Conectar-se

Esqueci minha senha

Estatísticas
Temos 31237 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de linuxwaf

Os nossos membros postaram um total de 38094 mensagens em 5750 assuntos

duvida para montar rede mk

Ir em baixo

duvida para montar rede mk

Mensagem por Dudustiv em Qui Mar 10, 2011 2:24 pm

Ola pessoal motei meu mk para testes esta uma beleza graças aos videos do Geronimo que ajudou muito para colocar o cache full pra rodar ficou exelente Vlw Geronimo Very Happy comecei a brinca com MK tem 5 dias esta rodando + ainda tenho muitas duvidas, no momento gostaria de saber como montar minha rede, por exemplo tenho modem e um roteador na casa de um amigo de onde vem meu sinal já que aqui na minha casa não chega internet então contratei o serviço no endereço dele no momento recebo o sinal por uma antena direto do roteador mais como aqui tenho uns amigos que estão acessando a rede me ajudando nos custo vou colocar um ap-pc para fazer o controle de banda e cache full. a duvida é a seguinte o MK precisa ter uma placa wlan pra receber o sinal e outra para distribuir para meus amigos ou posso receber o sinal pela antena do MK que vem do roteador e pela mesma antena distribuir ?

Dudustiv
Baby
Baby

Pontos : 8
Reputação : 0
Localização Localização : Santo André

Re: duvida para montar rede mk

Mensagem por claudinhohw Network em Sex Mar 11, 2011 11:15 am

não necessariamente amigo vc pode fazer da seguinte forma usar duas placas lan uma pra receber o sinal e a outra para distribuir vc só terá que ter um ap de sua preferência para mandar o sinal para seus amigos.

LICENÇA THUNDER CACHE PRO 7.1 RÁPIDO E FÁCIL SÓ CLICAR NO LINK: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Parceiro BM Software | Consultoria em Mikrotik
Consultoria em Mk-Auth e ThunderCache-Pro.
Revenda ThunderCache-Pro
MSN:topmikrotik
@hotmail.com
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Pontos : 3433
Reputação : 597
Localização Localização : Goiás

Mensagem por Dudustiv em Sex Mar 11, 2011 6:27 pm

claudinhohw no caso eu ja vou receber via sinal e mandar via sinal, eu poderia ate usar um router pra mandar para meus amigos + seria menos conveniente, conversando com um amigo ele me disse que não seria possível receber e distribuir com apenas uma antena, acho que ate seria possível + poderia dar gargalo na rede, decidir colocar duas placa wlan, hoje passei um dia de cão em busca de uma atheros, ag 520, g 520 ou uma 510 que dizem ter + suporte no mk ,na efigênia e o pessoal não tem, oque me deixou aborecido, agora estou pesquisando pra encontrar outros modelo de pci wi-fi que de certo no MK. pra poder colocar a rede pra funcionar

Dudustiv
Baby
Baby

Mensagem por dsdigital em Sex Mar 11, 2011 6:35 pm

Dudustiv escreveu:claudinhohw no caso eu ja vou receber via sinal e mandar via sinal, eu poderia ate usar um router pra mandar para meus amigos + seria menos conveniente, conversando com um amigo ele me disse que não seria possível receber e distribuir com apenas uma antena, acho que ate seria possível + poderia dar gargalo na rede, decidir colocar duas placa wlan, hoje passei um dia de cão em busca de uma atheros, ag 520, g 520 ou uma 510 que dizem ter + suporte no mk ,na efigênia e o pessoal não tem, oque me deixou aborecido, agora estou pesquisando pra encontrar outros modelo de pci wi-fi que de certo no MK. pra poder colocar a rede pra funcionar

meu rei vc vai fazer um seguinte um ap como brigd cliente recebendo e decendo para o mk e outro ap como ap brigd jogando na omin jogando para seus colegas sem poblema Very Happy

Acompanha configuração de Servidores.

Mikrotik. Ppoe hospot. Etc.

Verdadeiro load balance pcc Com apenas nat No balance. E rotas sumarizadas.

Servidor multimídia.

Servidor dns unbound você Com seu próprio servidor DNS. Economizando Que cliente Busque Fora da Rede. o Dns.

Contato: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dsdigital
Power User
Power User

Pontos : 1131
Reputação : 156
Localização Localização : ?

Mensagem por Dudustiv em Sex Mar 11, 2011 6:55 pm

dsdigital
quando vc diz Ap é na configuração da pci wi-fi no MK coreto ou esta dizendo que eu tenho que ter compra um ap-router para fazer isso ?

Dudustiv
Baby
Baby

Mensagem por dsdigital em Sex Mar 11, 2011 7:34 pm

Dudustiv escreveu:dsdigital
quando vc diz Ap é na configuração da pci wi-fi no MK coreto ou esta dizendo que eu tenho que ter compra um ap-router para fazer isso ?

e melhor um ap mesmo vc so bota duas interface de rede mesmo a cabo uma vendo ap que recebe sinal e outra que sobe para omin que vc vai destribuir entendeu;

Servidor multimídia.

Servidor dns unbound você Com seu próprio servidor DNS. Economizando Que cliente Busque Fora da Rede. o Dns.

dsdigital
Power User
Power User

Mensagem por Dudustiv em Sex Mar 11, 2011 8:08 pm

compreende sim mais não acha meio inviável ja que teria que ter 3 Ap para fazer esse processo, não seria melhor duas pci wi-fi uma recebendo e outra distribuindo, o custo seria muito + baixo , ja tenho as antenas, uma de grade 24 dbi para receber e uma omni de 9 dbi para distribuir, acabei de solicitar duas pci para fazer esse processo, se for possível me ajuda com a configuração da interface 1 link e interface 2 clinte eu agradeço, ja a 3 interface terei que fazer uma bright + n pretendo ter conexão em casa via cabo ja que a antena ficara aqui usarei a mini pci do note para receber mesmo

Dudustiv
Baby
Baby

Mensagem por dsdigital em Sex Mar 11, 2011 8:20 pm

Dudustiv escreveu:compreende sim mais não acha meio inviável ja que teria que ter 3 Ap para fazer esse processo, não seria melhor duas pci wi-fi uma recebendo e outra distribuindo, o custo seria muito + baixo , ja tenho as antenas, uma de grade 24 dbi para receber e uma omni de 9 dbi para distribuir, acabei de solicitar duas pci para fazer esse processo, se for possível me ajuda com a configuração da interface 1 link e interface 2 clinte eu agradeço, ja a 3 interface terei que fazer uma bright + n pretendo ter conexão em casa via cabo ja que a antena ficara aqui usarei a mini pci do note para receber mesmo

Podemos conversa add ai chapa to on agora

Servidor multimídia.

dsdigital
Power User
Power User

Mensagem por Dudustiv em Sex Mar 11, 2011 9:10 pm

dsdigital ja add so aceita ae oks

Dudustiv
Baby