Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31897 usuários registrados
O último membro registrado é fhca78

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

+27
bjnet
gustavocruzrouter
jairobytes
edsonfast
pedroalves34
carlosevania
ednaldo28
PardalNet
sdfaria
ZBTECK
Dagoberto@marius
ciroconrado
agnporto
webtelecom
klewersonr
juniormsn
akiao
Conect-Mais
elvecio
rmgipubi
hermano
Marcelo
eduardo rodrigues
dsdigital
claudinhohw Network
Mariana
Sixagencia Networks
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Sáb 9 Abr - 16:15

Relembrando a primeira mensagem :

Bullet 2 HP, modo AP

Olá meu grandes amigos, é o seguinte eu sempre usei Aprouter (com plaquinhas de rede para distribuir via wireless) porem essa semana comprei um Bullet 2 HP desses que os senhores falam tão bem, porem to igual cego em tiroteio em algumas questões por isso venho pedir a ajuda dos "MESTRES em BULLET", segue abaixo as informações sobre o mesmo:

Bullet 2 HP - Versão do Firmware: XS2.ar2316.v3.6.4703.101129.11 07


1-Meu MikroTik gerencia tudo, o bullet faz apenas o papel de conectar os clientes wireless e jogar pro mk autenticar. bloquear, fazer o controle de banda, etc,etc.. nesse caso o bullet deve ficar em modo "PONTE" ???

2-Na guia "LINK SETUP" a opção "mudança de canais" é melhor ativar ou deixar desativado ???

3-Na guia "ADVANCED" (aqui eu to perdidinho) a opção: "Algoritimo de velocidade" eu deixo em EWMA, Otimista ou Conservador ?? o que seria isso ?? o que cada função representa ???

4-Ainda na Guia "ADVANCED" as "Funções SuperG" tenho as opções Quadro Rápido - Bursting e Compreesão, é bom marcar alguma delas ??? o que cada uma faz ???

5-Velocidade de Multicast, mbps por padrão vem em 1 é melhor assim mesmo ??

6-Dados de Multicast tenho a opção "permitir Todos" eu marco a caixinha ou não ??

7-Ativar Isolação do Cliente (é com fita isolante que ele faz isso ??? brincadeirinha" - isso seria para os clientes wireless não se enchergarem na rede ??

8-Grato pela ajuda e compreensão de todos com esse "NOOB" em bullet um forte abraço a todos meus queridos...
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por ciroconrado Seg 29 Ago - 1:41

mano seja mais especifico vc tem algum servidor? usa adsl? passa pelo servidor ou vc liga a antena no bulett em modo ap pra mandar para clientes?
se for assim te aconselho a mudar sua estrutura de rede os bulett eles sao otimos pra clientes é otimos mesmo! mas voce controla a taxa de donw e up por ele ou vc controla a banda nos radios dos clientes?
se for pelos radios dos clientes tome cuidado se ele resetar o radio e ele mesmo configurar o radio sem limite de banda!! ja era esse cliente vai usar toda sua banda!
se possivel sinal de mais ai mano!! abraço

ciroconrado
Baby
Baby

Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 46
Localização Localização : sa rs

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por ciroconrado Seg 29 Ago - 1:57

na questao de clientes conectados no maximo com 25 clientes simultaneos, porcausa do processamento do bulett é muito baixo dai ele começa a trancar por causa da quantidade de clientes.

ciroconrado
Baby
Baby

Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 46
Localização Localização : sa rs

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Bullet controle de ascesso ApRouter controle de banda

Mensagem por Dagoberto@marius Ter 25 Out - 7:04

Basketball Olá sou novo no ramo e estou precisando de um ajuda.

tenho uma pequena rede com a seguinte configuração

uma antena omini 15dbi

um bullet2 com ip 192.168.1.20 ligado a um aprouter com ip 192.168.2.1

esta tudo ok até ai meus cliente tem internet agóra o problema é

não consigo visualizar meus clientes no aprouter

sendo que o bullet só faz controle de acesso por mac

e meu bullet esta ligado a porta lan do Ap

acredito que o problma esteja na configuração do bullet

aguardo uma resposta ok.

Dagoberto@marius
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 53
Localização Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Bullet controle de ascesso ApRouter controle de banda

Mensagem por Dagoberto@marius Ter 25 Out - 7:05

Basketball Olá sou novo no ramo e estou precisando de um ajuda.

tenho uma pequena rede com a seguinte configuração

uma antena omini 15dbi

um bullet2 com ip 192.168.1.20 ligado a um aprouter com ip 192.168.2.1

esta tudo ok até ai meus cliente tem internet agóra o problema é

não consigo visualizar meus clientes no aprouter

sendo que o bullet só faz controle de acesso por mac

e meu bullet esta ligado a porta lan do Ap

acredito que o problma esteja na configuração do bullet

aguardo uma resposta ok.

Dagoberto@marius
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 53
Localização Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por ZBTECK Ter 25 Out - 9:41

Configure o bullet como descrito neste tópico e mude o IP do AP para 192.168.1.254. Seria interessante tirar este ap e colocar uma rb.

ZBTECK
Power User
Power User

Mensagens : 931
Pontos : 1119
Reputação : 187
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 36
Localização Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Ter 25 Out - 11:46

yes usar uma rb ,seu clientes ficaram mais contentes,
outra deixa o bullet em bridge ele te da resultado melhor,coloca uma chave
wep ou wpa para sua segurança.eu prefiro wpa2 acho ela mais leve.
no caso o aprouter é para gerenciar os clientes,nao é uma boa pois o mesmo não é eficaz para isto(quebra galho).
com uma rb vcvai gerenciar seus clientes e ver suas conexoes.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por sdfaria Ter 25 Out - 14:27

realmente como nosso amigo.. webtelecom.... esta corretíssimo, usar o AP router com controlador de velocidade isso e um quebra galho alem de não ter o rendimento que deveria...
sdfaria
sdfaria
Advance user
Advance user

Mensagens : 219
Pontos : 260
Reputação : 40
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 39
Localização Localização : Maricá

http://mkrouter.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por PardalNet Sex 28 Out - 11:13

bom dia

caros amigos alguem poderia me passar uma configuração concreta do bullet 2hp, tenho o mk que controla os clientes, e tres setoriais de 14dbi, so que estou com problema em algusn clientes, que ocilam muito o sinal, e nao sao longe tipo uns 500m, talves minha configuração esteja errada.

alguem poderia me ajudar.

muito obrigado amigos

PardalNet
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 57
Localização Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Sáb 29 Out - 11:00

pardal net,eu uso 1 bullet 2 hp em bridge em modo B com 28dbs(ele vai até 29dbs)e 1 setorial aquarios 12db(panelinha)plugado direto nela,por ser ubiquiti e ter mais sensibilidade,clientes tem sinal de 70dbs navega tranquilo tx/rx 11mb,tenho cliente a 1km usando cpe 12db firemax,sem oscilaçõa de sinal(com visada limpa)
sim,qual modelo de setoriais,o bullet esta plugado direto nelas,1 bullet para cada setorial,eles estao em bridge,vc esta usando qtos dbs no bullet,os clientes estao usando que tipo de antena para receber o sinal,e se a visada é tranquila.
passa estes dados para nós.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por PardalNet Seg 31 Out - 7:31

Bom dia

tens alguns clientes que estao a 500m mas a visada nao e limpa, tem obstaculos tipo arvores, uso antena de grade 25dbi e placa ou ap nos clientes, os bullets estao em bridge e modo B com 23dbs tb vai ate 29dbs, talves o problema seria aminha configuração teria que ser mais fina no bullet, estou a precisando de uma ajuda urgente, se caso alguem puder me ajudar, passo a connecção para poderm visualizar as confg.dos bullets ate o mk se for o caso.

obrigado webtelecom

PardalNet
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 57
Localização Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por ednaldo28 Qua 2 Nov - 10:55

Armed!!
Cara, estou com problemas para configurar o bullet 2Hp, ele esta ligado a uma antena omni 12dbi com 12m de altura, como fazer a configuracao para ter clientes ate 3km??
O bullet esta em modo bridge, Rb750gl faz todo o controle de banda!!
ednaldo28
ednaldo28
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 56
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 37
Localização Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Qui 3 Nov - 14:00

alo sixagencia
na guia link setup=desativado
advance=EMWA
velocid. de multicast=deixa como esta
dados de multicast=permitir todos
ativar isolaçao:(usa fita auto fusao)sim ativar isolaçao
*uso o meu com 28db,é melhor,retire a omni pois não responde com qualidade,coloque um setorial,usa a setorial 12db aquarios(panelinha)custa 50pila e da bom resulatdo,estou usando tbem com bullet 2hp.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Qui 3 Nov - 14:09

pardalnet
arvores na frente é problema sempre,vento e chuva acaba com tudo,procure mudar a antena,levantar mais ou colocar grade 25db e apcliente bom onde vc consegue um sinal melhor para superar a arvore.
no bullet vc aumenta para 28dbs a potencia,plaquinha pci no cliente já era só da manutençao,estou com 110 clientes e raramante da manutençao no cliente,todos eles com cpe ou ap cliente,
uma pergunta vc usa tres setorial ,1 bullet para cada uma delas,é isto.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Qui 3 Nov - 14:16

ednaldo28.
cara omni 12db clientes a 3km,vc terá so problemas.
usa a omni entao e classifica para clientes até 500mt conecta nela(com visada)coloca um nanostation 2 para os mais longes.
nanostation 2 em bridge,26dbs pot.,cliente a 2,8km visada,grade 25db 1 mt pigtal, com ap cliente engenius.
sinal 41% taxa 11mb,velocidade do cliente 500k,este meu cliente esta feliz,faz 7 meses que ta ligado,sem reclamação.
**aconselho a todos que qurem crescer a mudar suas redes para 5.8,stou migrando a minha lentamente,estou tendo otimos resultados de performance de cache,cache full liberado a 2mb e tudo ok.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por carlosevania Qua 4 Jan - 9:01

Bom dia comprei um bullet m2 600mw, estou tendo problemas para conectar um radio firemax na minha rede, tenho alguns rádios conectados de boa e este está me dando essa dor de cabeça, uso o bullet com 25db 2.4mhz, foi a potencia que mais se adequou a minha rede, a maioria dos meus clientes são antena de grade uns que estão próximos são antena aquario usb 2010 esses estão de boa. Coloquei esta semana este bulletm2 ta bem legal a rede.

Essa configuração que voce postou aqui serve também para o meu bullet?
Voce tem algum post para este bullet?

Fico no aguardo ok.
e um bom dia a todos.
carlosevania
carlosevania
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 42
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 58
Localização Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Qua 4 Jan - 13:49

Carlos, tive problemas com bullet m2, não consegui colocar o mesmo para banda b (banda recomendada para uso externo).
Troquei os mesmo pelo bullet 2hp 800mw.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por carlosevania Qua 4 Jan - 18:40

Sixagencia Networks escreveu:Carlos, tive problemas com bullet m2, não consegui colocar o mesmo para banda b (banda recomendada para uso externo).
Troquei os mesmo pelo bullet 2hp 800mw.

Este está setado para funcionar como b/g/n há algum problema funcionar assim?
Tenho antena em b/g agora tenho tambem em n caso do kraser que comprei para por nos clientes.
carlosevania
carlosevania
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 42
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 58
Localização Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Qua 4 Jan - 18:48

Mano o recomendado, para trabalhar em torre é em modo b, pois a qualidade de recepção dos clientes ficam bem superior.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por carlosevania Qua 4 Jan - 19:23

Sixagencia Networks escreveu:Mano o recomendado, para trabalhar em torre é em modo b, pois a qualidade de recepção dos clientes ficam bem superior.

Então estou funcionando o bulletm2 com as 3 frequencias b/g/n, o firmware é 5.3.5 mais mesmo assim ele não deixa colocar só banda b, comprei esse estes dias pois a firma não tinha o de 800mw e minha antena estava com sinal baixo estava funcionando com uma rd433 e um cartão 52, agora estou com uma rb750gl e 0 bulletm2 e um servidor speedr. Tem um cliente que antes conectava e agora não consigo, ele usa um firemax CPE-2615 e esta a 1,20km de distancia e não acha a rede nem a pau, vou colocar outra antena la. Pra ajudar tem um predinho à 300mts da casa antes conectava agora não.
carlosevania
carlosevania
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 42
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 58
Localização Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Qua 4 Jan - 19:52

O problema ai não deve ser antena, provavelmente o radio que esta no cliente nao é compativel com o bulletm2.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Conseguir.

Mensagem por pedroalves34 Dom 15 Jan - 12:25

Obrigado ai pela ajuda, conseguir resolver o problema aqui, era só a escolha de 20 ou 40mhz, deu certo. fiz um backup com usuario e senha ubnt e estou postando aqui pra vocês. ele está sengundo a configuração abaixo.
Armed escreveu:Bom vamos la;

Em primeiro lugar não vamos enfeitar demais as configurações pois no modo ap/bridge as configurações praticamente ja vem prontas na 2HP,

portanto vamos fazer apenas asconfigurações necessarias vamos la então

Em primeiro lugar esqueça trabalhar em 800mw vamos trabalhar no maximo em 200mw

a baixo algumas telas de como ficara as configurações.

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Linksetup.th

Na imagem a cima temos algumas opções
Modo sem fio "você coloca em modo ponto de acesso"
SSID "é o nome de sua rede que os clientes enxergarão"
Codigo do Pais "Obvias não"
Modo IEEE 802.11 "ai vc colocar b/g caso trabalhe nas duas bandas se vc so trabalha em B selecione B se for G apenas so celecionar"
Largura do Espectro do canal "coloque em 20 por padrão vem em 40 mas ai seus clientes não se conectaria"
Mudança de canal "neste ponto são bem obvias o significado caso esteja em ativado serve para o radio decidir por coonta o melhor canal isto é bem interessante pois se um concorrente coloca um radio proximo e na mesma frequencia o radio se encarrega de mudar o canal caso esteja sendo prejudicado"
Em potencia escolha com qual petencia vc quer trabalhar recomendo nunca utilizar o maximo do radio evitando travamentos a baixo uma tabela de conversão de potencia

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Tabeladbmxwatts.th

Em velocidade de dados recomendo que sete uma velocidade pois se deixar automatico o radio vai se adequar para manter o cliente de sinal ruim conectado, imagine se o maximo de trafego deste cliente for 1M e vc tiver com 20 conectados ninguem navega portanto testem ai ate chegar a um melhor desempenho em sua rede.

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Networkz.th


Na aba network temos as seguintes configurações...
Modo de rede vamos colocar Ponte (bridge) desta forma os clientes apenas se conectam e repassam as requisições ao mikrotik
disabled network name pois não queremos desabilitar a interface
Ajuste de rede altere de acordo as informações de sua rede deixe o dhcp desativado

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Advancek.th


Aba Advance

nesta aba temos as seguintes configuração...
Algorritimo de velocidade mantenha o padrão mesmo EWMA
Tempo limite de ack voce pode deixar automatico ou fixar um valor isto vai depender muito de sua rede gerealmente utilizo 55
Ajuste de antena vc define de acordo a posição das antenas de seus clientes
Nivel de Qos não iremos utilizar pois temos o mikrotik para fazer isto.


Bom pessoal é isto ai espero ter ajudado, aqui roda assim e funciona super bem
caso alguem tenha mais alguma dica e queira implementar fique a vontade,
vamos aguardar o video do claudinho para podermos verificar outras configurações se for o caso bom ta ai espero ter ajudado t+. lol!

pedroalves34
Baby
Baby

Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 35
Localização Localização : Simões Filho

http://www.gptinformatica.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por edsonfast Ter 28 Ago - 14:21

Sixagencia Networks escreveu:Ops, no próprio bullet tem uma ferramenta de ping. Só que através desta ferramenta eu nao consigo ping no IP do MK. Gostaria de ativar watchdog, configurando o mesmo para realizar o ping no IP do MK.

Alguma resposta para esta dúvida? estou com ela também

edsonfast
Baby
Baby

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 41
Localização Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Atenção

Mensagem por jairobytes Dom 28 Out - 15:25

Sixagencia Networks escreveu:Bullet 2 HP, modo AP

Olá meu grandes amigos, é o seguinte eu sempre usei Aprouter (com plaquinhas de rede para distribuir via wireless) porem essa semana comprei um Bullet 2 HP desses que os senhores falam tão bem, porem to igual cego em tiroteio em algumas questões por isso venho pedir a ajuda dos "MESTRES em BULLET", segue abaixo as informações sobre o mesmo:

Bullet 2 HP - Versão do Firmware: XS2.ar2316.v3.6.4703.101129.11 07


1-Meu MikroTik gerencia tudo, o bullet faz apenas o papel de conectar os clientes wireless e jogar pro mk autenticar. bloquear, fazer o controle de banda, etc,etc.. nesse caso o bullet deve ficar em modo "PONTE" ???

2-Na guia "LINK SETUP" a opção "mudança de canais" é melhor ativar ou deixar desativado ???

3-Na guia "ADVANCED" (aqui eu to perdidinho) a opção: "Algoritimo de velocidade" eu deixo em EWMA, Otimista ou Conservador ?? o que seria isso ?? o que cada função representa ???

4-Ainda na Guia "ADVANCED" as "Funções SuperG" tenho as opções Quadro Rápido - Bursting e Compreesão, é bom marcar alguma delas ??? o que cada uma faz ???

5-Velocidade de Multicast, mbps por padrão vem em 1 é melhor assim mesmo ??

6-Dados de Multicast tenho a opção "permitir Todos" eu marco a caixinha ou não ??

7-Ativar Isolação do Cliente (é com fita isolante que ele faz isso ??? brincadeirinha" - isso seria para os clientes wireless não se enchergarem na rede ??

8-Grato pela ajuda e compreensão de todos com esse "NOOB" em bullet um forte abraço a todos meus queridos...


ATENÇÃO USUÁRIOS DO BULLET 2HP JÁ ESTA DISPONÍVEL A ATUALIZAÇÃO PARA FIRMWARE V4.0.1, JÁ ATUALIZEI O MEU E LOGO DE CARA PERCEBI MUDANÇAS NAS PAGINAS DO BULLET E UM AUMENTO EXPRESSIVO NA ESTABILIDADE DO MESMO E ACRÉSCIMOS DE FUNÇÕES NOVAS COMO ACL MAC AGORA COM A POSSIBILIDADE DE COLOCAR NÃO SÓ O MAC MAIS MAC Comment QUE É O NOME REFERENTE AO MAC, ENTÃO NÃO PERCAM TEMPO E BAIXEM NO SITE DA UBIQUITI NETWORKS. VALEU !!

jairobytes
Baby
Baby

Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 31
Localização Localização : Brasil-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por gustavocruzrouter Sáb 23 Mar - 12:45

webtelecom escreveu:yes usar uma rb ,seu clientes ficaram mais contentes,
outra deixa o bullet em bridge ele te da resultado melhor,coloca uma chave
wep ou wpa para sua segurança.eu prefiro wpa2 acho ela mais leve.
no caso o aprouter é para gerenciar os clientes,nao é uma boa pois o mesmo não é eficaz para isto(quebra galho).
com uma rb vcvai gerenciar seus clientes e ver suas conexoes.

TENHO UMA RB 433AH,E ESTOU ADQUIRINDO UM CONJUNTO:OMNI OIW 13,5DBI E UM BULLET 2 HP.QUANDO VCS DIZEM PARA USAR UM MIKROTIK PARA GERENCIAR O BULLET,SERIA LIGAR UM CABO DE REDE SAINDO COM INTERNET DA RB 433AH DIRETO NO BULLET E CONFIGURÁ-LO COMO BRIDGE PARA CONSEGUIR USAR HOTSPOT,ETC?

gustavocruzrouter
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 39
Localização Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por bjnet Sáb 5 Out - 19:18

Estou testando o Bullet 2hp com uma omni oiw 13Dbi e rb  controlando  o 1 cliente loga no hotspot  e autentica o 2 usuario ja nao pede mas login ja conecta direto..
o que pode ser?  As configurações estão iguais as indicadas aqui.

bjnet
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 37
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos