Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

» Gerenciador ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:20

Estatísticas
Temos 31889 usuários registrados
O último membro registrado é ercb200

Os nossos membros postaram um total de 38284 mensagens em 5802 assuntos

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Seg 9 Nov - 17:59

boa tarde amigos do forum estou começando agora a usar o mikrotik e tenho muitas duvidas
se alguém do forum puder me ajudar ficarei muito grato

eu consegui configurar basicamente o meu mikrotik consegui criar um servidor legal tal mais queria aprender a montar outro ppoe para meus clientes com outra faixa de ip exemplo eu estou usando o ip 192.168.100.0/24 queria saber se e possível criar outro ppoe usando um segundo link pra suprir outros ip tipo 192.168.200.0/24 procurei varios videos e vários tutorias mais não consegui fazer funcionar
desde ja agradeço a todos do forum ja me ajudaram bastante com os tutorias que tem aqui so que essa duvida não consegui resolver

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Ter 17 Nov - 16:48

sim é possível basta vc criar um novo pool com a ranger de ip desejado ai vc cria novos planos com esta ranger de ip, exeplos clientes ip200 clientes ip100, ai na hora do cadastro do cliente vc escolhe se o cleinte vai pro ip 200 ou pro ip 100, a maneira mais simples que vejo pra te ajudar.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 18 Nov - 11:33

ola amigo obrigado pela dica os ppoe  eu consegui fazer ja consegui hoje mais não consigo colocar outro link
tipo um link ele roda de boa com dois ppoe de ips diferentes um em 192.168.100/24 e o outro em 192.168.200/24
mais não to achando um tutorial que me explique a colocar mais um link e escolher que meu ppoe 1 do ipe 192.168.100 saia pelo link 1 e o 192.168.200 saia pelo link 3
to quebrando a cabeça com isso ja tem quase 1 mês
obrigado claudinhohw network pela dica me ajudou bastante pra criar o 2 ppoe

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Qua 18 Nov - 16:34

faça assim então E só vc adcionar duas rotas para os seus respectivos gw exemplo:
gw1 10.0.1.1
gw2 10.0.2.1

Clientes1 192.168.100.1/24
clientes2 192.168.200.1/24

vai em ip/router/+ e cria duas rotas:

destination 0.0.0.0/0
gateway 10.0.1.1
pref.source 192.168.100.1/24

destination 0.0.0.0/0
gateway 10.0.2.1
pref.source 192.168.200.1/24


crie um nat Geral e pronto vai funcionar. adeque para sua rede.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 18 Nov - 17:15

claudinhohw network obrigado pela dica vou tentar fazer agora a noite ve se eu consigo muito mais muito obrigado pelas dicas
gostei muito de mexer em mikrotik espero aprender mais e mais e ajudar os outros igual a vcs estão me ajudando

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 18 Nov - 19:05

caro amigo o perf soucer não aceita da um error in perf. source -ip address expected

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 18 Nov - 19:06

sem o perf source ele juntou os dois links que tenho um de 4m e o outro de 1 faz download a 5m mais as duas faixas de ip esta dentro do meu ppoe sera que e isso a faixa de ip do meu mikrotik e 192.168.100.0/24

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Qua 18 Nov - 19:38

como é sua rede me explica ai ou faz um desenho e o que vc pretente que vou te ajudar.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 18 Nov - 20:03

VC QUISER ME ADD NO SKYPETE PASSO OU ME PASSA O SEU

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qui 19 Nov - 7:35

amigo  claudinhohw network

meu estudo que estou desenvolvendo e assim montei um pc com 4 placas de redes e ele ta com o mikrotik 5.25 rodando de boa fiz assim minha ether 1 ta com a minha rede interna saída para clientes
e a ether 2 e 3 estão os meus dois links que tenho em casa 2 do speedy so que ambos estão em rotiadores
eu criei uma faixa de ip para minha rede 192.168.100.0/24
criei um hostpot e tenho 2 ppoe na faixa de ip 192.168.200/24 e outro ppoe na faixa de ip 192.168.2010/24
ai criei regra no mangle para marca todos os pacotes do meu ppoe 1 e depois a do ppoe 2 e fiz uma rota para que o meu ppoe1 fosse pelo meu link 1 e o meu ppo2 fosse pelo link 2 mais os dois so estão navegando pelo meu link um o link 2 so ativa se cai o link 1 ai ambos navegam pelo meu link2 ai se o link volta ele fica de novo no primeiro link

queria que o ppoe 1 fosse pelo link 1
e o ppoe2 fosse pelo link 2

mais como não sei mexer muito bem no mikrotik to achando que fiz burada hehehehhe
to estutando bastante pra aprender gostei muito do mikrotik sempre fui curioso sobre redes
tenho conhecimento em hardoware para manutenção

muito obrigado pela ajuda que vc esta me dando ja li muita matéria aqui do forum e me ajudou muito para entender um pouco

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Qui 19 Nov - 21:16

vamos fazer o seguinte coloca como vc quer as configurações os ips tudo certinho se usa modem em brigde ou roteado, de preferencia um desenho que vou fazer as configurações aqui e posto pra vc to meio na correria aqui ai faço rapidinho e te mando.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Sex 20 Nov - 6:27

obrigado claudinhohw network

entra por dois moudens ja rotiados um a faixa de ip e 192.168.2.1 e o outro e 192.168.0.1 ai eles pega ip nessa faixa dos meus rotiadores
so preciso que meu ppoe1 saia pelo meu rotiador que ta na faixa de 192.168.2.1 e o ppoe2 saia pela faixa de ip do meu rotiador 2 que usa a faixa de ip 192.168.0.1

a parte de configuração do microtik pode ser ao seu critério ai faço seu passo a passo e depois tento fazer com outras faixas de ip
e para estudo e aprendizado então fico fazendo do zero todas as configuraçãoe para aprender, varias e varias vezes ate consegui fazer sem olhar os passo a passo ai vou substituindo ips etc

muito obrigado claudinhohw network pela ajuda

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Sex 20 Nov - 6:43

sou meio burro não consegui colocar imagem aqui no forum

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Sex 20 Nov - 9:45

me add no skype "topmikrotik" que te ajudo. ou coloca se seus modens estão em brigde ou roteado a rb que disca? ou e os modens se for os modens qual é o ip de cada um.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Sáb 21 Nov - 17:19

opa claudinhohw network mandei la o convite no skaype

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Sáb 21 Nov - 19:04

boa noite amigo claudinhohw network consegui dividi meus ppoe como queria
meu ppoe 1 ta saindo pelo meu link 1
meu ppoe 2 ta saindo pelo meu link 2

so que agora vem mais uma duvida queria deixar assim se o link 1 cair todos navegassem pelo link 2 e vice e versa



eu tava fazendo burrada ai hoje refiz tudo umas 5 x ai consegui hehehehe quando não se sabe as coisas e fogo e abase de tentativa e erro

agradeço muito a ajuda sua vc explicou correto eu que fiz burrada mesmo

da uma luz ai pra mim como consigo deixar os links de reserva um do outro

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Qua 25 Nov - 13:08

ai tem que fazer script de failover.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 25 Nov - 13:14

eu consegui fazer claudinhow network muito obrigado pela luz que vc me deu e obrigado pela paciência que vc teve em me ajudar

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Qua 25 Nov - 13:21

coloca o passo a passo do que você fez aqui pode ser que ajude outra pessoa que tem a mesma duvida.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qua 25 Nov - 13:34

blz Claudinhohw network vou fazer um passo a passo do que eu fiz do zero com tudo ai se tiver algo errado vc me corrige blz
quando chegar em casa a noite ja tento fazer e colocar aqui no forum ou amanha logo cedo

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Qui 26 Nov - 17:32

opa esculpa a demora pessoal e claudinhohw network vou tentar fazer o passo a passo da configuração que eu criei aqui para estudo creio que daria para montar um mino provedor ppoe

então vamos la

oque eu fiz foi montar uma rede com um padrão de IP e hostpot e criei dois ppoe com faixas de ip diferente da minha rede com hostpost e com 2 links roteados com roteador um link que tenho de 1Mb da telefônica e outro link de 4Mb e se um dos dois links caírem o outro assume os 2 pppoe e o meu hostpot

para de falar e vamos la no que eu fiz passo a passo desculpe pessoal do forum não vou por imagem que sou burrinho e não consegui colocar hehehehe

1º de tudo troquei os nomes das minhas interface

ether1 Ficou como rede Local

ether2 ficou como link1

ether3 ficou como link2

ai fui em ip adress e dei uma faixa de ip pro meu servidor 192.168.100.0/24

coloquei o ip dos meus links pelo dhcp clientes meu link1 ficou com a seguinte faixa de ip 192.168.2.103/24 e meu link2 ficou com o ip 192.168.0.3/24

fui nas configurações da minha placa de rede e coloquei o ip da minha rede local 192.168.100.4 dns ele achou por padrão e gatware 192.168.100.1

fui em dhcp server e  em dhcp setup e criei meu dhcp serve

alterei novamente meu ip do meu pc para automático ai ele ja pegou o ip do meu servidor

fui em farewall em nat mascarei meus dois links em chain deixei srcnat em out. interface coloquei meu link1 em action masquerede
fis a mesma coisa com meu link2

fui em dns e apliquei allow remote requests

criei um hostpost em hostpot setup selecionei a minha interface local coloquei o dns serve o ip do meu mikrotik 192.168.100.1 em dns name coloquei rede01.net.br mudei a senha padrão
em serve na mesma aba  cliquei em hostpot1 e em adresses per mac coloquei 1

fui em ip pol e criei dois poll um com o nome de remoto 1 com o ip 192.168.200.1-192.168.200.254
e o outro com o nome de remoto 2 e com o ip 192.168.201.1-192.168.201.254

criei 2 profile
nome ppoe1 em local adress selecionei o dhcp_poo1
e remote adress remoto 1 em dns coloquei o dns 8.8.8.8 e 8.8.4.4 em change tcp mss selecionei yes em protocools tudo defalt

nome ppoe2 em local adress selecionei o dhcp_poo1
e remote adress remoto 2 em dns coloquei o dns 8.8.8.8 e 8.8.4.4 em change tcp mss selecionei yes em protocools tudo defalt

criei 2 ppoe server  um com o nome de servidor ppoe1 interface local desabilitei o chap
e o outro com o nome de servidor ppoe2 interface local desabilitei o chap

em ppp profile criei 2 profile um com nome Ip/200 e em remot adresss selecionei meu remoto 1 se quiser por o limite de velocidade eu coloquei em limits so pra testar mais tirei como era para estudo o 2 criei com o nome de ip/2001 e selecionei meu remoto 2

criei 2 usuários em secret nome  robson1  service ppoe e profile selecionei ip/200
o 2 com o nome robson2 service ppoe e selecionei em profile o ip/201
 
se eu entrasse com o robson1 ganhava a faixa de ip 192.168.200.3 por exemplo e se entrasse com o robson2 ganha o ip 192.168.201.3 por exemplo ate ai foi facio

difícil foi fazer cada cliente navegar por um link ai o amigo Claudinho me ajudou ai entendi

vc vai em ip farewall mangle e cria 2 regas la uma assim chain deixa preroutin
sradress vc coloca o ip do seu ppoe u exemplo o meu era 192.168.200.0/24 ai na aba action vc em actio mark routing em new routing mark coloquei o nome de wan1 deixei desmarcado o passthrough e fiz outra regra igual so substituindo o ip para 192.168.201.0/24 e o new routing mark para wan2

ai criei a rota de saída
em ip router  criei 2
so mudei o gatway que coloquei o do meu link1  192.168.2.1 type deixei unicast distasse deixei 1 e routing mark selecionei wan1  e na outra regra fiz igual so mudei o ip para a 192.168.0.1 type deixei unicast e selecionei a wan2

ai meu usuário robson1 sai pelo meu ip 192.168.200.3 por exemplo pelo link 1 e o robson2 pelo ip 192.168.201.3 por exemplo pelo link 2

ai tive que criar mais 2 regras no ip route para fazer o fail over se um link cai o outro sobe todos os clientes 

fiz assim em gatway deixei o ip do meu link1   192.168.2.1 em check gatway selecionei ping em type unicast distance 1
a 2 foi igual so substituí o gaway pro do meu link2  192.168.01 e distance coloquei 2


prontinho cada faixa de ip saindo pelo seu link especifico e se cair um o outro mantem

espero que ajude alguém esse tutorial que eu fiz foi meu primeiro desculpe os erros de ortografia e se fiz algo de erado ou algo que não precise fazer me corrige pois foi meu primeiro estudo sobre mikrotik  tenho varias duvidas ainda não sei fazer muita coisa estou aprendendo ainda obrigado a o Claudinho pela paciência comigo e pela ajuda e uma boa tarde a todos

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Sex 27 Nov - 19:42

certo ai vai a receita de bolo pronta traduzindo em miúdos o que vc fez.


Código:
/ip firewall address-list
add address=192.168.1.1 comment=Cliente1 disabled=yes list=pppoe-out1
add address=192.168.1.2 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.3 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.4 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.5 comment=Cliente5 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.6 comment=Cliente6 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.7 comment=Cliente7 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.8 comment=Cliente8 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.9 comment=Cliente9 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.10 comment=Cliente10 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.11 comment=Cliente11 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.12 comment=Cliente12 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.13 comment=Cliente13 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.14 comment=Cliente14 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.15 comment=Cliente15 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.16 comment=Cliente16 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.17 comment=Cliente17 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.18 comment=Cliente18 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.19 comment=Cliente19 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.20 comment=Cliente20 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.21 comment=Cliente21 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.22 comment=Cliente22 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.23 comment=Cliente23 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.24 comment=Cliente24 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.25 comment=Cliente25 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.26 comment=Cliente26 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.27 comment=Cliente27 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.28 comment=Cliente28 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.29 comment=Cliente29 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.30 comment=Cliente30 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.31 comment=Cliente31 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.32 comment=Cliente32 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.33 comment=Cliente33 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.34 comment=Cliente34 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.35 comment=Cliente35 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.36 comment=Cliente36 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.37 comment=Cliente37 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.38 comment=Cliente38 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.39 comment=Cliente39 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.40 comment=Cliente40 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.41 comment=Cliente41 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.42 comment=Cliente42 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.43 comment=Cliente43 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.44 comment=Cliente44 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.45 comment=Cliente45 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.46 comment=Cliente46 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.47 comment=Cliente47 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.48 comment=Cliente48 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.49 comment=Cliente49 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.50 comment=Cliente50 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.51 comment=Cliente51 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.52 comment=Cliente52 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.53 comment=Cliente53 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.54 comment=Cliente54 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.55 comment=Cliente55 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.56 comment=Cliente56 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.57 comment=Cliente57 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.58 comment=Cliente58 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.59 comment=Cliente59 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.60 comment=Cliente60 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.61 comment=Cliente61 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.62 comment=Cliente62 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.63 comment=Cliente63 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.64 comment=Cliente64 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.65 comment=Cliente65 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.66 comment=Cliente66 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.67 comment=Cliente67 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.68 comment=Cliente68 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.69 comment=Cliente69 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.70 comment=Cliente70 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.71 comment=Cliente71 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.72 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.73 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.74 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.74 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.76 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.77 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.78 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.79 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.80 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.81 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.82 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.83 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.84 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.85 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.86 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.87 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.88 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.89 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.90 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.91 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.92 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.93 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.94 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.95 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.96 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.97 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.98 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.99 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.100 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.101 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.102 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.103 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.104 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.105 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.106 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.107 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.108 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.109 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.110 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.111 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.112 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.113 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.114 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.115 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.116 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.117 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.118 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.119 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.120 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.121 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.122 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.123 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.124 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.125 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.126 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.127 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.128 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.129 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.130 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.131 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.132 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.133 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.134 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.135 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.136 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.137 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.138 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.139 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.140 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.141 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.142 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.143 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.144 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.145 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.146 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.147 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.148 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.149 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.150 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.151 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.152 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.153 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.154 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.155 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.156 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.157 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.158 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.159 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.160 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.161 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.162 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.163 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.164 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.165 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.166 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.167 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.168 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.169 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.170 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.171 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.172 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.173 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.174 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.175 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.176 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.177 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.178 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.179 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.180 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.181 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.182 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.183 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.184 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.185 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.186 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.187 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.188 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.189 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.190 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.191 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.192 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.193 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.194 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.195 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.196 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.197 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.198 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.199 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.200 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.201 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.202 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.203 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.204 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.205 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.206 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.207 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.208 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.209 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.210 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.211 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.212 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.213 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.214 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.214 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.216 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.217 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.218 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.219 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.220 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.221 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.222 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.223 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.224 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.225 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.226 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.227 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.228 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.229 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.230 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.231 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.232 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.233 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.234 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.235 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.236 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.237 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.238 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.239 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.240 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.241 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.242 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.243 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.244 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.245 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.246 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.247 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.248 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.249 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.250 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.251 comment=Cliente3 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.252 comment=Cliente4 disabled=no list=pppoe-out2
add address=192.168.1.253 comment=Cliente1 disabled=no list=pppoe-out1
add address=192.168.1.254 comment=Cliente2 disabled=no list=pppoe-out2





/ip firewall mangle
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no \
new-routing-mark=pppoe-out1 passthrough=no src-address-list=pppoe-out1
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no \
new-routing-mark=pppoe-out2 passthrough=no src-address-list=pppoe-out2


/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no src-address=\
192.168.1.0/16


/ip route
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=\
pppoe-out1 routing-mark=pppoe-out1 scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=\
pppoe-out2 routing-mark=pppoe-out2 scope=30 target-scope=10
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Sex 27 Nov - 19:48

Claudinhohw assim que vc fez sai ip com final par por um link e os impares por outro link ne para eu entender aqui depois vou tentar fazer igual o seu

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por claudinhohw Network Sáb 28 Nov - 7:17

sim isso msm Smile mais pode fazer uma faixa para um link e outra faixa pro outro basta adequar.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por cruzrobsonsantos Seg 7 Dez - 18:00

opa Claudinho hw tava pensando aqui se eu quiser deixar tipo o cite do youtube saindo so por um link tipo to no link 1 conectado e quando eu acessasse o youtube ele usasse meu link 2 tem como fazer isso

cruzrobsonsantos
Baby
Baby

Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 42
Localização Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link Empty Re: ajuta para configurar um novo ppoe para saida de clientes com outra faixa de ipe e outro link

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos