Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

» Gerenciador ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:20

Estatísticas
Temos 31889 usuários registrados
O último membro registrado é ercb200

Os nossos membros postaram um total de 38284 mensagens em 5802 assuntos

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

+5
magno22
eduardo rodrigues
RedSky
Marcelo
ermilsonet
9 participantes

Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ermilsonet Sáb 11 Jun - 15:54

quanto s clientes esse equipamento suportaria ? alguem de vcs ja usou um desse ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ermilsonet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 53
Pontos : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 44
Localização Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Marcelo Sáb 11 Jun - 16:46

Sou mais as ubquiti
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ermilsonet Seg 13 Jun - 23:28

qual vc me recomendaria !! amigo !!!

ermilsonet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 53
Pontos : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 44
Localização Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por RedSky Ter 14 Jun - 8:12

Amigo sem divida os da Engenios pra min são os melhores, tenho 4 EOC 5610 E 1 EOC 5611 só vantagens e vou enumerar agora:

1º Em wds eles associa até 20 Ap (Ubikit só associa 6)
2º Em wds os eoc 5611 associa-se com aqulauer radio de sua categoria (Ubikit só com ele mesmo Airmax)
3º Todos os cleintes em minha rede que recebe Internet dos Eoc 5610 e 5611 eu noto nitidamente que a navegação é mais suave, as paginas abrem com mais rapidez, e tem mais, pingando nos radios da Ubikit em horario de pico (onde tm em media 60 pessoas online, pingando 50 megas o ping varia entre 30 e 40 ms, já pingando nos eoc 5610 e 5611 no mesmo horario e em média com a mesma quantidade de cliente o ping naum passa de 7 a 8 ms.
Porém estou comprando a maioria dos radios da ubikit aki por conta da facilidade de comprar em minha cidade já os radios da Engenius só no mercado livre e as vezes vc precisa de um desses pra ontem, por isso que compro os da ubikit mais se pudesse trocaria todos.
Ps. não que os da ubikit naum presta, são muito bons, mais como uso aki os dois eu tenho maior facilidade de comparar eles juntos trabalhando no memso ambiente, por isso falo com MUITA propriedade no assunto.
COMPRE O ENGENIUS
e tem mais ele trabalha nas dua sfrequencia 2.4 e 5.8 e vc ainda pode botar uma antena externa nele anulando assim sua antena interna, vem mcom duas saidas para vc rosquear as antenas sem falar que ele é de 600 mw por HARDWARE, ja imaginou vc botar uma setoria 5.8 e jogar 600 mw em um determinado ponto em?

Agora assitia esse video aki



Agora veja o que a mesma empresa que fez esse comercial fala da ubiquit




kkkk sussa mano.
RedSky
RedSky
User
User

Mensagens : 113
Pontos : 182
Reputação : 7
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 55
Localização Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ermilsonet Ter 14 Jun - 10:08

e amigo acho que vou comprar um desses achei ele muito interessante

ermilsonet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 53
Pontos : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 44
Localização Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por RedSky Ter 14 Jun - 18:00

Amigo, se ficou resolvido, clica em editar logo acima e depois vai em RESOLVIDO e dar um enviar ok.
para n ficar muitos topicos abertos..
Grato
RedSky
RedSky
User
User

Mensagens : 113
Pontos : 182
Reputação : 7
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 55
Localização Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por eduardo rodrigues Ter 14 Jun - 18:17

isso garoto, da como resolvido o topico.
eduardo rodrigues
eduardo rodrigues
User
User

Mensagens : 189
Pontos : 268
Reputação : 65
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 47
Localização Localização : feira de santana

http://www.flinformatica.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por magno22 Qua 15 Jun - 9:30

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu discordo de você,
Vendedor não pode ser utilizado como prova de quialidade para equipamentos,

Dizer que este engenius é melhor que a ubquiti...
60 pessoas conectado neste equipamento?
Trafegando 50 megas neste equipamento?
Tem certeza de que vc estar falando deste equipamento da engenius?
Este equipamento com pouco mais de 20 conectado ja começa a fumacar,

A pouco adquirir este equipamento para um ponto a ponto de 4 Km,
Resultado sinal em -94,
traxa de throughput maximo que consegui foi de 4M
Troquei e coloquei as ubquiti,
Resultado sinal -57,
taxa de throughput com o protocolo da ubquiti ativado 46 megas

Sem falar que o firmware deles é muitoooo tosco perde de 1000 a 0 para o Airos da ubquiti,

Sinceramente acho que vc não soube configurar seu ubquiti,

Em minha opinião nunca compre esta porcaria de engenius,


Mas vamos deixar os mais experientes falar,

Vi aqui no forum que o claudinhohw utiliza bastante estes equipamentos, passo a ele a palavra.
magno22
magno22
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Pontos : 51
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 42
Localização Localização : Macaubas

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por RedSky Qua 15 Jun - 9:58

Bom provavelmente vc deve ter dado a má sorte de comprar um equipamento ja com defeito de fábrica.
e com relação ao vendedor, se vc reparou é da mesma empresa, naum é de empresa diferente, ele naum deu continuidade pq naum tem muita coisa a se falar dos ubiquites, esses ubiquites se tornaram populares devido ao preço pois, quando eu comprava eoc 56100 a 390 reais os da ubiquites variavam entre 250 a 280 reais, por isso teve uma grande saida.
Como disse uso os dois equipamentos aqui 4 senão e 6 nanostation m5, mais eu noto que a resposta dos enão é bem mais rapida e por isso são os que fazem ponto a ponto com maior distância os outros fazem ptp no maximo a 1 km.
Eu falo assim pq uso os DOIS e tenho a oportunidade diária de fazer essas comparações mais,cada um que tenha sua preferencia é normal.
Ps. Ontem andando na rua parou um astra 2.0 ao lado do meu carro, meu funcionario olhou e disse: Pior carro que existe, daí eu perguntei pq. ele disse: amigo meu comprou um desse e bateu o motor, tava com vazamento de óleo.
Repare só na asneira que meu funcionario disse, pq um carro de um amigo dele deu problema ele ja condenou todahistoria e confiabilidade desse carro kkk
mais é assim mesmo.

Razz
RedSky
RedSky
User
User

Mensagens : 113
Pontos : 182
Reputação : 7
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 55
Localização Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ronaldsena Qua 15 Jun - 9:59

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sou amigo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois moramos e temos provedores na mesma cidade, resumindo ( concorrentes ) kkkkkk

Bom os equipamentos da ENGENIUS sei que não estão em alta ai a fora e que os da UBIQUITI estão a todo vapor todo mundo deseja ter um, porem Confirmo o que o amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] falou ele tem em seu provedor um PTP de +ou- 1Km e nesse Link no horario de pico deve ter em media uns 60 clientes conectados ao mesmo tempo e todos recebendo 600Kbpsde velocidade.

Bom ate ai tudo bem so que nos ultimos dia o amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] colocou 2 Nano M5 com a mesma distancia de 1Km e a rede não esta dando o mesmo desempenho que os equipamentos da ENGENIUS bom pode ate ser oq ue vc falou uma configuração errada sei la de ACK por exemplo porem so sei que não esta dando conta chegou ao ponto ate de TRAVAR coisa que nunca vi quando se fala de NANO.

Bom essa e a realidade de hoje.
ronaldsena
ronaldsena
User
User

Mensagens : 104
Pontos : 140
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Localização Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ermilsonet Qua 15 Jun - 11:10

bom vejo que tem pano pra manga quem mais pode opinar sobre isso ?

ermilsonet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 53
Pontos : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 44
Localização Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Gerônimo Qua 15 Jun - 12:05

E como tem pano pode apostar nisso Smile
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Marcelo Qua 15 Jun - 13:08

Pessoal eu poderia enumerar inumeras razões para utilizar os ubquiti que eu ja utilizo, tambem não desmereço os engenius realmente ja forum muito ruim, mas hoje estar muito melhor este equipamento citado em 5.8 é muito bom mas... em 2.4 impraticavel, vou encurtar conversa e deixar a palavra com quem ja testou e teve experiencias algumas boas e muitas ruins com este equipamento,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa leitura.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Gerônimo Qua 15 Jun - 13:18

E ta rendendo.
Gerônimo
Gerônimo
Power User
Power User

Mensagens : 684
Pontos : 1454
Reputação : 722
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 50
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ronaldsena Qui 16 Jun - 15:27

Bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] realmente ta rendendo e pelo visto vai rende muito mais pois são equipamentos e sempre tem um o outro para dizer que esse presta ou que aquele não presta kkkkkkk

Mais bem cada caso e um caso e no meu em particular prefiro os NANOS M5 por ter a tecnologia AirMax porem para quem não quer usar essa tecnologia que é Show de Bola os equipamentos da SENAO ou seja os EOC5610 são Otimos ate pelo preço porem e como relatado no forum da under-linux
O FIRMWARE dele e bem simples muito facil de configura não tem muito o que fazer praticamente so ligar o aparelho e pronto mais uma vez -->
( em particular a minha opinão eu não quero um RADIO com muitas funções prefiro ele o mais simples possivel pois so para envia o sinal mesmo e fazer a Bridger pois todo o trabalho pessado na minha opnião tem que fica para o SERVIDOR )
--> Porem para aqueles que adora os radios com muitas funções o Firmware DD-WRT e o melhor e o mais completo que existe eu ja tive a oportunidade de usar o mesmo em um AP da Buffalo o WHR G54S e te conferso meu amigo o AP fazia de tudo ate um pequeno Hotsport tem esse firmware ja usei e Recomendo para quem gosta de fazer tudo no AP é um pequeno servidor Linux rodando dentro do AP.
ronaldsena
ronaldsena
User
User

Mensagens : 104
Pontos : 140
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Localização Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Aquiles Sex 17 Jun - 9:19

Pra mim sem comentarios, Ubiquiti Nano m5 é uma maravilha em 5.8!!!

Aquiles
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 54
Localização Localização : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por ermilsonet Sex 17 Jun - 9:44

bom entao para 2.4 seria melhor usar as nonostation m2 quem tem umamaior ganho em 2.4 ou os senao que por sua vez tem um maior ganho em 5.8
mai para meu caso estou querendo usar em 2.4 para atender em media cada uma 15 clientes em um raio de 2 km
bom e tem outra esse senao ele trabalha tanto em 2.4 quanto em 5.8 tem essa vantagem e o modelo em questao e o Engenius Senao Eoc-5611p 2.4 E 5.8 5 Ghz Ant 14dbi+fonte+poe

ermilsonet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 53
Pontos : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 44
Localização Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por claudinhohw Network Sex 17 Jun - 10:28

cara não troco ubiquiti não já uso quase toda a linha e não tenho nada a reclamar tenho um link de 4km com nanostation5 nem a a mais potentente passando 32mbps/32mbps pelo custo benfecio e magnifico.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal  Empty Re: o que vcs achão desse equipamento para distribuir internet enviar sinal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos