Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

» Gerenciador ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:20

Estatísticas
Temos 31889 usuários registrados
O último membro registrado é ercb200

Os nossos membros postaram um total de 38284 mensagens em 5802 assuntos

Roteador não compartilhando a Internet

4 participantes

Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por narcalc Seg 25 Mar - 10:01

Colegas, a situação é a seguinte...

há pouco implementei minha pequena rede com 4 nanoloco 5, em modo AP, para transferir 5.8mh. No entanto estou com as seguintes situações:

1º - As nanoloco 5, modo cliente, só está configurando em modo Bridge, não está configurando em modo Router... Há algum problema? Posso ter alguma perda com isso? Tento colocar router com ip fixo ou dhcp e nada!! Só trafega se coloco em Bridge e ip dhcp, aí sim tenho tráfego.

2º - Fui instalar para um cliente, nanoloco 5, coloquei em bridge conforme expliquei acima, funcionou corretamente.. Mas quando liguei o Roteador do cliente, percebi que todos os computadores que se conectavam pediam login e senha do meu hospot. Observe que a idéia seria que o 1º computador que desse o login e senha no hospot pelo roteador liberaria o sinal do roteador para os demais pcs, mas o q acontece é q abre uma pagina de login para todos, um dá o login e só ele consegue navegar prq os demais precisam dar o login tmbm... Tentei dar o login criado para a cliente, mas qndo um está logado o usuário e senha não aceita.

Alterei o Roteador para função Houter, aí percebi q dava certo! Um login conseguia liberar para todos os pcs, mas o bicho não tinha força nem mesmo pra abrir a página do google...

Existe algo q possamos fazer para configurar o Roteador e conseguir o trafego? O problema pode estar na antena em bridge? nos APs?

Agradeço a quem puder me ajudar.

narcalc
Baby
Baby

Mensagens : 17
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 41
Localização Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por heliovilarino Qua 27 Mar - 18:34

Boa noite narcalc. se entendi bem sua situação vc usa seu servidor um modo hotspot. para que esses clientes possam navegar pelo roteador deles sem ter que fazer logim. vc tem que colocar esse cliente em modo bypassed. nesse caso ele vai navegar sem que apareça a pagina do hotspot.abs

heliovilarino
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 40
Pontos : 72
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 49
Localização Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por narcalc Qui 28 Mar - 8:26

Oi Heliovilarino,

O que eu gostaria msm é que eles dessem apenas 01 (um) login de hospot, e todos os dmais pcs navegariam com o login dado... Mas qndo configuro o roteador, o 1º dá o login e os outros navegam, mas não á dados nem mesmo pra abrir a página do google... Abre algumas paginas como uol e terra, mas a maioria não abre em pc nenhum.

Olhei o Firewall do roteador pra ver se o problema era lá, mas está desativado.

É como se bloqueasse as páginas (quase todas)

narcalc
Baby
Baby

Mensagens : 17
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 41
Localização Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por heliovilarino Sex 12 Abr - 0:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma olhada nesse video. mas cuidado! vc devera controlar a banda desse clienta na aba queue e a regra do controle de banda devera estar abaixa das regras do hotspot.abs

heliovilarino
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 40
Pontos : 72
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 49
Localização Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por binhomuniz Dom 14 Abr - 0:23

amigo pq vc nao cria um ppoe no meu roteador colocar ele pra discar ppoe
ai liberar tal banda pro roteador e dar a senha pro seu clientes todas maquinas conectadas no aparelho ultilizarão aquela banda quantas maquinas for ...
binhomuniz
binhomuniz
Baby
Baby

Mensagens : 13
Pontos : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização Localização : camaçari

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por narcalc Dom 14 Abr - 10:37

Oi galera,

Eu consegui resolver da seguinte forma:

Antes qndo configurava o roteador do cliente router, só abria algumas páginas da web. Porém coloquei o IP automático dentro do roteador e o DNS coloquei o ip da rede como primário e o ip do google como secundario. Portanto, o ip está dhcp, mas o dns está fixo. Isso resolveu o problema.

Alguém tem algo a acrescentar sobre essa forma que coloquei?

Desde já agradeço a todos!

narcalc
Baby
Baby

Mensagens : 17
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 41
Localização Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por Rubens Bueno Seg 15 Jul - 21:05

fala ia galera! blz? olha só, eu tenho vários clientes conectados a minha rede com hotspot usando roteador em modo ROUTER e BRIDGE e acessa tudo normal.

O CORRETO é que, em ROUTER um dispositivo apenas, vai digitar a senha no hotspot e os outros que vão receber IP do roteador automaticamente, vão ter acesso direto normalmente. em BRIDGE, TODOS os dispositivos conectados ao roteador vão passar pelo hotspot e o cliente que tem só um usuário só vai conseguir acessar em um dos dispositivos, a menos que lá em SHARED USER vocês coloquem 2,3,4,5 ou quantos dispositivos vcs quiserem que os clientes acessem com o mesmo usuário.

BOM! no geral, a mais de ano não tenho problema algum. PORÉM !!! ultimamente tem acontecido algumas anomalias. como por exemplo:

em modo ROUTER ==> um pc faz login no hotspot e outros dispositivos como notebook e netbook acessam normalmente, MAS,...TABLETS de todas as marcas NÃO ACESSAM...kabuloso... mesmo recebendo ip do roteador normalmente quando, abre o navegador dá SERVIDOR NÃO ENCONTRADO.

DETALHE ==> quando isso acontece, TODOS os clientes que tem roteador em modo ROUTER ficam com o mesmo problema.

ACHO ==> que JÁ consegui resolver dentro do mikrotik! ainda tô testando, quando tiver certeza eu compartilho aki.

SE ALGUÉM ai souber, de alguma coisa especificamente sobre o assunto, compartilha ai...valeu...obrigado!!!!

Rubens Bueno
Baby
Baby

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização Localização : AGUAS LINDAS

Ir para o topo Ir para baixo

Roteador não compartilhando a Internet Empty Re: Roteador não compartilhando a Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos