Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

+3
ronaldsena
claudinhohw Network
Boyzinhw
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por Boyzinhw Sex 29 Abr - 23:12

Caros amigos tenho um Ap Roteador Wireless Wr254, com uma Antena de 5 dbi, daquelas simples enviando o sinal Wireless para Clientes entre de 100 a 500 Metros.

Nesse Ap estou com sinal excelente para todos cerca de variam 95% até 80%, porém como o Ap suporta apenas 9 pessoas simultaneas, resolvi comprar um Bullet 2 Hp e mais uma Omni de 8 Dbi da Hyperlink, frequencia 2.4, para poder alcançar uma distância maior cerca de 1 km e meio e para suportar mais clientes simultaneos, só que estou com um grande problema.

O Sinal que sai do Bullet mais a Omni de 8 Dbi, está cerca de 25, a 30 % menor do que o sinal do Ap Routert Wr254.

O que eu faço para resolver meu problema ???

Segui todos os passos que o Amigo ja passou, mais está do mesmo jeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou Usando o Bullet no canal 11, onde ninguém usa aqui, frequencia 20, ou seja 100mw. a Antena está acoplada diretamente no Bullet, cabo de
energia com menos de 1 metro. A antena está cerca de 8 metros do chão. Visada perfeita. tanto que se quizer dar um tiro na Omni da casa do Cliente é possível.

Meus clientes usam antena de Grade da Áquarios de 25 dbi.
Em um Cliente que está cerca de 150 metros da Omni, o sinal ta chegando 68 % no medidor que o sistema da Aquários mostra e o sinal do Ap é 94 %. Deveria pelo menos manter a mesma porcentagem correto ? o que eu faço?


Aguardo resposta.


Última edição por Boyzinhw em Sáb 30 Abr - 12:15, editado 1 vez(es)

Boyzinhw
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 38
Localização Localização : Ariquemes, Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por claudinhohw Network Sáb 30 Abr - 13:57

Amigo da uma olhadinha nessa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e dá um confere pra ver se esta tudo ok! quanto o cabo de energia vc esta usando um PoE ou Fonte? De quanto é? 24V 1A ou 15v 0,8A?
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por Boyzinhw Dom 1 maio - 15:36

a Fonte original que veio com o Bullet, ligo ela na ernergia, e coloca o cabo Poe e o Lan. normal

Boyzinhw
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 38
Localização Localização : Ariquemes, Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por claudinhohw Network Seg 2 maio - 9:24

vc usa ap cliente ou antena de grade..
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por ronaldsena Seg 2 maio - 9:39

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] faz uma verificação em todos os conectores que vc usa ai no conecto do Bullit que vai na Omni não esquese de isolar ele bem isolado com fita 3m verifica os conectores das antenas cliente tambem pois com o equipamento que vc esta usando não é aceitavel um sinal abaixo de 99% Ate por que vc pegava esse sinal antes com o o seu WR254 da Ap-router a outra coisa vc mim deixou curioso quando diz que o WR254 so suporta 9 pessoais ao mesmo tempo bom amigo acho que vc esta equivocado em relação a isso eu ja tive em um wr254 +ou- umas 20 pessoas ao mesmo tempo conectados e tudo rodando as mil maravilhas então faça o que o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] disse reveja todas as suas configurações.....

E não esqueça de volta aqui para nos informa o resuntado de seus testes....
ronaldsena
ronaldsena
User
User

Mensagens : 104
Pontos : 140
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Localização Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por Convidad Seg 2 maio - 10:34

Hyperlink é muito boa, e por isto tem sofrido muito com pirataria,
tem muitas antenas no mercado fabricada na china e que chega ao Brasil por meio do paraguai a preços muito bom as pessoas vendo a marca e preço melhor que as concorrentes acabam comprando e acaba se decepcionando com o desempenho, não duvido que esta sua seja mais uma vinda do paraguai conheço amigos aqui que tambem ja passou pelo mesmo que vc com antenas de 12dbi que não conseguim bater de frente com uma de 2 dbi, ele chegou a pensar que fosse o radio mas ao trocar de antena cedida por um outro amigo tambem de 12 dbi e hiperlink o sinal ficou 100%, ele então resolveu abrir a antena e o que encontrou foi um verdadeiro armengue imitando uma original mas com acabamento pessimo e material vagabundo.

recomendo que teste com uma outra antena para verificar se não é este o seu caso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por Gerônimo Seg 2 maio - 23:11

Armed escreveu:Hyperlink é muito boa, e por isto tem sofrido muito com pirataria,
tem muitas antenas no mercado fabricada na china e que chega ao Brasil por meio do paraguai a preços muito bom as pessoas vendo a marca e preço melhor que as concorrentes acabam comprando e acaba se decepcionando com o desempenho, não duvido que esta sua seja mais uma vinda do paraguai conheço amigos aqui que tambem ja passou pelo mesmo que vc com antenas de 12dbi que não conseguim bater de frente com uma de 2 dbi, ele chegou a pensar que fosse o radio mas ao trocar de antena cedida por um outro amigo tambem de 12 dbi e hiperlink o sinal ficou 100%, ele então resolveu abrir a antena e o que encontrou foi um verdadeiro armengue imitando uma original mas com acabamento pessimo e material vagabundo.

recomendo que teste com uma outra antena para verificar se não é este o seu caso.

O pior de tudo é que tem muita gente ainda que pensa que estas antenas compradas no paraguai são originais e estão abarrotando o Brasil destas merdas fica ate complicado comprar uma hyperlink,
O consolo é que ainda as ubquiti eles não começaram a clonar... ainda.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por diassis45 Qua 11 Jul - 13:45

Estou tendo o mesmo problema aqui eu estava trabalhando com uma antena omni 12dbi + bullet 2hp 800mw que funcionava perfeitamente só que decidi trocar a antena 12dbi da aquário por uma de 15dbi da hyperlink + bullet 2hp 800mw para ter um maior alcance só que meu sinal agora ficou uma porcaria antes tinha uma taxa de transferência que chegava 5mbs agora não ta dando 1mbs fora que a intensidade do meu sinal caio de bom/excelente para Ruim/bom.

Local de onde comprei a antena
Local de onde comprei a antena

Segundo eles a antena e original e ela chegou com todos os selos parece ser original mesmo tenho uma certa duvida em relação a fonte do meu bullet pois a mesma não e original sendo que a original tem 24v e a minha tem somente 12v alguém sabe ai o que pode esta acontecendo acredito que essas antenas necessita de mais volts para trabalhar sera que minha linha de raciocínio tem algum fundamento ?
diassis45
diassis45
Advance user
Advance user

Mensagens : 267
Pontos : 382
Reputação : 37
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 38
Localização Localização : Planaltina-DF

https://routeros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por morais2707 Qua 11 Jul - 13:52

tem não, antena não precisa de volts(tensão), e sim de sinal que no caso vem do bullet e nela se propaga, e outra quando vc fala do sinal ruim, é nos clientes mais próximos, tem que analisar o datashet dela o angulo de abertura, ela si comporta melhor para os clientes mais distantes, isso é estando dentro do alcance que ela limita.Tem que v tbm que tipo de antena no cliente, a cara uma longa batalha.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por cristiano.micros Qua 11 Jul - 20:44

diassis45 escreveu:Estou tendo o mesmo problema aqui eu estava trabalhando com uma antena omni 12dbi + bullet 2hp 800mw que funcionava perfeitamente só que decidi trocar a antena 12dbi da aquário por uma de 15dbi da hyperlink + bullet 2hp 800mw para ter um maior alcance só que meu sinal agora ficou uma porcaria antes tinha uma taxa de transferência que chegava 5mbs agora não ta dando 1mbs fora que a intensidade do meu sinal caio de bom/excelente para Ruim/bom.

Local de onde comprei a antena
Local de onde comprei a antena

Segundo eles a antena e original e ela chegou com todos os selos parece ser original mesmo tenho uma certa duvida em relação a fonte do meu bullet pois a mesma não e original sendo que a original tem 24v e a minha tem somente 12v alguém sabe ai o que pode esta acontecendo acredito que essas antenas necessita de mais volts para trabalhar sera que minha linha de raciocínio tem algum fundamento ?

dias a fonte originaldo bullet 2 hp é de 24volts por 1a
cristiano.micros
cristiano.micros
Power User
Power User

Mensagens : 1185
Pontos : 1440
Reputação : 233
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 35
Localização Localização : suzano

http://www.trevizamnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4. Empty Re: Problemas com Bullet 2 HP e Antena Hyperlink 8 Dbi 2.4.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos