Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

+19
Júnior Siqueira
Samuel Costa
Sr.Alvarenga
cdanielboy
cristiano.micros
ic3manbr
odailtonjose
filipigrijo
BBD NET
iori
marrony
cristiano
GRUPOWRK
ronaldsena
Sixagencia Networks
dsdigital
ZBTECK
Gerônimo
clodoaldo
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Seg 25 Abr - 15:20

bom pessoal estou a dias tentando criar subredes no mickrotik 3.30 para que o pessoal não se enxerque na rede uso subredes no bfw funciona muito bem mas no mikrotik ainda não consequi fazer funcionar com dhcp já pesquizei muito na net e nada scratch
inclusive deste topico na net [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] so funciona a primeira maquina que conecta no mikrotik as outras maquinas que conectar depois so pega ip com final 0 e deveria pegar ip com final 2 se alguem aqui que já tenha subredes no mikrotik 3.30 funcionando com dhcp e quizer da a receita cera muito bem vinda.
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Seg 25 Abr - 17:10

clodoaldo escreveu:bom pessoal estou a dias tentando criar subredes no mickrotik 3.30 para que o pessoal não se enxerque na rede uso subredes no bfw funciona muito bem mas no mikrotik ainda não consequi fazer funcionar com dhcp já pesquizei muito na net e nada scratch
inclusive deste topico na net [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] so funciona a primeira maquina que conecta no mikrotik as outras maquinas que conectar depois so pega ip com final 0 e deveria pegar ip com final 2 se alguem aqui que já tenha subredes no mikrotik 3.30 funcionando com dhcp e quizer da a receita cera muito bem vinda.

Acabei de postar um tópico em vídeo explicando como fazer da uma olhada no link a baixo depois deixa um comentário blz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Seg 25 Abr - 18:22

opa beleza obrigado geronimo eu já tinha esse video eu comprei o seu curso mais valeu obrigado não tem como eu fazer sem atribuir o mac ao ip no lease
e quem não estar atribuido com mac/ip no lease quando conectar vai cair na tela do hotspot ou não vai dar conectividade nula por não ter ip/mac cadastrado no lease.
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Seg 25 Abr - 23:49

clodoaldo escreveu:opa beleza obrigado geronimo eu já tinha esse video eu comprei o seu curso mais valeu obrigado não tem como eu fazer sem atribuir o mac ao ip no lease
e quem não estar atribuido com mac/ip no lease quando conectar vai cair na tela do hotspot ou não vai dar conectividade nula por não ter ip/mac cadastrado no lease.

Ola Clodoaldo,

Não tinha percebido o link do fórum do mk-auth, tem um erro no pool do tutorial deles, o pool estar para oferecer 3 ips e não apenas um, estar para oferecer os ips terminados em 0,1 e 2 por isto estar dando errado so colocar em cada pool um único ip que é justamente os ips terminados em 2.

trabalhão modificar os 500 pools manualmente, mas para a alegria de todos eu modifiquei estar no anexo testa ai e coloca o resultado pois é muito importante os comentários para que as pessoas saibam que funciona, aguardo retorno.

Ps. para quem não sabe so abrir no bloco de notas copiar e colar em new terminal
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Ter 26 Abr - 9:13

valeu geronimo vou testar e posto os resultados obrigado.
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por ZBTECK Ter 26 Abr - 10:28

E como fica quem usa o cache-full tem que criar uma nat para cada sub-rede?

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por dsdigital Ter 26 Abr - 10:43

nao nao manow pon asim q fufa e explo sub rede e 192.168.0.0/16

no lugar do 192.168 poe seu primeio e segundo rang de ip q fufa Very Happy




CRedito de Fabio
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por ZBTECK Ter 26 Abr - 11:05

dsdigital escreveu:nao nao manow pon asim q fufa e explo sub rede e 192.168.0.0/16
no lugar do 192.168 poe seu primeio e segundo rang de ip q fufa Very Happy

CRedito de Fabio
Entendi. Valeu DS.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Ter 26 Abr - 12:04

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Placaredep[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Lease30
Gerônimo escreveu:
clodoaldo escreveu:opa beleza obrigado geronimo eu já tinha esse video eu comprei o seu curso mais valeu obrigado não tem como eu fazer sem atribuir o mac ao ip no lease
e quem não estar atribuido com mac/ip no lease quando conectar vai cair na tela do hotspot ou não vai dar conectividade nula por não ter ip/mac cadastrado no lease.

Ola Clodoaldo,

Não tinha percebido o link do fórum do mk-auth, tem um erro no pool do tutorial deles, o pool estar para oferecer 3 ips e não apenas um, estar para oferecer os ips terminados em 0,1 e 2 por isto estar dando errado so colocar em cada pool um único ip que é justamente os ips terminados em 2.

trabalhão modificar os 500 pools manualmente, mas para a alegria de todos eu modifiquei estar no anexo testa ai e coloca o resultado pois é muito importante os comentários para que as pessoas saibam que funciona, aguardo retorno.

Ps. para quem não sabe so abrir no bloco de notas copiar e colar em new terminal

valeu geronimo por te corrigido os pools deu certo agora valeu pela ajuda vou fazer testes agora com o hotspot e cache full postos os resultados aqui valeu Very Happy
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 26 Abr - 12:05

Gerônimo escreveu:
clodoaldo escreveu:opa beleza obrigado geronimo eu já tinha esse video eu comprei o seu curso mais valeu obrigado não tem como eu fazer sem atribuir o mac ao ip no lease
e quem não estar atribuido com mac/ip no lease quando conectar vai cair na tela do hotspot ou não vai dar conectividade nula por não ter ip/mac cadastrado no lease.

Ola Clodoaldo,

Não tinha percebido o link do fórum do mk-auth, tem um erro no pool do tutorial deles, o pool estar para oferecer 3 ips e não apenas um, estar para oferecer os ips terminados em 0,1 e 2 por isto estar dando errado so colocar em cada pool um único ip que é justamente os ips terminados em 2.

trabalhão modificar os 500 pools manualmente, mas para a alegria de todos eu modifiquei estar no anexo testa ai e coloca o resultado pois é muito importante os comentários para que as pessoas saibam que funciona, aguardo retorno.

Ps. para quem não sabe so abrir no bloco de notas copiar e colar em new terminal

Man, é isso mesmo. Ja esta td ok aí. Só copiar e colar. Não precisar criar acrescentar mais nada. Copiou, colou funcionou?
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por ronaldsena Ter 26 Abr - 12:23

Bom pessoal dando uma pesquisada entendi como que funciona as sub-redes com um exemplo basico que achei na internet então vou postalo aqui para que possa ajudar o pessoal.

Vou colcoar a baixo com que fica o IP de um cliente.

--> Micro-01
Endereço IP: 10.12.1.2
Máscara de rede: 255.255.255.252
Gateway: 10.12.1.1
DNS: 10.12.1.1

--> Micro-02
Endereço IP: 10.12.2.2
Máscara de rede: 255.255.255.252
Gateway: 10.12.2.1
DNS: 10.12.2.1

--> Micro-03
Endereço IP: 10.12.3.2
Máscara de rede: 255.255.255.252
Gateway: 10.12.3.1
DNS: 10.12.3.1

Ou seja sempre vai mudar a Terceira casa do Ip e a Quarta casa sempre fica o numero ( 2 ). a mascara o final é 252 que corresponde a classe ( /30 ) e o Gateway junto com o DNS tem o mesmo IP do cliente porem com o Quarta casa sempre o numero ( 1 )

Então para o meu entender o classe ( /30 ) funciona da seguinte forma:

vou colocar o seguinte ip como exemplo -> 10.20.1.1/30

Esse Ip ele vai de: 10.20.1.0 ate 10.20.1.3 sendo:

10.20.1.0 - Network
10.20.1.1 - Gateway
10.20.1.2 - Ip do Cliente
10.20.1.3 - Broadcast

E o grade pulo do gato que faz com que os Clientes não se vejam é que todo cliente vai ter o seu propio GATEWAY ou seja o seu propio SERVIDOR e a classe ( /30 ) faz isso com perfeição pois ela so disponibiliza 2 IP onde um fica para o gateway e o outro para o Cliente.

Bom pessoal sou novato aqui e estou tentando ajudar pois estou sendo muito ajudado pelo conteudo que estou encontrando no Forum porem se falei algum beiteira errada aqui fica ai o pedido de correção.

Espero ter ajudado...... Very Happy


Última edição por ronaldsena em Sáb 21 maio - 3:22, editado 1 vez(es)
ronaldsena
ronaldsena
User
User

Mensagens : 104
Pontos : 140
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Localização Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Ter 26 Abr - 13:12

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Hotspotsubrede[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Subredes4maquinas

tudo certo agora subredes com hotspot era justamente o que eu queria.
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Ter 26 Abr - 13:15

estou dando como resolvido este post agradeço ao geronimo e todo pessoal que ajudou
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 26 Abr - 13:51

Parabéns Geronimo, mais uma vez facilitando a nossa vida. Show de bola, aqui ja esta funcionando blza.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por dsdigital Ter 26 Abr - 15:12

isso ai /30 3 enders
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Ter 26 Abr - 15:42

"ronaldsena"]Bom pessoal dando uma pesquisada entendi com ofunciona as sub-redes com um exemplo basico que achei na internet então vou postalo aqui para que possa ajudar o pessoal.

Vou colcoar a baixo xom que fica o IP de um cliente...

Vlw ronaldsena,
é exatamente desta forma que funciona esta sub rede vlw mesmo pela ajuda.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Ter 26 Abr - 15:45

clodoaldo escreveu:estou dando como resolvido este post agradeço ao geronimo e todo pessoal que ajudou

Obrigado Clodoaldo por postar seu resultado vlw mesmo.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Ter 26 Abr - 15:47

Sixagencia escreveu:Parabéns Geronimo, mais uma vez facilitando a nossa vida. Show de bola, aqui ja esta funcionando blza.

É noiz Juvenal.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por clodoaldo Qua 27 Abr - 9:30

Gerônimo escreveu:
clodoaldo escreveu:estou dando como resolvido este post agradeço ao geronimo e todo pessoal que ajudou

Obrigado Clodoaldo por postar seu resultado vlw mesmo.


eu e que agradeço a ajuda rabbit
clodoaldo
clodoaldo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 55
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por GRUPOWRK Qui 19 maio - 10:30

baixei os aquivos e coloquei via ftp no mikrotik fui em new twrminal e digital o comando import nome do aquivo.rsc mais nao importou estou com o mk 3.30 vai depender da versão ou o que estou fazendo de errado?
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Gerônimo Qui 19 maio - 10:52

GRUPOWRK escreveu:baixei os aquivos e coloquei via ftp no mikrotik fui em new twrminal e digital o comando import nome do aquivo.rsc mais nao importou estou com o mk 3.30 vai depender da versão ou o que estou fazendo de errado?

O melhor é vc abrir ele no bloco de notas, vc tera que altera a interface dos clientes no que estar no arquivo se não me engano estar com o nome ether2 altere no bloco de notas com o comando ctrl+H e depois cole via terminal.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por GRUPOWRK Qui 19 maio - 18:07

configurei outro servidor com a O.S 5.2 importou sem problema e não para de colocar seus videos não ok agora vou colocar ele para teste e logo falo para vcs com esta nova versão
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por GRUPOWRK Sex 20 maio - 8:42

Como vai ser a configuração do Hotsopt e o DHCP para os clientes pegar automaticamente os IP????
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por GRUPOWRK Sáb 21 maio - 17:48

Pronto tudo ok não tem erro nao foi erro meu mesmo aqui ja esta tudo ok
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por GRUPOWRK Sáb 21 maio - 17:53

bom pessoal coloquei o servidor para roda ele da os ip da subrede normalmente mais o seguinte conectei uma maquina no servidor e esta maquina esta com ip fixo um totalmente diferente do dhcp do servidor mesmo assim ele abril pagina do hotspot e com a senha e login me conectei isso e normal ou seja mesmo sem o servidor da ip com outro ip fora da rage do dhcp ele navega?? EX DHCP 10.0.1.1/30 maqina pc 1 180.4.80.3
GRUPOWRK
GRUPOWRK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 86
Pontos : 102
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 48
Localização Localização : Aracaju

http://www.grupowrk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp Empty Re: [Resolvido]subredes mascara 30 com dhcp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos