Routero Os Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» internet lenta
por brooklin_sul Qui 11 Abr - 19:17

» Como pingar pelos dois links
por bruno9988 Ter 20 Fev - 19:12

» BFW em paralelo com Mikrotik
por antoniogiga Qui 18 Jan - 1:40

» NAT MIKROTIK
por squall1808 Seg 8 Jan - 18:07

» Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"
por bruno9988 Ter 19 Dez - 17:59

» hotspot conexao lenta
por brooklin_sul Seg 18 Dez - 1:04

» Acessar Radio e roteadores pelo Mikrotik
por antoniogiga Ter 15 Nov - 16:49

» [Resolvido]Balanceamento usando o Net Virtua ( Netcombo)
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:02

» whatsapp lento
por antoniogiga Ter 15 Nov - 8:00

» to de volta qual quer duvida soh chamar
por antoniogiga Ter 15 Nov - 7:58

» Firmware ApRouter em Radio - Chipset rtl8186!
por antoniogiga Dom 17 Jul - 18:02

» QoS por mac-address (ou IP amarrado) quando tenho 01 mikrotik + 05 routers
por rdnetwork Sex 4 Fev - 7:58

» Microtik - OpenVPN não conecta com 2 links 2 internet balanceados
por vagneroliveira Qui 3 Fev - 6:44

» Software gerenciamento ZTE C320
por lancecom Qui 18 Mar - 11:27

» Software Gerenciamento ZTE C320
por lancecom Seg 15 Mar - 17:21

Estatísticas
Temos 31894 usuários registrados
O último membro registrado é hericles

Os nossos membros postaram um total de 38285 mensagens em 5803 assuntos

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

+27
bjnet
gustavocruzrouter
jairobytes
edsonfast
pedroalves34
carlosevania
ednaldo28
PardalNet
sdfaria
ZBTECK
Dagoberto@marius
ciroconrado
agnporto
webtelecom
klewersonr
juniormsn
akiao
Conect-Mais
elvecio
rmgipubi
hermano
Marcelo
eduardo rodrigues
dsdigital
claudinhohw Network
Mariana
Sixagencia Networks
31 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Sáb 9 Abr - 16:15

Relembrando a primeira mensagem :

Bullet 2 HP, modo AP

Olá meu grandes amigos, é o seguinte eu sempre usei Aprouter (com plaquinhas de rede para distribuir via wireless) porem essa semana comprei um Bullet 2 HP desses que os senhores falam tão bem, porem to igual cego em tiroteio em algumas questões por isso venho pedir a ajuda dos "MESTRES em BULLET", segue abaixo as informações sobre o mesmo:

Bullet 2 HP - Versão do Firmware: XS2.ar2316.v3.6.4703.101129.11 07


1-Meu MikroTik gerencia tudo, o bullet faz apenas o papel de conectar os clientes wireless e jogar pro mk autenticar. bloquear, fazer o controle de banda, etc,etc.. nesse caso o bullet deve ficar em modo "PONTE" ???

2-Na guia "LINK SETUP" a opção "mudança de canais" é melhor ativar ou deixar desativado ???

3-Na guia "ADVANCED" (aqui eu to perdidinho) a opção: "Algoritimo de velocidade" eu deixo em EWMA, Otimista ou Conservador ?? o que seria isso ?? o que cada função representa ???

4-Ainda na Guia "ADVANCED" as "Funções SuperG" tenho as opções Quadro Rápido - Bursting e Compreesão, é bom marcar alguma delas ??? o que cada uma faz ???

5-Velocidade de Multicast, mbps por padrão vem em 1 é melhor assim mesmo ??

6-Dados de Multicast tenho a opção "permitir Todos" eu marco a caixinha ou não ??

7-Ativar Isolação do Cliente (é com fita isolante que ele faz isso ??? brincadeirinha" - isso seria para os clientes wireless não se enchergarem na rede ??

8-Grato pela ajuda e compreensão de todos com esse "NOOB" em bullet um forte abraço a todos meus queridos...
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Marcelo Sáb 23 Abr - 11:37

Cara esta antena é uma das piores que ja vi navida, o modelo antigo dela de 15 dbi tem cerca de 300g e é feita com cabo lmr 400 todo soldado verdadeiro armengue, depois ela lancou uma pesando 1.3Kg clonagem da hyperlink mas com projeto mal feito não tem nem 30% do rendimento de uma hyperlink.
Marcelo
Marcelo
Power User
Power User

Mensagens : 600
Pontos : 808
Reputação : 204
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 40
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Sáb 23 Abr - 11:58

Marcelo escreveu:Cara esta antena é uma das piores que ja vi navida, o modelo antigo dela de 15 dbi tem cerca de 300g e é feita com cabo lmr 400 todo soldado verdadeiro armengue, depois ela lancou uma pesando 1.3Kg clonagem da hyperlink mas com projeto mal feito não tem nem 30% do rendimento de uma hyperlink.

Pow Marcelo, vlw mesmo pela dica. Essa antena eu ja tinha aqui em ksa. Tenho outra de 15dbi da Aquario, mas como o indicado é hyperlink, vou providenciar uma ainda essa semana. Vc recomenda colocar uma de quantos dbi?

Cordialmete
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Convidad Sáb 23 Abr - 13:36

Sixagencia escreveu:
Marcelo escreveu:Cara esta antena é uma das piores que ja vi navida, o modelo antigo dela de 15 dbi tem cerca de 300g e é feita com cabo lmr 400 todo soldado verdadeiro armengue, depois ela lancou uma pesando 1.3Kg clonagem da hyperlink mas com projeto mal feito não tem nem 30% do rendimento de uma hyperlink.

Pow Marcelo, vlw mesmo pela dica. Essa antena eu ja tinha aqui em ksa. Tenho outra de 15dbi da Aquario, mas como o indicado é hyperlink, vou providenciar uma ainda essa semana. Vc recomenda colocar uma de quantos dbi?

Cordialmete

Amigo hyperlink existe no maximo de 15 dbi e é o recomendado, evite antenas que dizem ter 20 30 ou mais dbi é pura propaganda de vendedor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por dsdigital Sáb 23 Abr - 18:59

de uma olhada nas da ideal e boa
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por hermano Qui 2 Jun - 21:44

ME RESPONDAM POR FAVOR EM ADVANCE NA OPÇAO Multicast Rate, Mbps: QUAL COLOCAR? E EM Multicast Data: NESSA OPÇAO DEIXO MARCADO OU DESMARCADO?

hermano
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 42
Localização Localização : fortaleza ceara

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Sex 3 Jun - 10:17

hermano escreveu:ME RESPONDAM POR FAVOR EM ADVANCE NA OPÇAO Multicast Rate, Mbps: QUAL COLOCAR? E EM Multicast Data: NESSA OPÇAO DEIXO MARCADO OU DESMARCADO?

Multicast Rate é a velocidade de transmissão: Coloque 11MB
Multicast Data: Deixe desmarcado
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por rmgipubi Seg 13 Jun - 7:39

Olá pessoal...estou inciando com o Bullet 2hp...coloquei estas configurações e ele rodou legal...o aparelho é show de bola, estou substituindo um wr254 pelo bullet...

Valeu mesmo pessoal
qualquer coisa estou on-line

rmgipubi
Baby
Baby

Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 42
Localização Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por elvecio Ter 14 Jun - 9:30

valeu Kara ajudou muito!!!!
parabéns pelo post

elvecio
Baby
Baby

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 30
Localização Localização : estrutural

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 14 Jun - 10:03

Se ajudou clica no +... rs
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por claudinhohw Network Ter 14 Jun - 10:07

opa tem rasão Sixagencia Smile
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Conect-Mais Ter 14 Jun - 10:14

Este é o verdadeiro espirito da coisa. Parabéns pelo forum, muitas pessoas compartilhando seus conhecimentos. Vlw galera.

Conect-Mais
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 40
Pontos : 63
Reputação : 5
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 44
Localização Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por akiao Qui 23 Jun - 11:41

vlw cara~~ajudou de+~~
parabens pelo post~~!!

akiao
Baby
Baby

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização Localização : foz

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por juniormsn Sáb 2 Jul - 0:10

galera o bullet 02 tem controle de mac, ou terei que colocar um licenca mk?

juniormsn
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 48
Localização Localização : praia grande s.p.

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por claudinhohw Network Sáb 2 Jul - 10:45

sim tem como vc cadastrar os mac nele em AP WDS
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por juniormsn Sáb 2 Jul - 20:28

claudinhohw escreveu:sim tem como vc cadastrar os mac nele em AP WDS

mais vou usar no modo AP (sem ser wds).pois tenho 10 clientes num ap router, e esse radio esta com problemas,ai decidir comprar esse bullet 02, e quero colocar ele com controle de mac e controle de banda.

juniormsn
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 48
Localização Localização : praia grande s.p.

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por dsdigital Dom 3 Jul - 0:14

juniormsn escreveu:
claudinhohw escreveu:sim tem como vc cadastrar os mac nele em AP WDS

mais vou usar no modo AP (sem ser wds).pois tenho 10 clientes num ap router, e esse radio esta com problemas,ai decidir comprar esse bullet 02, e quero colocar ele com controle de mac e controle de banda.



se vc colocar o controle no radio vai ficar ruim e bom por em brigd e bota individual
dsdigital
dsdigital
Power User
Power User

Mensagens : 862
Pontos : 1131
Reputação : 156
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 31
Localização Localização : ?

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por claudinhohw Network Dom 3 Jul - 9:17

bom pra ficar bom msm e só vc colocar ele em brigde e colocar uma rb no cliente pra dividir o sinal ou coloca uma rb como cliente pd ser uma 411 ou uma 433 que fica file.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Seg 4 Jul - 0:29

juniormsn escreveu:
claudinhohw escreveu:sim tem como vc cadastrar os mac nele em AP WDS

mais vou usar no modo AP (sem ser wds).pois tenho 10 clientes num ap router, e esse radio esta com problemas,ai decidir comprar esse bullet 02, e quero colocar ele com controle de mac e controle de banda.

Sim, ele faz controle de MAC e Controle de Banda, mas se vc utiliza o Mikrotik, não precisa colocar controle de banda no rádio, coloca ele em bridge, e deixa o MK fazer o trabalho pesado. Fica show de bola.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty não uso mk

Mensagem por juniormsn Seg 4 Jul - 18:14

Sixagencia escreveu:
juniormsn escreveu:
claudinhohw escreveu:sim tem como vc cadastrar os mac nele em AP WDS

mais vou usar no modo AP (sem ser wds).pois tenho 10 clientes num ap router, e esse radio esta com problemas,ai decidir comprar esse bullet 02, e quero colocar ele com controle de mac e controle de banda.

Sim, ele faz controle de MAC e Controle de Banda, mas se vc utiliza o Mikrotik, não precisa colocar controle de banda no rádio, coloca ele em bridge, e deixa o MK fazer o trabalho pesado. Fica show de bola.


eu não uso mikrotik, apenas vou usar o bullet, só que não achei as configuraçoes do controle de banda. as do mac eu achei ,falta a do controle de banda.na internet tem pouca coisa sobre esse bullet, não deveria ter comprado ele. mais ja comprei tenho que usar agora. mais uma vez obrigado por ajudar.

juniormsn
Baby
Baby

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 48
Localização Localização : praia grande s.p.

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por claudinhohw Network Ter 5 Jul - 9:26

amigo eu trabalho com bullets te garanto que como brigde são execelentes agora como gerenciadores eu nunca utilizei. usa um mk pra gerenciar que não dá dor de cabeça alguma pra vc.
claudinhohw Network
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagens : 2842
Pontos : 3505
Reputação : 602
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 39
Localização Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Sixagencia Networks Ter 5 Jul - 11:29

claudinhohw escreveu:amigo eu trabalho com bullets te garanto que como brigde são execelentes agora como gerenciadores eu nunca utilizei. usa um mk pra gerenciar que não dá dor de cabeça alguma pra vc.

Concordo com vc Claudinhohw. Usava aprouter aqui na minha rede, após instalar o mk me indicaram o bullet ja se faz 3 meses e ainda nao se fez necessario subir na torre para nada. O mesmo nunca deu dor de cabeça.
Sixagencia Networks
Sixagencia Networks
Power User
Power User

Mensagens : 1002
Pontos : 1333
Reputação : 281
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 42
Localização Localização : Feira de Santana

http://www.sixagencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por klewersonr Qua 10 Ago - 11:53

Vocês acham que o Bullet 2HP aguenta quantos clientes simultâneos conectados a ele? Pois uso 3 deles para distribuir o sinal em minha cidade, as vezes tem 30 clientes em um único bullet e ele começa a perder pacotes, dá uns pings muito alto.

klewersonr
Baby
Baby

Mensagens : 11
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 37
Localização Localização : Maravilha

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por webtelecom Sex 19 Ago - 0:00

ola estou usando 1 bullet 2 hp em modo b ,e em bridge,em uma painel setorial da aquarios(panelinha)perfeito ,cliente a 1,5km usando cpe firemax
12db,sinal 55.
mas a questao é,quanto vc libera de down e up para cada cliente.
uso aqui clientes de 400k e 250k.
em media no maximo 20 clientes ,até da mais,mas depente de como vc gerencia sua rede,pois tenho regras de limite de conexoes,limite de p2p,e baixadores de download,tem alguns clientes que monitoro via mk que extrapolam em downloads e tals,estes eu pego mais pesado com as regras.
uso tambem 03 nanostation2 e vai.
outro problema é que se algum cliente estiver com sinal ruim dando 1m taxa ,vc deve trocar a natena para deixar ele ok,senao da caca na rede.

webtelecom
Baby
Baby

Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 52
Localização Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por rmgipubi Seg 22 Ago - 10:25

Olá amigos, não estou conseguindo configurar o Bullet 2hp em modo ROUTER, alguém poderia me ajudar...

agradeço a atenção de todos.

rmgipubi
Baby
Baby

Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 42
Localização Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por agnporto Seg 29 Ago - 1:21

Armed, estou tão feliz q vou cumprimenta-lo antes de testar com a certeza q tudo dará certo, vlw!!!

agnporto
Baby
Baby

Mensagens : 12
Pontos : 19
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 76
Localização Localização : Bahia - Porto Seguro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos