Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

3 participantes

Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Seg 1 Out - 16:26

Olá a todos; sou novo por aqui na verdade sou novo nesse lance de distribuição de sinal (leigo) atualmente uso uma wi-fi na minha casa mas quero compartilhar com outras duas pessoas bem explico: meu cenário atual é o seguinte: (tenho o sinal Oi Velox (2MB um modem zte (onde onde conecto o sinal DSL) um cabo de rede levando o sinal para um linksys-WRT54G2 onde configurei uma senha pelo próprio Setup que vem no cd de instalação), e quero compartilhar com 2 primos meus que moram a 2 quadras, comprei uma antena omni |oiw 2415ow 2,4ghz, 13,5dBi vertial | um roteador Greatek wr-2500n | pretendo ligar a omni no local da antena do greatek e lendo sobre o assunto pretendo comprar um Bullet2) e não faço ideia de como será essa ligação da omni, o greatek e o Bullet2...

na verdade dado o cenário preciso de um passo-a-passo da ligação não estou falando da configuração do roteador (ainda não) estou me referendo da ligação física dos hardware. Wink


desde já fico grato por quem puder me ajudar!

Wink

sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por ZBTECK Seg 1 Out - 17:23

Bem o Bullet vai rosqueado direto na omni. Mais não ficou claro se quer usar o Greatek wr-2500n numa caixa hermetica e liga-lo na omni por pigtail, neste caso, não precisa do bullet.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por edu10 Seg 1 Out - 17:30

se vc comprar o bullet não vai precisar do roteador. o seu modem k recebe o velox é roteado se for e so vc colocar o bullet em qualquer porta do modem, e configurar o bullet na aba (wireles acess point) e na aba (network) em bridge e criar uma senha wpa2 e pronto, os seus primos vão receber o sinal como com antenas de grade e...

edu10
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 25
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 38
Localização Localização : distrito federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por ZBTECK Seg 1 Out - 17:38

edu10 escreveu:se vc comprar o bullet não vai precisar do roteador. o seu modem k recebe o velox é roteado se for e so vc colocar o bullet em qualquer porta do modem, e configurar o bullet na aba (wireles acess point) e na aba (network) em bridge e criar uma senha wpa2 e pronto, os seus primos vão receber o sinal como com antenas de grade e...
Neste cenário, usaria o Greatek wr-2500n para controle de banda, deixando o bullet em bridge.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por edu10 Seg 1 Out - 18:15

ou se os seus primos forem vizinhos da para usar o greatek como station e colocar uma antena aquario para receber o sinal do bullet, e dividir por cabo nas interfaces ethernet

edu10
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 25
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 38
Localização Localização : distrito federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Ter 2 Out - 0:53

ZBTECK escreveu:Bem o Bullet vai rosqueado direto na omni. Mais não ficou claro se quer usar o Greatek wr-2500n numa caixa hermetica e liga-lo na omni por pigtail, neste caso, não precisa do bullet.

Realmente ficou confuso, na verdade é o seguinte eu comprei o Greatek wr-2500n + caixa hermetica + mais a omni, dai não tinha o pigtail comprei online (inclusive dois: Pig Tail Wireless - N Macho + Sma e um Pig Tail Wireless - N Femea + Sma) porque não sabia qual ia dar certo com a omni e o encaixe da antena no Greatek wr-2500n.... bem, na minha concepção ia ser um ou o outro, pior que um dava encaixe na antena mas não dava na rosca da omni e a outra dava encaixe na rosca da omni mas não dava no Greatek wr-2500n.... dai por isso fui pesquisar uma outra alternativa e encontrei um vídeo no Youtube e foi quando vi que no bullet tem a rosca da omni e entrava um rj45 que é bem simples de encontrar cabos de rede.... amigo, muito obrigado por sua tenção, muito mesmo porque estou perdido (mto leigo nesse assunto)...

bem, estava agora tentando configurar o Greatek wr-2500n e axei complicado, neste caso vou comprar o bullet2 (que encontrei no mercado livre), acredito que alem da facilidade do RJ45 vai mais simples a instalação.

dado esse cenário com o bullet como seria o processo de instalação e configuração?

penso que seja assim, ligo um cabo na saída de rede da minha wi-fi (onde ja tenho configurado senha e tudo) levado um cabo para a antena (omni) junto com o bullet certo?

sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Ter 2 Out - 0:59

edu10 escreveu:se vc comprar o bullet não vai precisar do roteador. o seu modem k recebe o velox é roteado se for e so vc colocar o bullet em qualquer porta do modem, e configurar o bullet na aba (wireles acess point) e na aba (network) em bridge e criar uma senha wpa2 e pronto, os seus primos vão receber o sinal como com antenas de grade e...

amigo, muito obrigado por sua tenção, muito mesmo porque estou perdido (mto leigo nesse assunto)...

só mais uma coisa estou preocupado com a velocidade da internet que é só de 2mb, estava leno sobre esse assunto e vi que existe uma forma de controlar/dividir a velocidade ente nós 3 (três) com esse processo "colocar o bullet em qualquer porta do modem, e configurar o bullet na aba (wireles acess point) e na aba (network) em bridge e criar uma senha wpa2 e pronto," é possível controlar a velocidade/dividir entre nós?

poderia ter 3 senhas diferentes para nós?

e outra dúvida estava lendo que o nano é melhor que a antena de grade para receber esse sinal isso é verdade?

o nano pode receber direto da omni?


mais uma vez obrigado! Wink

sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Ter 2 Out - 1:05

ZBTECK escreveu:
edu10 escreveu:se vc comprar o bullet não vai precisar do roteador. o seu modem k recebe o velox é roteado se for e so vc colocar o bullet em qualquer porta do modem, e configurar o bullet na aba (wireles acess point) e na aba (network) em bridge e criar uma senha wpa2 e pronto, os seus primos vão receber o sinal como com antenas de grade e...
Neste cenário, usaria o Greatek wr-2500n para controle de banda, deixando o bullet em bridge.

amigo, obrigado por sua atenção,

estava justamente perguntando a outro amigo se seria possível só com o bullet dividade a velocidade entre nós 3 (três), vc poderia me ajudar a configurar o Greatek wr-2500n não estou conseguindo, como falei uso o linksys-WRT54G2 que veio com o cd de configuração bem pratico (um passo-a-passo)....


eu consegui através do ip acessar a página de configuração mais não faço ideia de como rotear o mesmo confused confused confused


sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Ter 2 Out - 1:08

edu10 escreveu:ou se os seus primos forem vizinhos da para usar o greatek como station e colocar uma antena aquario para receber o sinal do bullet, e dividir por cabo nas interfaces ethernet


amigo, obrigado por sua atenção,

vc poderia me ajudar a configurar o Greatek wr-2500n não estou conseguindo, como falei uso o linksys-WRT54G2 que veio com o cd de configuração bem pratico (um passo-a-passo)....


eu consegui através do ip acessar a página de configuração mais não faço ideia de como rotear o mesmo..


obs: tem que ser via omni por conta da distância são 2 (duas) quadras não dar pra ir com cabos... Wink

sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por edu10 Ter 2 Out - 18:23

olha eu nunca trabalhei com este modem greatek, por isso não tem como eu te ensinar. a configurar com controle de banda por que eu não conheço o firmware dele ai fica dificil eu te explicar. o zbtech talves te de uma força...
agora se vc for compra o bullet ai eu posso te ajudar por que eu uso aki em casa com um velox tambem.
ea nano e melhor mesmo so não a compre 5.8. tem k ser 2.4

edu10
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 25
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 38
Localização Localização : distrito federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por sincroni Ter 2 Out - 18:34

edu10 escreveu:olha eu nunca trabalhei com este modem greatek, por isso não tem como eu te ensinar. a configurar com controle de banda por que eu não conheço o firmware dele ai fica dificil eu te explicar. o zbtech talves te de uma força...
agora se vc for compra o bullet ai eu posso te ajudar por que eu uso aki em casa com um velox tambem.
ea nano e melhor mesmo so não a compre 5.8. tem k ser 2.4




ok vou ver se o zbtech pode me da essa força..

mas mesmo assim eu vou comprar o bullet2 dai falo com vc Wink

só uma dúvida no caso da nano; eu posso, levar ate ela um cabo e apontar ela para meus primos e eles usar cada um uma e eu mandar o sinal com controle de banda pela nano?


mais uma vez obrigado!

sincroni
Baby
Baby

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 42
Localização Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por edu10 Ter 2 Out - 21:57

as nanos tambem daria certo, só k elas tem uma abertura de 60 graus ea omini tem abertura de 360. se eles forem vizinhos as nanos da certo. eles moram no mesmo lote ou lado a lado por que derrepente ate uma nano mesmo daria certo com um suite..
veja esses videos ensina passo a passo como configurar o bullet ou nano k e o mesmo firmware o primeiro como ponto de acesso k vai ficar na sua casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e esse como cliente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] nos seus primos....

edu10
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 25
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 38
Localização Localização : distrito federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por ZBTECK Ter 2 Out - 22:34

Como voce ja tem uma omni (oiw 2415ow - boa antena), então não deve comprar uma nano para transmitir sinal (angulo de abertura limitado). Use a omini com o Greatek ou compre o Bullet e coloque nanos, como cliente, para os primos, fazendo o controle de banda nas mesmas.

Quanto o controle de banda do Greatek, deve estar na parte de Qos. Se der poste um print da página principal do radio (se possivel com todas opções expandidas).


ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI Empty Re: COMO DISTRIBUIR SINAL COM UMA OMNI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos