar algumas duvidas ? meu post finaliza aqui por ja entendi tudo como deve ser feito, mais queria manter contato com vc caso possa, qualquer coisa deixa seus dados em inbox, dai eu te add dps ! abraços e obrigado pela a ajuda. agradeço tbm aos outros amigos que tambem comentaram e ajudaram...

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por GuilhermeCba Qua 11 Set - 16:28

Agora, sim, vou comprar e montar tudo ;D!

GuilhermeCba
User
User

Mensagens : 148
Pontos : 213
Reputação : 7
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 35
Localização Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ? Empty Re: 1 Cliente, Vários PCS, 1MB para dividir entre os PCS, como fazer ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos