Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

» Gerenciador ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:20

Estatísticas
Temos 31889 usuários registrados
O último membro registrado é ercb200

Os nossos membros postaram um total de 38284 mensagens em 5802 assuntos

PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi

3 participantes

Ir para baixo

PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi Empty PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi

Mensagem por Shmapu Sex 22 Nov - 8:24

Ola e bom dia pessoal sou novato aqui no forum, meu nome é Jhonatan e sou de Foz do Iguaçu como sabem aqui é difícil conseguir links de 35mb ou acima e a unica operadora que alcanca isso é a GVT porem tem areas que ele nao chega entao vou contar pra voces o que pretendo fazer :

Consegui duas nets (que aqui chamo de links kkkk) de 35mb cada só q num endereço distante de onde qro usar entao ja está instalado no local dois modens da GVT o PowerBox, tenho tambem ali um Hub/Switch da AirLive e uma NanoBridge M5 de 22DBi + um Nobreak este chamo de Ponto A
E a cerca de 900 metros dali tenho o Ponto B que esta equipado com uma NanoBridge M5 de 22DBi, um Hub/Switch da Airlive, Nobreak e uma Routerboard RB 1100 AHX2 licença nv6 - Mikrotik.

O que pretendo fazer então é do Ponto A enviar os dois links do PowerBox (acredito q vou ter q mudar eles pra modo Bridge) atravez da NanoBridge M5 22DBi (em modo AP) para o Ponto B recebendo com a outra NanoBridge M5 22DBi (em modo Cliente) para entao o RB 1100 AHX2 receber os dois.

No momento está tudo no Ponto A - A RB 1100 AHX2, a NanoBridge M5 22DBi, o Hub/Switch AirLive, os dois modens PowerBox da GVT com 35MB cada (nao estao no modo Bridge), tudo ja configurado e funcionando enviando net pra minha familia e amigos, funcionando muito bem porem agora qro deixar a RB 1100 AHX2 na minha casa ou seja o Ponto B (aqui tenho a outra NanoBridge M5 22DBi) deixando como mencionei acima.

Isto tudo ta na minha cabeça a questão é dá pra fazer funcionar?
Como setar os dois modens para enviar por uma Nano e depois como fazer pra RB 1100 AHX2 receber as duas nets por outra NanoBridge?
E a RB 1100 AHX2 tenho que reconfigura-la?
Se eu mudar os modens para modo Bridge afeta algo na RB terei de configura-la novamente?

Desde já agradeço e desculpem nao sei explicar ou pedir com menos palavras, Obrigado.

Shmapu
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 40
Localização Localização : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi Empty Re: PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi

Mensagem por redenet.internet Qua 10 Set - 21:01

Tudo Bem amigo, vou tentar lhe ajudar! Se for usar para fazer uma distribuição de internet para mais pessoas eu indico que coloque os modens em Bridge e antes da RB 1100 coloque uma RB 750 fazendo loadbalance, porque assim la vai usar os dois links ao mesmo tempo, então tu manda para a RB 1100, configure ela para pppoe ou hotspot, manda o cabo para a nano bridge coloca as duas nanobridges em modo bridge (ponte) e em WDS, então tu recebe com a outra nano bridge e manda para o pc. Obs: pode usar tambem ao invés de uma rb 750 fazendo load balance, um load balance da tp link, não tem tantos recursos mais já ajuda se tiver dúvidas na configuração do mikrotik. Um ponto que eu gostaria de ressaltar é a distância se vc tem 2 links de 35mb então seu provedor pode "chegar" a 70mbs de tráfego, porém a distância é longa para as nbridges passarem tudo isso, máximo que vai conseguir com elas nessa distância é uns 15mbs "se houver visada perfeita e pouca interferência", aconselho 2 DISH de 34dbi com rocket m5, AÍ SIM!! Boa sorte.

redenet.internet
Baby
Baby

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 29
Localização Localização : Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi Empty Re: PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi

Mensagem por magno22 Dom 12 Out - 17:28

E ai ja conseguiu resolver seu problema?
magno22
magno22
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 51
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 42
Localização Localização : Macaubas

Ir para o topo Ir para baixo

PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi Empty Re: PTP 2 links de 35MB - 2 NanoBridge M5 22DBi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos