Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31894 usuários registrados
O último membro registrado é hericles

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

Clientes não navegam num certo horário

+4
cdanielboy
morais2707
vitoremanuella
Thiagohb
8 participantes

Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Sex 30 Mar - 19:55

Olá pessoal. Venho tentar resolver um grande problema que tenho.

Os clientes conectados não conseguem navegar num certo horário, que geralmente é o horário de pico. Mas isso não ocorre todos os dias não, de vez em quando...mas quando começa geralmente dura uma semana...o mesmo problema todo dia. A rede fica praticamente sem trafegar nada. No cliente que tem 500k ele navega à 30-100k. Já tentei abaixar a potência pra 100 mw pois estou usando 200mw e mesmo assim o problema continuou.

Por favor, tentem me ajudar, tenho certeza que muita gente passa pelo mesmo tipo de problema.

Eu uso antena omni aquario de 15 dbi, rb 433, cartão XR2, uso hotspot com total de 15 cliestes, 3 deles são bypassed com controle no queue, uso banda b, todos clientes conectam com sinal acima de 90%, todos clientes tem visada livre pra antena. Não sei mais o que fazer. E tenho as mesmas configurações em outra antena omni e nessa não tem problemas com conexão lenta.

Me deêm alguma luz ai.

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por vitoremanuella Sex 30 Mar - 22:09

idem ao problema do amigo so que a diferença que eu uso rb750 e bullet 2 100mw com omini aquarios de 12 dbi
vitoremanuella
vitoremanuella
Advance user
Advance user

Mensagens : 220
Pontos : 292
Reputação : 40
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 37
Localização Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por morais2707 Sáb 31 Mar - 6:38

mano quando isso acontece, todos os clientes estão conectados, antes verifica tua fonte, pode ser baixa amperagem, observa os horários que isso acontece, pode ser interferencia, ou até mesmo um cliente que esteja matando tua banda, quando isso acontecer, vai derrubando um por um, antes de tudo analisa toda tua rede, cabo pigtal, fonte e etc, analiza as regras, isso tem que ser verificado minuciosamente.Vai por etapa q vc chega lá, vai postando os resulados, pode até ser tua bullet.........
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Sáb 31 Mar - 8:33

No meu caso que é rb433, se for durante o dia ou até mesmo à noite quando não está com esse bug, mesmo que estejam 10 clientes conectados, eles navegam normalzinho, mas quando começa a bugar, mesmo tendo apenas 1 cliente conectado, ele não consegue navegar. Mesmo com qualidade do sinal 100%, Signal To Noise perto dos 50, Tx/Rx Signal Strength perto do -50 ele não navega, nem um na rede consegue puxar link algum.

Mas via cabo na rede trafega normal. Parece ser alguma coisa impedindo o sinal wireless ser enviado para os clientes.

Alguém ai me salva por favor.

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por cdanielboy Sáb 31 Mar - 8:59

Amigo a pane está em um de seus equipamentos !!!!
cdanielboy
cdanielboy
Power User
Power User

Mensagens : 1012
Pontos : 1336
Reputação : 270
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 39
Localização Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por bmborn Sáb 31 Mar - 9:16

Bom dia sou novato aki, pq nao conssigu baixar arquivos do 4shared ?

bmborn
Baby
Baby

Mensagens : 12
Pontos : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 36
Localização Localização : rua apia

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por cdanielboy Sáb 31 Mar - 9:20

bmborn escreveu:Bom dia sou novato aki, pq nao conssigu baixar arquivos do 4shared ?

Tem que se cadastra agora !!!!!

é de gratis !!!!!
cdanielboy
cdanielboy
Power User
Power User

Mensagens : 1012
Pontos : 1336
Reputação : 270
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 39
Localização Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por bmborn Sáb 31 Mar - 9:22

hmm vou tentar penssei que eles tinhao bloqueado tudu gratis

bmborn
Baby
Baby

Mensagens : 12
Pontos : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 36
Localização Localização : rua apia

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Sáb 31 Mar - 11:51

cdanielboy escreveu:Amigo a pane está em um de seus equipamentos !!!!

Alguém tem alguma informação mais específica?

Essa ai do amigo ficou muito vago.

Do nada a rede dá problema, sendo quase que no mesmo horário...sempre perto do anoitecer.

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por cdanielboy Sáb 31 Mar - 12:09

Se vc verificou que no memos instante a cabo fica normal e a wireless fica com pane entaum o problema está em seu equipamento que envia a net via radio frequência

substitua-os por outro de modelo e marca diferente !!!
cdanielboy
cdanielboy
Power User
Power User

Mensagens : 1012
Pontos : 1336
Reputação : 270
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 39
Localização Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Sáb 31 Mar - 12:41

Pois é, mas só muito de vez em quando que isso ocorre. A cada 100 dias isso ocorre 7. Mesmo assim vc acha que pode ser o equipamento? Porque normalmente fica funfando de boa.

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por morais2707 Sáb 31 Mar - 13:21

amigo na informática, manutenção de pc e notebook, funciona dessa forma, as vzs software, mostram que os periféricos estão bons, e o problema persiste, e só trocando por outro para ter a certeza.
Entendeu o que eu quiz dizer, vai trocando teus equipamentos aos poucos até encontrar o problema, caso não tenha sucesso mano, tá na tua configuração.Quer um exemplo, que citei anteriormente, um problema perecido com o teu, sempre em um determinado horário, a conexão caia, depois de muita luta, fui derrubando os clientes aos poucos, foi descoberto que era um cliente, que passava o fax, nesse determinado horário, a linha dele era ligada na placa de fax modem do pc, e tava ocasionado interferencia, isso foi um exemplo real, não quer dizer que seja o seu caso.
morais2707
morais2707
Power User
Power User

Mensagens : 1406
Pontos : 1812
Reputação : 248
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização Localização : TERESINA-PIAUI

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por veloznetrp Dom 8 Abr - 13:41

Thiagohb escreveu:No meu caso que é rb433, se for durante o dia ou até mesmo à noite quando não está com esse bug, mesmo que estejam 10 clientes conectados, eles navegam normalzinho, mas quando começa a bugar, mesmo tendo apenas 1 cliente conectado, ele não consegue navegar. Mesmo com qualidade do sinal 100%, Signal To Noise perto dos 50, Tx/Rx Signal Strength perto do -50 ele não navega, nem um na rede consegue puxar link algum.

Mas via cabo na rede trafega normal. Parece ser alguma coisa impedindo o sinal wireless ser enviado para os clientes.

Alguém ai me salva por favor.
manoooo ja tivee esse mesmo problemaaa sabe oq era ,cartaooo....troca o cartao da sua rb pra teste e essa antena aquario poe uma oiw vai fica top escuta oq eu to t falando Wink

falowww
veloznetrp
veloznetrp
User
User

Mensagens : 103
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 36
Localização Localização : Ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por jailtonnetlink Dom 8 Abr - 13:47

Ja verificou se as rates baixas do cartao estao desmarcadas ....pois se um cliente tiver com o sinal ruim prejudica todos no cartao
jailtonnetlink
jailtonnetlink
Advance user
Advance user

Mensagens : 287
Pontos : 334
Reputação : 41
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 37
Localização Localização : Palmas-Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por dsdigital Dom 8 Abr - 20:51

isso so olhando broder tem q regular o ACK ai...
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Dom 8 Abr - 21:50

jailtonnetlink escreveu:Ja verificou se as rates baixas do cartao estao desmarcadas ....pois se um cliente tiver com o sinal ruim prejudica todos no cartao

Já sim, eu deixo marcado só as rates de 5.5 mbps e 11 mbps.


[color=#000099][b]dsdigital[/b][/color] escreveu:
isso so olhando broder tem q regular o ACK ai...

aqui na minha rb não mostra em ack, mas sim em km...mas eu já testei em 5km, 4km, 10km e até default, mas o problema persistia. Sempre usei em 5 km e sempre foi de boa o sinal pra todos clientes em qualquer momento. De uns tempos pra cá, de tempos em tempos que fica capengada a rede. Eu troquei agora no dia 07/04 o cabo que vai do cartão XR2 pra antena e troquei a fonte que era de 18.5v 1.6A. Coloquei uma de 24v 4A. Só que no dia que troquei, os clientes estavam navegando normalmente. Agora fica a dúvida se o problema se resolveu ou se voltou somente para os dias normais sem problemas. Clientes com sinal ruim não tem nenhum.

Se mais alguém souber alguma coisa que possa esclarecer com mais firmeza, por favor poste ai. Eu vou atualizando aqui dizendo se realmente melhorou ou se piorou.

To pensando em trocar essa omni aqui por setoriais. Alguém sabe me indicar qual fica melhor de usar, 90º ou 120º e marcas? Eu utilizo uma net que recebo via cabo na rb, e outra que recebo via cartão e antena por outra rb. Como que fica a respeito de rb's e cartões??? Vou precisar mais do que uma rb?

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por veloznetrp Dom 8 Abr - 22:17

Thiagohb escreveu:
jailtonnetlink escreveu:Ja verificou se as rates baixas do cartao estao desmarcadas ....pois se um cliente tiver com o sinal ruim prejudica todos no cartao

Já sim, eu deixo marcado só as rates de 5.5 mbps e 11 mbps.


[color=#000099][b]dsdigital[/b][/color] escreveu:
isso so olhando broder tem q regular o ACK ai...

aqui na minha rb não mostra em ack, mas sim em km...mas eu já testei em 5km, 4km, 10km e até default, mas o problema persistia. Sempre usei em 5 km e sempre foi de boa o sinal pra todos clientes em qualquer momento. De uns tempos pra cá, de tempos em tempos que fica capengada a rede. Eu troquei agora no dia 07/04 o cabo que vai do cartão XR2 pra antena e troquei a fonte que era de 18.5v 1.6A. Coloquei uma de 24v 4A. Só que no dia que troquei, os clientes estavam navegando normalmente. Agora fica a dúvida se o problema se resolveu ou se voltou somente para os dias normais sem problemas. Clientes com sinal ruim não tem nenhum.

Se mais alguém souber alguma coisa que possa esclarecer com mais firmeza, por favor poste ai. Eu vou atualizando aqui dizendo se realmente melhorou ou se piorou.

To pensando em trocar essa omni aqui por setoriais. Alguém sabe me indicar qual fica melhor de usar, 90º ou 120º e marcas? Eu utilizo uma net que recebo via cabo na rb, e outra que recebo via cartão e antena por outra rb. Como que fica a respeito de rb's e cartões??? Vou precisar mais do que uma rb?
Deixa. O omini 2.4 e começa a trabalha com 5.8 coloquei duas basestation de 90 graus e atndo todos clientes . Cliente q esta de lado da antena a 700 metros conecta com -72 muita diferença de internet cara faz isso q vc vai ter uma rede da hora tbm tenho um cliente q usa ns5 que esta a 5 km com -71 eh outra coisa 5.8 da ubiquiti
veloznetrp
veloznetrp
User
User

Mensagens : 103
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 36
Localização Localização : Ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Thiagohb Dom 8 Abr - 22:30

Eu tenho muita vontade de colocar 5.8...o único porém é que teria que trocar todo o equipamento dos clientes, e muitos deles tem poder aquisitivo muito baixo, o que faz com que não mudem os aparelhos. Como a concorrência aqui é muito grande, fica muito difícil.

O único jeito de migrar pra 5.8 era eu mesmo trocar os equipamentos dos clientes por minha conta, mas isso tb fica muito oneroso.

Thiagohb
Baby
Baby

Mensagens : 20
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por veloznetrp Seg 9 Abr - 11:18

Thiagohb escreveu:Eu tenho muita vontade de colocar 5.8...o único porém é que teria que trocar todo o equipamento dos clientes, e muitos deles tem poder aquisitivo muito baixo, o que faz com que não mudem os aparelhos. Como a concorrência aqui é muito grande, fica muito difícil.

O único jeito de migrar pra 5.8 era eu mesmo trocar os equipamentos dos clientes por minha conta, mas isso tb fica muito oneroso.
dxa o 2.4

e poe 5.8 tbm mano ,clientes novos vc coloca 5.8,eu faço planos assim oh ve se te agrada,





instalaçao com 1 mes de internet com aparelhagem 5.8 150,00 com 600k (antena acomodata) se quiser roteador mais 30,00 acomodata tbm. e vc fala pro cliente q tem garantia q caso acontecer algo com o aparelho vc troca ,se passar 30 dias sem pagar vc vai e pega toda a aparelhagem do cliente .eu faço isso e anda dando muito certo

cara um nano loco custa em torno de 180.00 na instalaçao vc vai gasta uns 200,00 mas no mes q vem vc ja pagou o aparelho e ele eh seu nao do cliente tendeu. falowww
veloznetrp
veloznetrp
User
User

Mensagens : 103
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 36
Localização Localização : Ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Clientes não navegam num certo horário Empty Re: Clientes não navegam num certo horário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos