Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

+3
cristiano.micros
romeusantos
diassis45
7 participantes

Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Seg 6 Ago - 13:14

Galera tenho um ip cadastrado para cada cliente como na figura a baixo
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Userlq
mas o cliente ta pegando outro ip e mesmo assim navega normalmente como na figura a baixo
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Activen
Eu queria amara o mac ao ip fazendo que aquele cliente sempre pegasse o ip cadastrado como na primeira figura sem que eu precise ir ate a casa do cliente para digitar um ip manualmente quero deixar todos os cliente em automático mas pegando sempre o mesmo ip que amarrei ao mac dele..
alguém sabe como fazer isso?


Última edição por diassis45 em Ter 14 Ago - 15:59, editado 1 vez(es)
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por romeusantos Seg 6 Ago - 19:52

Vá em IP > DHCP SERVER > DHCP, agora dê dois clik no DHCP criado, vá ate a OPÇÃO ADDRESS POOL e marque Static- Only. Só isso, agora pode cadastrar seus cliente e determinar o IP.

romeusantos
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 31
Localização Localização : Queimadas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Seg 6 Ago - 20:53

romeusantos escreveu:Vá em IP > DHCP SERVER > DHCP, agora dê dois clik no DHCP criado, vá ate a OPÇÃO ADDRESS POOL e marque Static- Only. Só isso, agora pode cadastrar seus cliente e determinar o IP.

Amigo fiz conforme vc passou mais os cliente que estão em ip automático conforme a figura abaixo
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Dhcpserve02
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Protocolotcp
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. 37167864
esse clientes estão pegando outra faixa de ip e não diferente do meu ip pool sendo que não abre mas nem a pagina do meu hotspot pra eles antes tava assim conforme as figuras abaixo.
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Dhcpserve01Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Ippool
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Ter 14 Ago - 15:58

alguém sabe como me ajudar?
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por cristiano.micros Qui 16 Ago - 13:31

pode deixa o dhcp normal apenas
coloca o equipamento do cliente em modo isp ou quem usa ubnt em modo router seta um ip fixo no equipamento do cliente na faixa do mk vai funconar perfeito
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Qui 16 Ago - 13:50

cristiano.micros escreveu:pode deixa o dhcp normal apenas
coloca o equipamento do cliente em modo isp ou quem usa ubnt em modo router seta um ip fixo no equipamento do cliente na faixa do mk vai funconar perfeito

Boa tarde amigo Cristiano, na minha rede a maioria ainda usa antena de grade com placa USB mais faço o cadastro do mac da placa e fixo um ip mais quando o cliente conecta pega um ip diferente do que eu cadastrei ele to vendo que mesmo amarando o mac ao ip o cara consegue navegar mesmo estando com outro ip!!! gostaria que o Cliente que tivesse o ip amarado ao mac so pegasse aquele ip e se por outro ip diferente do cadastro ele não navegasse por questão de segurança. entendeu?
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por cristiano.micros Qui 16 Ago - 13:52

intao vai no dhcp lease e clica em cima do cliente e coloca mark static assim vc da o ip que vc quer a ele
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Qui 16 Ago - 14:11

cristiano.micros escreveu:intao vai no dhcp lease e clica em cima do cliente e coloca mark static assim vc da o ip que vc quer a ele

Valew Mano vou Fazer o teste e te falo!!!
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Sex 17 Ago - 20:21

cristiano.micros escreveu:intao vai no dhcp lease e clica em cima do cliente e coloca mark static assim vc da o ip que vc quer a ele

Bom amigo Cristiano funcionou aqui certinho o cliente realmente pegou o ip cadastrado mas fiz um teste colocando outro ip fixo mas diferente o cadastrado EX:Ip Cadastrado (192.168.88.100) Fixei no cliente nas propriedades de conexão o Ip (192.168.88.50) e o cliente navegou normalmente teria como amarar o ip ao mac de uma forma se o cliente por outro ip ele não navegue? Por questão de segurança ...obrigado pela força!!!
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por int21 Sex 17 Ago - 22:52

Com este script o ip do cliente
ficara em estatico, ou seja, se estiver usando DHCP a cada X tempo o ip
do cliente mudará e as amarrações mac+ip estaram sujeitas a erros de acesso. Rodando este script o MAC+IP+DHCP do cabra estará sempre amarradinho e auto alimentado.

Testem e feedback-me pra melhorias ok!

##########################################
## Automac By Int21 - No Right Reserved ##
##########################################
# Objetivo: No hotspot ele pega ip + mac #
# do cliente e coloca o ip dele fixo #
# para que o ip do cliente nunca mude #
# com o dhcp. #
# Pesologia: Use a cada 30 segundos #
##########################################
:foreach h in=[/ip hotspot active find] do={
:global address [/ ip hotspot active get $h address];
:global user [/ip hotspot active get $h user];
:global mac [/ip hotspot active get $h mac-address];
/ip hotspot user set $user comment=$user mac=$mac address=$address;
:foreach x in=[/ip dhcp-server lease find] do={/ip dhcp-server lease make-static $x};
}
### fim Script #############################################

Pra rodar colem e deem um nome ao script em /system/scripts + nome AUTOMAC

e depois em /system/scheduler coloque pra executar a cada 30 segundos
int21
int21
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 47
Pontos : 65
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 53
Localização Localização : bahia

https://www.mikweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por automize Sáb 18 Ago - 13:58

vc pode amaralos fazendo ipbidigns no proprio hotspot mesmo que o cliente efetue login

automize
User
User

Mensagens : 162
Pontos : 189
Reputação : 18
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 45
Localização Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por diassis45 Sáb 18 Ago - 22:50

Meus sinceros agradecimentos aos companheiros Cristiano e Int21 pela a força e o auxilio meu problema esta 90% resolvidos graças a boa vontade de vcs mas o cliente realmente pegou o ip cadastrado mas fiz um teste colocando outro ip fixo mas diferente o cadastrado EX:Ip Cadastrado (192.168.88.100) Fixei no cliente nas propriedades de conexão o Ip (192.168.88.50) e o cliente navegou normalmente teria como amarar o ip ao mac de uma forma se o cliente por outro ip ele não navegue? Por questão de segurança ...obrigado pela força!!!
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Userlq
Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Erroo
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por int21 Dom 19 Ago - 10:40

Ah, entendi, vc não quer translate (recurso utilizado pelo mikrotik para ignorar o endereço que esta no cliente e atribuir um novo de acordo com o pool escolhido) de endereços. va em hotspot e tire na aba do principal (escolha seu server e de 2 clicks) do seu hotspot o address-pool, escolha none que ele não vai mais usar o translate.
int21
int21
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 47
Pontos : 65
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 53
Localização Localização : bahia

https://www.mikweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por paulosjbv Dom 19 Ago - 11:33

e ai amigo blz
aqui faço assim
-vou no dhcp e cadastro o ip do cliente e o mac la e clico em static assim o cliente sempre vai ter o mesmo ip
-depois vou em arp e coloco o ip e o mac do cliente la e marco tambem como static
-depois vou em interfaçe e na placa que serve os clientes deixo como reply-only.
-depois vou no hotspot e na hora de cadastrar os clientes coloco o ip e o mac que cadastrei antes.
assim alem de voçe fixar um ip atrelado ao mac do cliente voçe ainda conssegue evitar do cliente clonar mac e tentar navegar como se fosse outro usuario.
faz assim e depois poste os resultados

paulosjbv
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 74
Pontos : 85
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 45
Localização Localização : aguai

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por int21 Dom 19 Ago - 11:37

to no msn qqr coisa ok!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
int21
int21
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 47
Pontos : 65
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 53
Localização Localização : bahia

https://www.mikweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por CLICKCONECT Seg 19 Nov - 8:45

Olá pessoal tdo bem com vcs?
Bom eu sou novo em Mikrotik trabalho com ele a uns 8 meses e tenho varias duvidas.
Esse é meu primeiro servidor Mikrotik e configurei ele todinho só lendo as dicas e tutoriais aqui do forum, vou descrever como esta aqui minhas configs:
PC intel celeron 2.5 Ghz, 1Gb de Ram e Hd 250Gb Sata, Mikrotik 3.30, com hotspot controle por Mac+login e senha,controle de banda, web proxy, cache Full.

Bom meu problema aqui começa no cadastro de clientes, ja criei as profiles com as velocidades que pretendo trabalhar, como tenho 6 megas adsl, vou trabalhar com profiles de 256 e 512, pretendo colocar uns 20 clientes.

eu cadastro os clientes da seguinte forma:Nome de usuario+senha+mac+ip+profile, quando abre a tela do hotspot o cliente digita os dados e pressiona ente a ela fica carregando carregando e não sai disso, ele tem que dar outro enter pra conseguir navegar! O que pode ser.Obs..isso só acontece se eu colocar um ip no cadastro dele se deixar em branco vai normalmente com um enter só.

Outra duvida..se eu amarro o IP+mac no dhcp e na arp, a tela do hotspot não aparece para os clientes que não estão na tabela arp e dhcp

Tem como eu deixar os clientes amarrados por mac+ip e outras pessoas verem a tela do hotspot?

Pq dessa forma os não cadastrados e que pederão ser clientes em potencial não verá minha tela de hotspot oq não é bom.

Espero que tenha sido claro, se precisarem de mais alguma informação por favor solicitem.

Um abraço a todos.


CLICKCONECT
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 45
Localização Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot. Empty Re: Clientes pegando ip diferente do cadastrado no user do hotspot.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos