Conectar-se

Esqueci minha senha

Estatísticas
Temos 31268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de alexserver2006

Os nossos membros postaram um total de 38117 mensagens em 5754 assuntos

DHCP ALTOMATICO

Ir em baixo

DHCP ALTOMATICO

Mensagem por luis junior em Dom 16 Fev - 11:44

Salve galera do fórum, este é o meu primeiro tópico na comunidade, logo, se estiver no canto errado desculpe-me moderação. Vamos lá, gostaria de ressaltar que sou estagiário no Mikrotik, assim sendo, coisas vista como fáceis, tornam-se difíceis para um iniciante, sem mais delongas. Tenho uma rb750gl com firmware versão 5.26, nela foi configurado o hotspot e uma bridge. Tudo está funcionando direitinho, o problema e que os clientes que recebem o sinal do terceiro rádio não recebem o ip automaticamente, só funcionam quando o faço manualmente em cada cliente. Minha faixa de ip é 10.x.x.x/22. Observo um erro no log do mikrotik ao tentar entregar o ip automaticamente para o cliente ((dhcp wamming   dhcp2 offering lease 10.x.x.x for e8:03:xx:x:x:x:x; (mac1) to 00:27:x:x:x:x:x: (mac2) without success)).

O que seria + ou - o diagrama da rede (percusso do link até o cliente):

Link > Rb > Ap ubiquiti nanolo m5 > Cliente nano loco m5 (até aquí tudo ok, cliente recebendo ip automaticamente) > Hub (passando o sinal para o segundo ap) > Ap nano loco m5 (A partir deste rádio qualquer Estação conectada a este AP, só vai funcionar com ip estático).