Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

5 participantes

Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por POLACK Seg 12 Nov - 0:10

Olá pessoal boa noite a todos
Ontem me deparei com uma coisa que nunca tinha visto, e fiquei paspo como é possivel uma coisa dessas:
Recebi uma ligação de uma cliente querendo usar minha net até aqui tudo normal.
Cadastrei o mac dela no mikrotik, passei o usuario e senha pra ela e em seguida ela logou no sitema, pediu para eu passar na casa dela pra receber o $ e la vai eu como de costume.
Chegando la de cara percebi uma caixa branca em cima da laje com um mastro de uns 3 metros, fiquei curioso e perguntei oq era, e ela disse é a antena do rapaz que me vendia internet.
Pedi pra da uma olhada, desci a tal caixa e la estava um AP oiw com a antena original de 5 dbi, pedi pra ver a net dela como estava e entrei no tal ap, sinal 47% -54 dbm navegando a 24 Mbps, liberei plano de 256Kbps de Dow e 64 de Up, a internet esta um aviazinho, detalhe ela esta a quase 1200 Metros da minha antena, tem como explicar uma coisa dessas?

POLACK
POLACK
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 49
Localização Localização : Embu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Só pra complementar...

Mensagem por POLACK Seg 12 Nov - 0:15

Tenho cliente a 1000 mts (1Km) mts da minha torre, com antena de grade aquarios 20 dbi+ ap router, que chega o sinal igual ou menos que o dela, o OIW me deixou de queixo caido,, esse cliente da antena de grade tem sinal de 74% porém dbm de -66 ate -70 dbm.
Alguem explica isso? kkk
POLACK
POLACK
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 49
Localização Localização : Embu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por eder_go2 Seg 12 Nov - 16:20

Existem firmwares que podem ser setados em até 1000mw, eu tenho clientes numa distancia de 1km com antena de 5dbi com mesmo nível de sinal porém setados a 400mw. Se te ajudei clica no + vlw.

eder_go2
Baby
Baby

Mensagens : 22
Pontos : 29
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 41
Localização Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por POLACK Ter 13 Nov - 11:31

Sim claro concordo, porém pelo o que eu sei esse modelo da oiw trabalha no maximo a 100mv.
Eu escrevi não por ter alguma duvida, mas sim por ser um fato inusitado para mim, fiquei pasmo com a situação, tanto é que voltei la hj e tirei algumas fotoas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bom o importante é que esta funcionando a todo vapor, e se funciona bem pra que usar grade, vou colocar um assim, e fazer os testes, pq um raidinho desses vc encontra por ai a R$ 85,00.
eu costumo usar antena de grade 20 ou 25 dbi com o radio embaixo.
estou migranando pros paineis setorias mas mesmo assim farei um teste com um aproute a 250mv dentro da hermetrica vamos ver no que vai dar.

abraço

Enfim vou fazer um teste com um aprouter a 250mv e vamos ver no que vai dar.

abraças
POLACK
POLACK
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 49
Localização Localização : Embu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por ZBTECK Ter 13 Nov - 14:09

A visada deve estar limpa (parte alta). Provavelmente se estivesse na parte baixa das imagens, a coisa seria diferente.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por POLACK Ter 13 Nov - 20:05

Caro ZBTECK minha antena esta a uns 25 a 30 metros acima desse OIW, e a uns 1200Mts de distancia, não sei te explicar como chega tão bem o sinal nesse radio, coloquei um aprouter hj a uns 800mts em outro cliente pra fazer o teste,esse esta quase alinhada na mesma altura da minha omni com visada 100%, chegou apenas 26% de sinal e -82dbm oscilando de -82 a -88 navega, mas minha rede ficou lenta, coloquei uma zirok de grade 20Dbi e o aprouter embaixo, sinal 97% e -46Dbm, oscilando entre -46 e -48Dbm ficou otimo com a grade, ainda não consegui entender qual o segredo desse OIW, pensei em fazer um bkp das configs dele, e upar em outro OIW pra ver oq acontece.

Vou esperar outra oportunidade pra ir ate a casa da cliente, pq fica chato eu ficar indo lá tentando descobrir esse mistério.

Abraço

POLACK
POLACK
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 49
Localização Localização : Embu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por POLACK Dom 25 Nov - 11:24

Olá pessoa! olha eu de volta, então fiquei de fazer uns testes e aqui esta os resultados, pois bem fui ate a casa da cliente fiz um BKP das configurações do oiw e e fiz um UP em outro oiw do mesmo modelo, coloquei o dito cujo dentro de uma cx hermétrica, com a anteninha para fora, e coloquei em um cliente a quase 2Km da minha antena com visada, pois bem o resultado foi esse:

Sinal: 38%
Dbm -63~-68
ACK -90
Navegando normalmente com plano de 64UP e 256Dow

Agora fico pensando se um "radinho" desse trabalhando a 100mW e antena de 5 Dbi faz isso, imagina a CPE que trabalha a 200mW e antena de 15Dbi?
Como esse modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? 51402_oiw2415cpeg1
Alguém já testou?

Eu vou começar a trabalhar só com oiw, e deixar o Zirok e Aquarios de lado.

Abraço
POLACK
POLACK
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 49
Localização Localização : Embu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por morais2707 Dom 25 Nov - 16:03

tá surpreendido por isso imagina ubnt.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por speed.infor.net Dom 25 Nov - 17:36

esses aps da oiw sao exelentes mesmo, ...
speed.infor.net
speed.infor.net
User
User

Mensagens : 181
Pontos : 271
Reputação : 32
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 41
Localização Localização : gov valadares

Ir para o topo Ir para baixo

Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel? Empty Re: Ap dentro de cx heterótrica com antena de 5 dbi como é possivel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos