Conectar-se

Esqueci minha senha

Estatísticas
Temos 31268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de alexserver2006

Os nossos membros postaram um total de 38117 mensagens em 5754 assuntos

DHCP ALTOMATICO

Ir em baixo

DHCP ALTOMATICO

Mensagem por luis junior em Dom 16 Fev - 11:44

Salve galera do fórum, este é o meu primeiro tópico na comunidade, logo, se estiver no canto errado desculpe-me moderação. Vamos lá, gostaria de ressaltar que sou estagiário no Mikrotik, assim sendo, coisas vista como fáceis, tornam-se difíceis para um iniciante, sem mais delongas. Tenho uma rb750gl com firmware versão 5.26, nela foi configurado o hotspot e uma bridge. Tudo está funcionando direitinho, o problema e que os clientes que recebem o sinal do terceiro rádio não recebem o ip automaticamente, só funcionam quando o faço manualmente em cada cliente. Minha faixa de ip é 10.x.x.x/22. Observo um erro no log do mikrotik ao tentar entregar o ip automaticamente para o cliente ((dhcp wamming   dhcp2 offering lease 10.x.x.x for e8:03:xx:x:x:x:x; (mac1) to 00:27:x:x:x:x:x: (mac2) without success)).

O que seria + ou - o diagrama da rede (percusso do link até o cliente):

Link > Rb > Ap ubiquiti nanolo m5 > Cliente nano loco m5 (até aquí tudo ok, cliente recebendo ip automaticamente) > Hub (passando o sinal para o segundo ap) > Ap nano loco m5 (A partir deste rádio qualquer Estação conectada a este AP, só vai funcionar com ip estático). 

Como lembrado anteriormente, o mikrotik está liberando o ip, entrettanto, algo impede que o cliente o receba (pode ser a falta de um  nateamento, uma regra no mangle um scrip .... E varias outras coisas, enfim, como tenho um conhecimento muito restrito em mikrotik há um mês, venho tentando e ainda sem obtive êxito, conto com ajuda dos parceiros que assim como eu, tiveram que ralar muito para saber o que sabem hoje. Não querendo ser incisivo, gostaria da ajuda dos amigos assim que pois, pois nesta rede, já estão conectado alguns clientes e vez ou outra alguém para de funcionar. Já ia quase esquecendo, uma coisa estranha e que quando vou em ip > pool > user addresses observo um único mac para varios clientes e rádios diferentes.

Desde já fico grato por todos que possam ajudar-me e desculpe-me pelo texto longo, tentei reduzi-lo o máximo que pude.

luis junior
Baby
Baby

Pontos : 4
Reputação : 0
Localização Localização : fortaleza ce

RESOLVIDO

Mensagem por luis junior em Seg 17 Fev - 21:48

Galera já deu certo, para que funcionasse tudo redondinho foi preciso habilitar o wds em ambos os rádios (ap>estação)

luis junior
Baby
Baby

Pontos : 4
Reputação : 0
Localização Localização : fortaleza ce

Permissão deste fórum: